Notícias

Raquel destaca importância da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém

Por Nill Júnior

Neste sábado, dia 1º de abril, terá início a 54ª temporada da encenação da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém em Fazenda Nova, no distrito de Brejo da Madre Deus.

Na sexta-feira, dia 31, a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, esteve entre os convidados que assistiram à prévia do espetáculo onde foi recebida pelo coordenador geral do espetáculo Robinson Pacheco.

Para a governadora, os familiares de Plínio Pacheco e Diva souberam muito bem continuar com o legado do casal. Raquel Lyra declarou: “Nos meus 44 anos de vida, eu já prestigiei a peça umas 30 vezes. Essa história faz parte da tradição do povo pernambucano. Sem dúvida nenhuma, o espetáculo da Paixão de Cristo é grandioso demais. É incrível”.

Para o secretário de Turismo e Lazer, Daniel Coelho, também presente ao evento, “a Paixão de Cristo tem uma importância cultural e turística muito grande para Pernambuco e todo o país. É um espetáculo que repercute nacionalmente a força do nosso teatro. Tenho certeza que serão noites inesquecíveis para quem visitar Fazenda Nova. Estamos com uma grande expectativa em todo o trade, hotéis, pousadas e restaurantes para uma grande presença de turistas nesse período”,

Com um elenco de estrelas, como Klebber Toledo, Luiza Tomé, Eriberto Leão, Nelson Freitas, Marina Pacheco e Duda Reis, a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém seguirá em cartaz até o dia 8 de abril. Os ingressos para o espetáculo estão disponíveis no site oficial www.novajerusalem.com.br peça com preços a partir de R$ 90,00.

Outras Notícias

Irmão e sobrinho de Rorró Maniçoba procurados por homicídio

Sete dias depois do homicídio contra Amauri Guimarães Novaes Júnior, 47 anos, mais conhecido como Juninho Novaes, a polícia está a caça dos executores do crime. Juninho Novaes foi assassinado a tiros e seu filho baleado pelo irmão da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, Tadeu Maniçoba, seu sobrinho Gustavo Maniçoba Ferraz, e do pistoleiro, José Itamar […]

Sete dias depois do homicídio contra Amauri Guimarães Novaes Júnior, 47 anos, mais conhecido como Juninho Novaes, a polícia está a caça dos executores do crime.

Juninho Novaes foi assassinado a tiros e seu filho baleado pelo irmão da prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, Tadeu Maniçoba, seu sobrinho Gustavo Maniçoba Ferraz, e do pistoleiro, José Itamar Cordeiro, após uma discussão no WhatsApp por questões políticas. A discussão aconteceu no sábado, se estendendo no domingo e segunda-feira, até a hora do crime.

Segundo informações repassadas ao Blog O Povo com a Notícia, Gustavo Maniçoba, Tadeu Maniçoba e o pistoleiro, José Itamar Cordeiro, entraram dentro da casa da vítima e mataram Juninho Novaes. Ainda segundo informações, eles estavam armados com espingarda calibre 12 e pistolas Ca. 9mm.

A população de Floresta está assustada com os acontecimentos e cobram uma resposta e que a justiça seja feita. Até a publicação desta matéria, ninguém foi preso.

Parceria entre Márcia Conrado e governo Lula garante Unidade Odontológica Móvel para Serra Talhada

O município de Serra Talhada se prepara para receber nos próximos dias uma Unidade Odontológica Móvel (UOM), viabilizada por recursos do Novo PAC, do governo federal. A ação é fruto da parceria entre a prefeita Márcia Conrado e o presidente Lula. A gestão tem destacado que a parceria tem trazido avanços para o município. “Essa […]

O município de Serra Talhada se prepara para receber nos próximos dias uma Unidade Odontológica Móvel (UOM), viabilizada por recursos do Novo PAC, do governo federal.

A ação é fruto da parceria entre a prefeita Márcia Conrado e o presidente Lula. A gestão tem destacado que a parceria tem trazido avanços para o município.

“Essa Unidade Odontológica Móvel vai levar saúde bucal a quem mais precisa, garantindo cuidado, dignidade e cidadania para nossa população. É uma conquista que reflete o compromisso do governo federal e da nossa gestão com quem mais precisa”, destacou a prefeita Márcia Conrado.

Entre os avanços na parceria, o município também registra destaques na área de moradia, com a retomada das obras do Vanete Almeida, que beneficiarão mais de 900 famílias, em parceria com o deputado federal Fernando Monteiro. Além disso, o Residencial Lorena I vai garantir 150 novas casas, ampliando o acesso à moradia digna.

“Cada conquista é fruto de planejamento e parcerias firmes. A chegada dessa Unidade Odontológica Móvel mostra que saúde, cidadania e bem-estar caminham juntas em Serra Talhada, e vamos seguir trabalhando para garantir melhorias concretas para todos”, concluiu Márcia Conrado.

Celpe diz que aguarda correção de projeto para religar açougue em Itapetim

Dia 23, a Prefeitura de Itapetim informou ao blog que aguardava a dias a Celpe restabelecer o fornecimento de energia elétrica para colocar pra funcionar o Açougue Municipal do município. Segundo o município, foram feitas várias solicitações protocoladas, mas a  empresa não havia atendido. A Celpe se manifestou hoje em nota: “Sobre ligação de energia […]

Dia 23, a Prefeitura de Itapetim informou ao blog que aguardava a dias a Celpe restabelecer o fornecimento de energia elétrica para colocar pra funcionar o Açougue Municipal do município.

Segundo o município, foram feitas várias solicitações protocoladas, mas a  empresa não havia atendido. A Celpe se manifestou hoje em nota:

“Sobre ligação de energia para o Açougue de Itapetim, a Companhia Energética de Pernambuco (Celpe) esclarece que vem acompanhando a solicitação junto à administração municipal. Dois projetos apresentados pela prefeitura foram reprovados por inconformidades técnicas, tendo sido indicadas as correções necessárias”.

A empresa reforçou que segue todas as determinações técnicas da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) e permanece em contato com os responsáveis técnicos pelo projeto da administração municipal para viabilizar a ligação da unidade. “A Celpe se coloca à disposição”, concluiu.

Trabalhadores encontrados em situação semelhante à escravidão no RS voltam para casa

Os trabalhadores encontrados em condições semelhantes à escravidão em Bento Gonçalves, na Serra do RS, começaram a voltar para casa, na noite de sexta-feira (24). Dos 207 resgatados, 194 voltaram para a Bahia, estado de origem deles. Outros quatro baianos preferiram permanecer no RS. Nove são gaúchos e já voltaram pros municípios de origem: Montenegro, […]

Os trabalhadores encontrados em condições semelhantes à escravidão em Bento Gonçalves, na Serra do RS, começaram a voltar para casa, na noite de sexta-feira (24).

Dos 207 resgatados, 194 voltaram para a Bahia, estado de origem deles. Outros quatro baianos preferiram permanecer no RS. Nove são gaúchos e já voltaram pros municípios de origem: Montenegro, Carazinho, Rio Grande, Marau e Portão. As idades dos 207 resgatados variam entre 18 e 57 anos.

Os quatro ônibus que levaram os baianos para casa foram escoltados pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) até a saída do RS. Antes de embarcar, um dos trabalhadores falou com a reportagem da RBS TV.

“Está sendo maravilhoso [voltar para casa] porque a gente está vivendo num mundo de escravidão aqui, naquela empresa. E a gente, todos nós, vamos reencontrar a nossa família, né, todos nós estamos alegres para ver a nossa família, passamos praticamente num lugar que era uma prisão. Bem animados por chegar na nossa terra”, disse. As informações são do g1. Leia aqui a íntegra da reportagem.