Notícias

Rádio Pajeú recebe prêmio de Melhor Emissora da Agência MV4

Por Nill Júnior

Blog também foi premiado 

Em evento que aconteceu no Auditório Wilson Brito, na Pousada de Brotas, a agência MV4, do jornalista Mário Viana Filho, premiou os Melhores do Ano de 2019, com base em pesquisa de opinião realizada no mês de novembro.

O prêmio manteve a consultoria e acompanhamento do SEBRAE, dando ainda mais legitimidade ao resultado, segundo o jornalista. “Inclusive todos os 200 formulários de pesquisa estarão a disposição do público na CDL, nossa parceira”, destacou o jornalista. Foram premiadas empresas e profissionais que se destacaram em 2019, em mais de 50 categorias.

Na área de comunicação, a Rádio Pajeú foi por mais um ano escolhida como a melhor emissora. Tendo migrado para a faixa FM em outubro do ano passado, a Pajeú é pioneira do Sertão Pernambucano. É também pioneira no investimento em novas tecnologias, podendo ser ouvida pelo Portal Pajeú Radioweb, aplicativos para smartphones no Google Play e Tunein Rádio para Iphone.

De acordo com o aplicativo radios.net, é a 5ª mais ouvida de Pernambuco nessa plataforma, entre FMs e AMs.

O prêmio foi entregue ao Padre Josenildo Nunes de Oliveira,   Gerente Administrativo Adjunto da emissora,  acompanhado da radialista Michelli Martins e do jornalista André Luiz, do Portal Pajeú Radioweb.

Ele agradeceu e destacou o papel que a Rádio Pajeú exerce na formação da sociedade,  assim como na evangelização,  informação,  cultura e prestação de serviço. Também agradeceu aos que participaram da escolha e à organização do evento,  em nome do jornalista Mário Viana Filho.

Blog conquista por mais um ano: outra conquista foi a escolha como melhor Blog, por mais um ano. Em 2004, fruto da produção diária de conteúdo, o blog foi criado para informações do Sertão, de Pernambuco e do país.

Hoje é o blog mais acessado na região do Pajeú (Instituto Múltipla) e um dos cinco blogs mais acessados do Estado em sua categoria (Allexa).

Na premiação, Ney Gomes nos representou. Já na categoria Melhor Radialista, a filha desse blogueiro, Nívea Victória,  se encarregou de agradecer às pessoas que votaram e nos escolheram.  Muito obrigado a todos.

Fotos gentilmente cedidas por Wellington Júnior.

Outras Notícias

Secretária de Saúde de Solidão atualiza quadro de Djalma Alves

Por André Luis Um acidente grave ocorrido no último sábado (5), na PE-309 entre Tabira e Solidão, envolvendo o prefeito Djalma Alves, tem gerado preocupações e comoção na região. O prefeito, que sofreu ferimentos sérios, está atualmente em tratamento no Hospital Regional Emília Câmara. A fim de fornecer informações atualizadas sobre seu estado de saúde […]

Por André Luis

Um acidente grave ocorrido no último sábado (5), na PE-309 entre Tabira e Solidão, envolvendo o prefeito Djalma Alves, tem gerado preocupações e comoção na região. O prefeito, que sofreu ferimentos sérios, está atualmente em tratamento no Hospital Regional Emília Câmara.

A fim de fornecer informações atualizadas sobre seu estado de saúde e o incidente, o programa Manhã Total da Rádio Pajeú conversou, nesta segunda-feira (7), com Damiana Alves, secretária de saúde do município de Solidão e irmã do prefeito.

Segundo Damiana Alves, o prefeito Djalma está demonstrando uma evolução positiva em seu quadro de saúde. “Ele continua evoluindo bem, graças a Deus. Permanece na UTI, mas está sempre evoluindo bem”, afirmou Damiana. O prefeito passará por uma série de exames para avaliar o progresso de sua recuperação, incluindo uma fratura alinhada no tornozelo.

A secretária ressaltou o profissionalismo da equipe médica que tem cuidado do prefeito Djalma Alves. Ela destacou a rapidez e a qualidade do atendimento que ele recebeu no Hospital Regional Emília Câmara. “A gravidade do caso foi atendida com agilidade, e a equipe conseguiu uma resolutividade que contribuiu para a evolução positiva do quadro clínico do prefeito”, disse Damiana Alves.

Além do prefeito Djalma Alves, o acidente também envolveu outras pessoas. Damiana informou que a sogra do rapaz que colidiu com o veículo de Djalma, Rildo Barros, irmão do ex-vereador Rogério Barros e de Rivaldo do Posto, teve uma fratura na clavícula e passará por cirurgia. O filho do Rildo teve ferimentos no rosto, mas não é esperado que ele precise de procedimento cirúrgico. O terceiro envolvido, que estava com Djalma Alves na D20, sofreu ferimentos leves e já recebeu alta.

Quanto ao prognóstico e tratamento do prefeito Djalma, a secretária afirmou que, até o momento, os médicos preveem que ele permanecerá no Hospital Regional Emília Câmara. “Estamos confiantes de que ele se recuperará e terá alta em breve. O mais grave já foi superado”, disse Damiana Alves.

MPPE recomenda à Câmara de Carnaíba correção do Portal da Transparência

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba que regularize, no prazo de até 45 dias, as pendências encontradas no site do Portal da Transparência da Casa Legislativa. Quer que assegure que nele estejam inseridos e atualizados, em tempo real, os dados previstos e exigidos pela legislação. O […]

O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou ao presidente da Câmara de Vereadores de Carnaíba que regularize, no prazo de até 45 dias, as pendências encontradas no site do Portal da Transparência da Casa Legislativa.

Quer que assegure que nele estejam inseridos e atualizados, em tempo real, os dados previstos e exigidos pela legislação.

O presidente da câmara legislativa municipal Gleybson Martins deverá assim informar e disponibilizar no Portal uma série de itens exigidos pela Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), Lei de Responsabilidade Fiscal (Lei Complementar 101/2000) e pelo Decreto Federal nº 7.185/2010, tais como o Relatório Resumido da Execução Orçamentária, o Relatório de Gestão Fiscal, o Plano Plurianual, a Lei de Diretrizes Orçamentárias e Lei Orçamentária Anual.

O Portal da Transparência da Câmara de Carnaíba deverá também disponibilizar a relação de seus servidores, contendo nome completo, matrícula, identificação do cargo/função, vínculo empregatício, carga horária, lotação e vencimentos, vantagens fixas e variáveis, além de suas respectivas folhas de pagamento, e ainda publicar, em local de fácil acesso e de maneira simplificada, o registro das competências e a estrutura organizacional da Casa.

Além disso, a promotora de Justiça de Carnaíba, Adriana Cecília Lordelo Wludarski, ressaltou que a Câmara deverá informar em seu Portal de Transparência se houve participação popular e realização de audiências públicas durante os processos de elaboração e discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos.

O presidente da Câmara de Carnaíba deverá ainda corrigir o erro que atualmente aparece ao carregar o menu “legislações” do website e incluir no outro menu “receitas” o valor das receitas, suas naturezas, e datas da posição, possibilitando o seu acompanhamento em tempo real.

A Recomendação de nº 005/2020 foi publicada, na íntegra, no Diário Oficial Eletrônico do MPPE, desta sexta-feira (10).

Pernambuco registra 373 novos casos nas últimas 24h; 114 são de SRAG

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (08.03), 373 casos da Covid-19.  Chama atenção, entre os confirmados de hoje, o número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), foram 114, o que representa 30,5% da atualização. Os outros 259 (69,5%) são leves.  Agora, Pernambuco totaliza 308.657 casos confirmados da doença, sendo 33.079 […]

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) registrou, nesta segunda-feira (08.03), 373 casos da Covid-19. 

Chama atenção, entre os confirmados de hoje, o número de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), foram 114, o que representa 30,5% da atualização. Os outros 259 (69,5%) são leves. 

Agora, Pernambuco totaliza 308.657 casos confirmados da doença, sendo 33.079 graves e 275.578 leves.

Também foram confirmados 34 óbitos, ocorridos entre 21 de novembro de 2020 e esse domingo (7). Com isso, o estado totaliza 11.207 mortes pela Covid-19.

Novo promotor abre acusação contra Cristina Kirchner, diz jornal

O promotor argentino Gerardo Pollicita, novo responsável pela investigação do atentado contra a associação mutual judaica AMIA em 1994, que deixou 85 mortos e 300 feridos, deu entrada em uma acusação contra a presidente Cristina Kirchner nesta sexta-feira (13), segundo o jornal “Clarín”. Ela é acusada de possível encobrimento de iranianos envolvidos no atentado. Também […]

kirchnerO promotor argentino Gerardo Pollicita, novo responsável pela investigação do atentado contra a associação mutual judaica AMIA em 1994, que deixou 85 mortos e 300 feridos, deu entrada em uma acusação contra a presidente Cristina Kirchner nesta sexta-feira (13), segundo o jornal “Clarín”.

Ela é acusada de possível encobrimento de iranianos envolvidos no atentado. Também foram acusados o ministro das relações exteriores, Héctor Timerman, o militante Luis D’Elia e o deputado Andrés Larroque. O texto da acusação, divulgado pela promotoria, fala em “delitos de acobertamento por favorecimento pessoal agravado, impedimento do ato funcional e descumprimento dos deveres de funcionário público”.

Em sua resolução, Pollicita afirma, segundo o Clarín, que deve ser iniciada uma investigação para verificar se houve de fato o encobrimento dos iranianos e se isso pode ser atribuído penalmente aos acusados.

Cristina Kirchner, de 61 anos, poderá ser intimada a prestar depoimento, presencial ou por escrito, se o juiz que conduz o caso, Daniel Rafecas, assim decidir.

Pollicita assumiu o caso – que será julgado pelo juiz Daniel Rafecas – após a morte do promotor Alberto Nisman, que investigava o atentado. Nisman foi encontrado morto em seu apartamento na véspera de seu testemunho no Congresso sobre as denúncias feitas contra o governo Kirchner.

Ele havia denunciado Timerman e Cristina, entre outros funcionários de alto escalão do governo, de tentar atrapalhar as investigações sobre o atentado.

Segundo o promotor, em troca de acordos comerciais, o governo teria buscado um acordo com o Irã para que os suspeitos pelo atentado escapassem da Justiça.

De acordo com o “Clarín”, a decisão do novo promotor responsável pelo caso oficializa o fato de ele está convencido de que a exposição de Nisman foi feita com base em informações e provas sólidas – por isso acredita que a presidente e os outros suspeitos devem ser investigados.

Projeto de Carlos Veras cria gratificação natalina para beneficiários/as do BPC

O deputado federal Carlos Veras (PT/PE) apresentou o Projeto de Lei 2167/2022, que cria uma Gratificação Natalina no valor de um salário mínimo, a ser paga anualmente em dezembro, às pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC). “A Constituição de 1988, ao incluir o direito à assistência social como um dos pilares do […]

O deputado federal Carlos Veras (PT/PE) apresentou o Projeto de Lei 2167/2022, que cria uma Gratificação Natalina no valor de um salário mínimo, a ser paga anualmente em dezembro, às pessoas que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC).

“A Constituição de 1988, ao incluir o direito à assistência social como um dos pilares do sistema de seguridade social brasileiro, buscou garantir uma renda mínima a grupos sociais mais vulneráveis, como pessoas idosas e com deficiência sem condições de manter sua subsistência ou de tê-la mantida pela família”, justifica o parlamentar.

Atualmente, o BPC garante a 4,7 milhões de pessoas uma qualidade de vida minimamente digna, e injeta mais de R$ 61,7 bilhões por ano na economia brasileira, contribuindo para o incremento da atividade econômica de milhares de municípios.

O benefício é pago a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e que tenham uma renda familiar per capita inferior a 1/4 do salário mínimo e pessoas com deficiência (físico, mental, intelectual ou sensorial), desde que a deficiência impeça sua participação plena e efetiva na sociedade.

Diante da grave crise econômica e social que o Brasil atravessa, Carlos Veras está confiante na aprovação do projeto. “Conto com a sensibilidade dos meus colegas para que o projeto avance e seja aprovado, o mais rápido possível, pelo Congresso Nacional. Vivemos tempos muito difíceis, o Brasil voltou ao Mapa da Fome da ONU; O BPC, além de sustentar milhões de famílias, ainda ajuda a economia das pequenas e médias cidades. O Brasil só tem a ganhar com a aprovação desta proposta”, avalia.