O dia da Independência do Brasil do ano de 1990 teve outro marco histórico além do feriado nacional. Em 7 de setembro daquele ano, a rádio Cultura FM, emissora fundada por Argemiro Pereira Filho e família, entrou no ar às 19:00 horas, tendo como primeira música tocada o clássico “Mordida de Amor”, da banda Yahoo, pelo locutor Josley Gildo.
A partir daí, foram anos de diversos programas musicais que traziam, em primeira mão, os sucessos de bandas locais, nacionais e internacionais.
Com o passar do tempo, a rádio começou a se transformar também em fonte de informação com credibilidade. Foi aí que programas jornalísticos, como o Sertão Notícias, que está no ar desde 2011, ganharam espaço na grade na emissora. A partir deste programa, a rádio Cultura se consolidou como a emissora que tem o compromisso de trabalhar com a verdade, e com a notícia de qualidade.
Hoje, a Cultura FM chega a 40 cidades em um raio de 100 quilômetros quadrados no sertão de Pernambuco, e completa mais um ano com a inovadora missão de se adequar à era da tecnologia, e leva seus conteúdos não apenas aos ouvintes, mas também aos telespectadores, já que toda a programação é veiculada não apenas em áudio, mas em vídeo.
A rádio também está presente nas mídias sociais, trazendo aproximação e interatividade para a população de Serra Talhada e região. As informações são do Sertão Notícias PE.
A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, informou em nota que foram confirmados mais sete casos de Covid-19 no município nesta sexta-feira (05/06), totalizando 177 casos. São 101 pacientes do sexo feminino e 76 do sexo masculino. Os novos casos se tratam de duas mulheres de 22 e 28 anos, uma idosa […]
A Prefeitura de Serra Talhada, através da Secretaria de Saúde, informou em nota que foram confirmados mais sete casos de Covid-19 no município nesta sexta-feira (05/06), totalizando 177 casos. São 101 pacientes do sexo feminino e 76 do sexo masculino.
Os novos casos se tratam de duas mulheres de 22 e 28 anos, uma idosa de 81 anos e quatro homens de 21, 22, 28 e 45 anos.
No momento, 107 pacientes estão recuperados, 65 são monitorados em isolamento domiciliar e não há nenhum internamento. Os casos descartados somam 1.046 e 15 aguardam resultados.
Quanto aos profissionais de saúde que testaram positivo, 17 estão recuperados e oito permanecem em isolamento domiciliar.
Dos diagnósticos de Covid-19, 48 testes foram realizados no Lacen-PE, 120 no Laboratório Municipal José Paulo Terto e sete particulares.
Serra Talhada contabiliza 177 casos confirmados, 15 em investigação, 1.046 descartados, 107 recuperados e 05 óbitos.
Infestação por bairros: Cohab/Tancredo Neves (10), Bom Jesus (18), Cagep (05), IPSEP (28), Caxixola (02), São Cristóvão (20), Borborema (01), Vila Bela (08), Alto da Conceição (11), AABB/Várzea (36), Centro (20), Malhada Cortada/Baixa Renda (02), Universitário (01) e zona rural (15).
O PSDB – PL – PSC e Cidadania realizam nesta quarta (22) mais um encontro do Movimento Levanta Pernambuco. Dessa vez o debate será realizado no espaço Lounge Music, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (Av. Bernardo Vieira de Melo, 1300, Piedade). O evento iniciará às 16h e marcará o encerramento da primeira […]
O PSDB – PL – PSC e Cidadania realizam nesta quarta (22) mais um encontro do Movimento Levanta Pernambuco.
Dessa vez o debate será realizado no espaço Lounge Music, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (Av. Bernardo Vieira de Melo, 1300, Piedade).
O evento iniciará às 16h e marcará o encerramento da primeira etapa do Movimento, que percorreu todo o Estado ouvindo os pleitos da população.
O presidente estadual do PL e prefeito de Jaboatão, Anderson Ferreira, será o anfitrião do Movimento que contará com a presença da presidente do PSDB Pernambuco e prefeita de Caruaru, Raquel Lyra, do deputado federal e presidente do PSC/PE, André Ferreira, do deputado federal e presidente do Cidadania/PE, Daniel Coelho, e de lideranças políticas de diversos partidos.
Magistrado diz que é preciso resistir à ‘destruição da ordem democrática’ Por Mônica Bergamo O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), enviou mensagem a ministros da corte alertando que a “intervenção militar, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia”, nada mais é “senão […]
Magistrado diz que é preciso resistir à ‘destruição da ordem democrática’
Por Mônica Bergamo
O ministro Celso de Mello, do STF (Supremo Tribunal Federal), enviou mensagem a ministros da corte alertando que a “intervenção militar, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia”, nada mais é “senão a instauração, no Brasil, de uma desprezível e abjeta ditadura militar!!!!”.
O magistrado, que é o decano da corte, compara o momento vivido pelo Brasil com o da Alemanha sob Adolf Hitler.
“Guardadas as devidas proporções, o ‘ovo da serpente’, à semelhança do que ocorreu na República de Weimar (1919-1933) parece estar prestes a eclodir no Brasil”, diz ele. “É preciso resistir à destruição da ordem democrática, para evitar o que ocorreu na República de Weimar quando Hitler, após eleito pelo voto popular e posteriormente nomeado pelo presidente Paul von Hindenburg como chanceler da Alemanha, não hesitou em romper e em nulificar a progressista, democrática e inovadora Constituição de Weimar, impondo ao país um sistema totalitário de Poder”, diz Celso de Mello.
Na semana passada, Bolsonaro compartilhou o vídeo de uma entrevista em que o jurista Ives Gandra Martins defende que as Forças Armadas podem agir como poder moderador, de forma pontual, quando houver impasse entre os demais poderes.
Segundo ele, a hipótese estaria prevista no artigo 142 da Constituição, que trata do papel institucional dos militares no país.
O título do vídeo retuitado por Bolsonaro era “A politização no STF e a aplicação pontual da 142”. As falas de Ives Granda têm sido invocadas por defensores de uma intervenção dos militares nos outros poderes.
Juristas de outras correntes dizem, no entanto, que a ideia defendida por Ives Gandra e Bolsonaro é descabida.
O presidente e seus seguidores passaram a levantar a hipótese depois que foram contrariados por decisões do STF, que apura a tentativa de Bolsonaro de influir politicamente na Polícia Federal.
Num outro inquérito, militantes e parlamentares que apoiam o presidente são investigados por disseminar fake news e ameaças contra autoridades _entre elas, os próprios ministros do STF.
Celso de Mello relata o inquérito que investiga as acusações de Sergio Moro contra Bolsonaro sobre tentativas do presidente de interferir politicamente na PF.
Leia, abaixo, a cópia da mensagem:
“GUARDADAS as devidas proporções, O “OVO DA SERPENTE”, à semelhança do que ocorreu na República de Weimar (1919-1933) , PARECE estar prestes a eclodir NO BRASIL ! É PRECISO RESISTIR À DESTRUIÇÃO DA ORDEM DEMOCRÁTICA, PARA EVITAR O QUE OCORREU NA REPÚBLICA DE WEIMAR QUANDO HITLER, após eleito por voto popular e posteriormente nomeado pelo Presidente Paul von Hindenburg , em 30/01/1933 , COMO CHANCELER (Primeiro Ministro) DA ALEMANHA (“REICHSKANZLER”), NÃO HESITOU EM ROMPER E EM NULIFICAR A PROGRESSISTA , DEMOCRÁTICA E INOVADORA CONSTITUIÇÃO DE WEIMAR, de 11/08/1919 , impondo ao País um sistema totalitário de poder viabilizado pela edição , em março de 1933 , da LEI (nazista) DE CONCESSÃO DE PLENOS PODERES (ou LEI HABILITANTE) que lhe permitiu legislar SEM a intervenção do Parlamento germânico!!!! “INTERVENÇÃO MILITAR”, como pretendida por bolsonaristas e outras lideranças autocráticas que desprezam a liberdade e odeiam a democracia, NADA MAIS SIGNIFICA, na NOVILÍNGUA bolsonarista, SENÃO A INSTAURAÇÃO, no Brasil, DE UMA DESPREZÍVEL E ABJETA DITADURA MILITAR !!!!”
A cidade Carnaíba, no Sertão do Pajeú, viveu ontem a convenção partidária do bloco governista, da coligação “Carnaíba É Daqui pra Melhor”, com Berg Gomes como candidato a prefeito e Cícero Batista como vice-prefeito. A coligação é composta pelos partidos PSB, PT, PV, PC do B e MDB. Segundo a organização, mais de três mil […]
A cidade Carnaíba, no Sertão do Pajeú, viveu ontem a convenção partidária do bloco governista, da coligação “Carnaíba É Daqui pra Melhor”, com Berg Gomes como candidato a prefeito e Cícero Batista como vice-prefeito.
A coligação é composta pelos partidos PSB, PT, PV, PC do B e MDB.
Segundo a organização, mais de três mil pessoas participaram na Arena Vip. “Foi a maior convenção partidária do nosso grupo na história”, disse o prefeito Anchieta Patriota.
Berg Gomes recebeu o apoio do senador Humberto Costa, afirmando que “Berg é o único candidato apoiado pelo presidente Lula no município”.
Também marcaram presença os deputados federais Pedro Campos e Lucas Ramos, o superintendente da Sudene Danilo Cabral e o deputado estadual e líder da oposição na Assembleia Legislativa de Pernambuco, Diogo Moraes.
Além dos políticos presentes, o senador Fernando Dueire, a senadora Teresa Leitão e o prefeito do Recife, João Campos, enviaram vídeos expressando apoio às candidaturas de Berg Gomes e Cícero Batista. O deputado estadual José Patriota, impedido de comparecer por questões de saúde, também manifestou seu apoio.
“A convenção simbolizou um marco histórico para Carnaíba, ressaltando a importância do engajamento político e a força da democracia no município”, disse a Coligação em nota.
Pra que servem mesmo os bombeiros em Afogados da Ingazeira? Na manhã de ontem, domingo, um carro pegou fogo bem na frente da Compesa na Avenida Arthur Padilha, no centro da cidade. Segundo relato de Anchieta Santos para o blog, os bombeiros foram acionados, mas de acordo com testemunhas, uma hora depois eles chegaram. Não […]
Pra que servem mesmo os bombeiros em Afogados da Ingazeira? Na manhã de ontem, domingo, um carro pegou fogo bem na frente da Compesa na Avenida Arthur Padilha, no centro da cidade.
Segundo relato de Anchieta Santos para o blog, os bombeiros foram acionados, mas de acordo com testemunhas, uma hora depois eles chegaram. Não existia mais o que fazer. O carro pertencia a Marcos Silva, o Marquinhos da Borracharia.
O carro ficou sem combustível. Ele comprou o combustível e foi abastecer com uma garrafa peti. Algo saiu errado e o veículo pegou fogo. Marquinhos, mulher e filho saíram rapidamente do carro.
Ninguém ficou ferido. Uma campanha foi lançada para que ele, que tinha o carro como instrumento de trabalho, possa conseguir outro veículo para trabalhar. A Rádio Pajeú e a Panificadora D’Gustar está arrecadando doações.
Você precisa fazer login para comentar.