Prorrogadas as Inscrições para o 3º Festival da Canção Popular de Arcoverde
Por Nill Júnior
A Associação Comercial de Arcoverde – ACA e a curadoria do 3º Festival da Canção Popular de Arcoverde comunicam que estão prorrogadas as inscrições, através do site www.acaonline.com.br até às 23h59m do próximo dia 17 de dezembro e, de forma presencial, na sede da Secretaria de Turismo e Eventos da Prefeitura de Arcoverde – Setur, que fica no térreo do Esporte Clube, até às 13 horas do dia 18.
As inscrições podem ser feitas por e-mail: [email protected]. “Portanto, aproveite a oportunidade e inscreva sua música autoral no festival que integra a programação da 54ª Festa do Comércio, que acontece entre os dias 23 a 30 de dezembro, na Praça Winston Siqueira”, disse o secretário da Setur, Albérico Pacheco.
Com relação ao Show de Calouros, nas modalidades adulto/juvenil e kids, as inscrições continuam aceleradas e seguem até o próximo dia 20, apenas de forma presencial, na sede da ACA (Av. Cel. Antônio Japiassu, no centro) e na sede da Setur (Esporte Clube). Para outras informações: (87) 3821 0776 – ACA e 3821.3502 – Setur.
A Secretaria de Cultura de Tuparetama abriu inscrições para cursos de desenho, pintura e música que serão realizados neste mês de maio no município. Os cursos de desenho e pintura serão realizados à noite na Casa da Cultura. Podem se inscrever pessoas acima de vinte anos. Os cursos são gratuitos e as vagas limitadas. As […]
A Secretaria de Cultura de Tuparetama abriu inscrições para cursos de desenho, pintura e música que serão realizados neste mês de maio no município.
Os cursos de desenho e pintura serão realizados à noite na Casa da Cultura. Podem se inscrever pessoas acima de vinte anos. Os cursos são gratuitos e as vagas limitadas. As inscrições se encerram nesta quinta-feira, dia 07. O curso de pintura começa na sexta-feira, dia 08.
O curso de música também é gratuito e aberto para pessoas de todas as idades. As inscrições estão abertas para turmas na Casa das Juventudes, no Bairro Bom Jesus, e na sede da Banda Paula Rocha. Os interessados devem fazer suas inscrições na Casa da Cultura, onde receberão melhores informações sobre dias e horários.
O senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, afirmou em nota que conseguiu novamente a revogação da portaria de exoneração do atual superintendente da Codevasf em Pernambuco, João Bosco Lecerda de Alencar. O ato tinha sido publicado nesta manhã de sexta-feira. O senador ligou para o ministro Aloísio Mercadante que de novo atendeu a Humberto, tornando sem […]
O senador Humberto Costa, líder do PT no Senado, afirmou em nota que conseguiu novamente a revogação da portaria de exoneração do atual superintendente da Codevasf em Pernambuco, João Bosco Lecerda de Alencar. O ato tinha sido publicado nesta manhã de sexta-feira.
O senador ligou para o ministro Aloísio Mercadante que de novo atendeu a Humberto, tornando sem validade o ato.
No dia 13, uma publicação exonerava Bosco, mas dois dias depois a decisão foi anulada. João Bosco está à frente da Codevasf no Estado desde fevereiro do ano passado. O nome do superintendente foi sugerido por Costa e referendado pelos petistas em Pernambuco.
O PT está numa disputa com o PP para manter o comando da superintendência da Codevasf em território pernambucano desde que o ministro Gilberto Occhi foi nomeado para comandar o ministério da Integração Nacional.
Occhi é ligado ao PP como é também o presidente da Codevasf, Felipe Mendes.
Acontece nesta quinta (27), a abertura oficial da 18ª Expoagro, a partir das 17h, na quadra externa do Centro Desportivo Municipal. A Expoagro, além de ser uma das maiores festas do Pajeú, também se configura como uma das maiores exposições da caprinovinocultura sertaneja. Este ano com um número recorde de baias: 160, envolvendo criadores do […]
Acontece nesta quinta (27), a abertura oficial da 18ª Expoagro, a partir das 17h, na quadra externa do Centro Desportivo Municipal.
A Expoagro, além de ser uma das maiores festas do Pajeú, também se configura como uma das maiores exposições da caprinovinocultura sertaneja. Este ano com um número recorde de baias: 160, envolvendo criadores do Brasil, mas também valorizando a participação dos nossos pequenos e médios criadores de caprinos e ovinos, muitos já beneficiados com o programa gratuito de melhoramento genético ofertado pela Prefeitura em parceria com a CONAFER – Confederação Nacional dos Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares do Brasil.
A abertura contará ainda com a participação de gestores do Banco do Nordeste, liberando crédito para agricultores familiares de Afogados da Ingazeira, além de apresentações culturais das quadrilhas juninas Andarilhos e Sanfonar. A 18ª Expoagro é uma realização da Prefeitura de Afogados da Ingazeira, com o apoio do Sebrae e do Banco do Nordeste.
A Convenção da Frente Popular por Tuparetama formadas pelos os partidos PSD, PSB e PDT homologou neste sábado (12), os nomes de Deva Pessoa e Moisés Freitas, para prefeito e vice-prefeito. Segundo nota, o ato político intrapartidário respeitou todos protocolos de segurança de combate ao coronavírus com medição de temperatura, uso de álcool 70%, número […]
A Convenção da Frente Popular por Tuparetama formadas pelos os partidos PSD, PSB e PDT homologou neste sábado (12), os nomes de Deva Pessoa e Moisés Freitas, para prefeito e vice-prefeito.
Segundo nota, o ato político intrapartidário respeitou todos protocolos de segurança de combate ao coronavírus com medição de temperatura, uso de álcool 70%, número de 40 (quarenta) pessoas presentes e distanciamento entre os convencionais.
Os participantes foram recebidos pela organização do evento no Ginásio Poliesportivo da Escola Estadual Ernesto de Souza Leite e em seguida passaram pela tribuna: Priscila Filó, Domênico Perazzo, Bispa Zuleide, Joel Gomes, Ivaí Cavalcante, Carlinhos, Vanuza do Cajueiro, Plécio Galvão, Evaldo de Vada, Danilo Augusto, Orlando da Cacibinha e Dedinha Rabelo.
O discurso mais duro em direção ao bloco governista veio da fala de Joel Gomes, que classificou o modelo da gestão municipal de “governo de família”.
Joel deu continuidade ao discurso, defendendo o nome de Deva Pessoa, cravando que falta clareza com os gastos públicos e validando o nome de Moisés.
O jovem engenheiro e empresário, Moisés Freitas, assegurou que não sustenta discurso de ódio, mas da verdade. “Aqui não tem discurso de ódio não. Eu quero dizer que aqui tem propostas e verdades. Agora se a verdade dói eu não posso fazer nada e eu vou dizê-las”, enfatizou em um trecho do discurso.
A Convenção da Frente Popular por Tuparetama foi encerrada com o discurso de Deva Pessoa (PSD), que deu o tom dos discursos que irá ecoar durante a campanha eleitoral. “Nós vamos dá um basta na ditadura que quer se impregnar aqui no município de Tuparetama, que vem sendo governada pelo um clã só. Isso aqui não é ditadura. A cidade é pequena é humilde, mas não é objeto de manipulação. Essa campanha será histórica, será de muita luta e nada a minha foi fácil”, disse Deva. Foto: Bruno Araújo.
SAMU, Hospitais regionais, combate a dengue e chicungunya entre os temas O Secretário de Saúde Iran Costa participa hoje de reunião em Afogados da Ingazeira com os prefeitos da região para tratar de temas relacionados à saúde na região. A reunião acontece a partir da 9h no IFPE e reunirá prefeitos do Pajeú e Moxotó ligados […]
SAMU, Hospitais regionais, combate a dengue e chicungunya entre os temas
O Secretário de Saúde Iran Costa participa hoje de reunião em Afogados da Ingazeira com os prefeitos da região para tratar de temas relacionados à saúde na região. A reunião acontece a partir da 9h no IFPE e reunirá prefeitos do Pajeú e Moxotó ligados ao Cimpajeú.
Quanto ao SAMU, o serviço ainda não funciona porque as prefeituras, a partir de Serra Talhada, onde fica a Central de Regulação, querem garantias dos repasses estaduais e federais.
Coordenador do Cimpajeú, Dêva Pessoa afirmou recentemente que os prefeitos dependem da definição da frequência da Central de Serra Talhada para adquirirem seus equipamentos de rádio. Mas defendeu o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque (PT), quando este diz que não há como colocar a Central para funcionar sem ter garantias dos repasses estaduais e federais.
“Tem região que começou o serviço e não tem dinheiro para pagar as equipes porque não houve os repasses”, afirmou. Enquanto a solução para o problema não vem, ambulâncias modernas que poderiam estar salvando vidas estão paradas nas garagens de prefeituras. “Menos a de Tuparetama. Já botei pra rodar pra salvar vidas. Bateu esses dias num jegue mas já mandei arrumar”, diz, acrescentando não ter medo de ser punido por isso. Tabira também está fazendo o mesmo.
Você precisa fazer login para comentar.