Destaque, Notícias

Promessa se confirma e Itaú encerra operações presenciais em Arcoverde e outras cidades

Por Nill Júnior

A agência do Itaú em Arcoverde encerrou os atendimentos presenciais nesta quarta-feira (07). A equipe de reportagem da ItapuamaFM esteve no local e encontrou a unidade sem funcionamento ao público.

De acordo com o comunicado fixado na agência, o atendimento presencial será encerrado definitivamente no dia 11 de maio de 2026. A partir de agora, os clientes deverão utilizar os canais digitais do banco para realizar operações e atendimentos.

Ainda segundo as informações divulgadas, as agências mais próximas ficam nas cidades de Garanhuns e Belo Jardim. O comunicado informa também que cartões, contas e acessos digitais seguem funcionando normalmente.

A mudança tem gerado preocupação entre clientes, principalmente idosos e pessoas que dependem do atendimento presencial bancário em Arcoverde.

O Sindicato dos Bancários de Pernambuco vem denunciando o fechamento de agências bancárias no estado e os impactos para população e para a economia dos municípios. Em 2025, o Itaú, Santander e Bradesco, juntos, fecharam 1.388 agências pelo Brasil, sendo 29 em Pernambuco. No mesmo período, foram encerrados 11.447 postos de trabalho no país, segundo balanço dos próprios bancos.

Neste mês de maio, o Itaú anunciou o fechamento de 7 unidades, entre elas agências em cidades importantes do Sertão, como Araripina, no dia 20 de maio, e de Arcoverde, neste dia 7.

Com isso, a população e o desenvolvimento regional dos municípios estão sendo atingidos negativamente, já que essas unidades exercem papel essencial na dinâmica econômica local, promovendo a circulação de renda, o acesso ao crédito e a oferta de serviços financeiros indispensáveis à população.

https://www.instagram.com/p/DYCdvvJNVKS/comments/

Outras Notícias

Márcia, Luciano e Sílvio Costa Filho anunciam emenda e falam sobre 2022

“Luciano, não tenho dúvida, será Deputado Estadual”, disse Sílvio  A prefeita de Serra Talhada,  Márcia Conrado,  esteve, juntamente com o ex-prefeito Luciano Duque, atendendo a convite do deputado federal Silvio Costa Filho e fazendo-lhe uma visita. “O Deputado se comprometeu em liberar recursos para investimentos em Serra Talhada”, informou Márcia. “Com mais esse gesto o […]

“Luciano, não tenho dúvida, será Deputado Estadual”, disse Sílvio 

A prefeita de Serra Talhada,  Márcia Conrado,  esteve, juntamente com o ex-prefeito Luciano Duque, atendendo a convite do deputado federal Silvio Costa Filho e fazendo-lhe uma visita.

“O Deputado se comprometeu em liberar recursos para investimentos em Serra Talhada”, informou Márcia.

“Com mais esse gesto o deputado vem se mostrando um amigo de Serra Talhada”, comemorou em uma rede social.

Luciano Duque também comemorou a agenda. Sílvio destacou que eles ainda conversaram sobre a conjuntura política e afirmou que Luciano fez “uma excelente gestão” na Capital do Xaxado.  Cravou: “não tenho dúvida que será Deputado Estadual”.

Tuparetama: UBS da Vila Bom Jesus estende horário de funcionamento

Para melhor atender a população e os servidores do município que trabalham no período da manhã e tarde, o Governo Municipal de Tuparetama, por meio da Secretaria de Saúde, deu início ao programa Saúde do Trabalhador, ampliando os serviços da Atenção Básica no período noturno. A Unidade Básica de Saúde da Vila Bom Jesus, deu […]

Para melhor atender a população e os servidores do município que trabalham no período da manhã e tarde, o Governo Municipal de Tuparetama, por meio da Secretaria de Saúde, deu início ao programa Saúde do Trabalhador, ampliando os serviços da Atenção Básica no período noturno.

A Unidade Básica de Saúde da Vila Bom Jesus, deu iniciou na última terça-feira (2), aos atendimentos voltados para os munícipes que não podem utilizar os serviços em horário comercial, disponibilizando consultas médicas e atendimentos de enfermagem das 18 às 22 horas, todas as terças-feiras.

Operação Força no Foco reforça segurança em Salgueiro

As ações ocorrerão de forma integrada entre as polícias Com o objetivo de intensificar as ações de segurança das polícias Civil, Científica e Militar, como também do Corpo de Bombeiros, a Operação Força no Foco, teve início nessa quarta-feira (27/09), no município de Salgueiro, no Sertão pernambucano. Integrando os trabalhos das polícias, a Operação reforça o […]

As ações ocorrerão de forma integrada entre as polícias
Com o objetivo de intensificar as ações de segurança das polícias Civil, Científica e Militar, como também do Corpo de Bombeiros, a Operação Força no Foco, teve início nessa quarta-feira (27/09), no município de Salgueiro, no Sertão pernambucano.
Integrando os trabalhos das polícias, a Operação reforça o combate aos crimes de homicídio e tráfico de drogas. A Polícia Militar recebe o apoio de unidades especializadas, como BEPI e da CIPMoto/Rocam e de militares do Grupamento de Apoio Tático Itinerante (GATI), aumentando as rondas, abordagens e bloqueios nos chamados “pontos quentes”, ou seja, nos locais de maior incidência de crimes, atuando na prevenção dos delitos.
Já a Polícia Civil, atuará na instrução de inquéritos policiais de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) cometidos neste ano no município, na busca da autoria, através de oitivas, solicitação de laudos técnicos científicos, além de cumprimento de mandados de prisões e apreensões.
O Instituto de Criminalística também dará o apoio na confecção dos laudos criminais para subsidiar os inquéritos e flagrantes.
O Corpo de Bombeiros soma-se à Força no Foco com a Operação Bar Seguro, fiscalizando estabelecimentos que funcionem de maneira irregular, podendo determinar interdições.
Iguaracy recebe novo micro-ônibus escolar do Governo de Pernambuco

O município de Iguaracy recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), mais um micro-ônibus escolar destinado ao transporte de estudantes da rede pública. O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Alves, que informou se tratar do quinto veículo repassado ao município durante sua gestão pelo Governo do Estado de Pernambuco. O micro-ônibus foi destinado pela governadora […]

O município de Iguaracy recebeu, na manhã desta segunda-feira (22), mais um micro-ônibus escolar destinado ao transporte de estudantes da rede pública. O anúncio foi feito pelo prefeito Pedro Alves, que informou se tratar do quinto veículo repassado ao município durante sua gestão pelo Governo do Estado de Pernambuco.

O micro-ônibus foi destinado pela governadora Raquel Lyra e entregue por meio da Secretaria de Educação de Pernambuco, durante ato que contou com a presença do secretário-executivo da pasta, Natanael Silva, com quem o prefeito se reuniu na ocasião.

De acordo com Pedro Alves, o veículo será utilizado no transporte de estudantes da região da Caatingueira, atendendo alunos da zona rural no deslocamento até a unidade escolar da comunidade.

“Seguimos juntos pela educação, com ações que fazem a diferença no dia a dia da nossa gente. Agradecemos à governadora Raquel Lyra e à equipe da Secretaria de Educação por mais esse investimento”, afirmou o prefeito.

Também acompanharam o ato de entrega o chefe de Gabinete da Prefeitura de Iguaracy, Júlio Veras, o servidor municipal Anísio e o assessor do deputado estadual Kaio Maniçoba, Rinaldo.

Começam a vazar imagens das festas de Vorcaro

Fotos de Ciro Nogueira em festa de Daniel Vorcaro viralizam e geram polêmica O senador piauiense Ciro Nogueira volta a enfrentar questionamentos após a divulgação de novas imagens que circulam nas redes sociais. As fotografias mostram o parlamentar ao lado de sua suposta namorada em uma festa do banqueiro Daniel Vorcaro, personagem que aparece no […]

Fotos de Ciro Nogueira em festa de Daniel Vorcaro viralizam e geram polêmica

O senador piauiense Ciro Nogueira volta a enfrentar questionamentos após a divulgação de novas imagens que circulam nas redes sociais. As fotografias mostram o parlamentar ao lado de sua suposta namorada em uma festa do banqueiro Daniel Vorcaro, personagem que aparece no centro de investigações que também alcançaram o senador.

A repercussão ocorre porque, em diversas entrevistas, Ciro Nogueira afirmou não possuir uma relação próxima com Vorcaro e minimizou os vínculos entre ambos. Agora, as imagens passaram a ser usadas por críticos para apontar uma possível contradição entre o discurso público e os registros divulgados.

O episódio ganha relevância em meio aos desdobramentos da Operação Compliance Zero, que apura supostas irregularidades envolvendo o Banco Master e pessoas ligadas ao banqueiro.