Prefeitura de Itapetim inaugura praça Dilma Ferreira de Lima em São Vicente
Por Nill Júnior
Nesta sexta-feira, 17, o prefeito de Itapetim inaugurou a praça Dilma Ferreira de Lima, no distrito de São Vicente.
A obra foi iniciada na gestão do ex-prefeito Arquimedes Machado e concluída no atual Governo.
Durante discurso, Adelmo falou sobre a importância da praça para o distrito e que irá continuar trabalhando para levar mais obras para o local.
O prefeito ainda assinou a ordem de serviço para a construção do calçamento da rua Nossa Senhora da Conceição. O evento contou com a benção do Padre Ademar de Lucena, com a participação dos familiares da homenageada Dilma Ferreira de Lima, do vice-prefeito Junio Moreira, vereadores e população.
O Prefeito Anchieta Patriota e a Secretária de Assistência Social, Kátia Santos, receberam nesta quinta-feira, dois dos três alunos campeões na 4° Copa Morada do Sol de Judô, que foi realizada no último domingo na cidade de Patos, Paraíba. Participaram da competição Samuel, João Gabriel e João Batista, trazendo para Carnaíba dois ouros e uma […]
O Prefeito Anchieta Patriota e a Secretária de Assistência Social, Kátia Santos, receberam nesta quinta-feira, dois dos três alunos campeões na 4° Copa Morada do Sol de Judô, que foi realizada no último domingo na cidade de Patos, Paraíba.
Participaram da competição Samuel, João Gabriel e João Batista, trazendo para Carnaíba dois ouros e uma prata.
A conquista é o reflexo de um trabalho que vem sendo desenvolvido no Município, através da Secretaria de Assistência Social, desde o mês de setembro e que tem como facilitadora Maria do Socorro, a qual é residente em Tabira e muito conhecida na região por colecionar diversos prêmios, segundo nota ao blog.
Além do trabalho desenvolvido na Sede com os usuários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e com os alunos da Cônego é também desenvolvido o mesmo trabalho no Povoado da Itã. A ideia é expandir o Projeto para outras áreas da Zona Rural.
Representantes do MP acompanharam a escolha de conselheiros tutelares em toda a região. Coordenador da 3ª Circunscrição, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto esteve acompanhando todos os locais de votação de Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde e dos Distritos de Jericó, Canaã e Jatiúca. Segundo o representante do MP, as eleições na região […]
Representantes do MP acompanharam a escolha de conselheiros tutelares em toda a região. Coordenador da 3ª Circunscrição, o promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto esteve acompanhando todos os locais de votação de Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde e dos Distritos de Jericó, Canaã e Jatiúca.
Segundo o representante do MP, as eleições na região transcorreram sem maiores problemas. “Foi uma festa da Democracia, com a fundamental participação do Ministério Público nos diversos municípios”, comemorou.
Na noite desta quarta-feira (28), com praça lotada, foi encerrado o São Pedro de Itapetim 2023 com shows de Netinho Torres, Aldinho e Forró Kceteiro, Japãozin e Mastruz com Leite. (Fotos) No dia 27, a festa bateu recorde de público e recebeu no palco Netinho do Forró, Ranieri Vaqueiro e os canários Iguinho e Lulinha. […]
Na noite desta quarta-feira (28), com praça lotada, foi encerrado o São Pedro de Itapetim 2023 com shows de Netinho Torres, Aldinho e Forró Kceteiro, Japãozin e Mastruz com Leite. (Fotos) No dia 27, a festa bateu recorde de público e recebeu no palco Netinho do Forró, Ranieri Vaqueiro e os canários Iguinho e Lulinha.
O evento superou as expectativas da organização e da população, inclusive recebendo muitos elogios nas redes sociais, principalmente em relação às atrações que fizeram a alegria de milhares de forrozeiros durante as duas noites, na Praça Poeta Rogaciano Leite.
O reforço da segurança, o cuidado dos organizadores e a responsabilidade de quem foi ao local apenas para se divertir, fizeram com que as comemorações do padroeiro acontecessem em paz e sem registros de incidentes.
Nos dias 24 e 25 aconteceu o Arraiá Cultura com o Itarrasta, apresentações culturais e shows com os valores da terra.
Autoridades, a exemplo do prefeito Adelmo Moura, do vice-prefeito Chico de Laura, do secretário de Cultura Ailson Alves, do deputado federal Pedro Campos, vereadores, secretários e diretores municipais, estiveram prestigiando o evento.
O São Pedro 2023 teve uma realização do Governo Municipal, através da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo.
Arcoverde vai receber na próxima sexta-feira, 10 de setembro, das 8h às 12h, na sede da EREM Carlos Rios (Rua Maria José de Santos Moreno, s/º – Centro), diversas ações integradas para a cidadania, que serão disponibilizadas no município pela segunda vez este ano, através do ‘Governo Presente’. A iniciativa é realizada pela Secretaria de […]
Arcoverde vai receber na próxima sexta-feira, 10 de setembro, das 8h às 12h, na sede da EREM Carlos Rios (Rua Maria José de Santos Moreno, s/º – Centro), diversas ações integradas para a cidadania, que serão disponibilizadas no município pela segunda vez este ano, através do ‘Governo Presente’.
A iniciativa é realizada pela Secretaria de Políticas de Prevenção à Violência e às Drogas (SPVD) do Governo de Pernambuco, em parceria com a Prefeitura Municipal de Arcoverde e a Defensoria Pública do Estado de Pernambuco.
Entre os principais serviços que serão disponibilizados para a população, estão: emissão de RG e CPF; 2ª via de certidões de nascimento, casamento e de óbito; Compesa e Detran; Informações sobre Lei Maria da Penha e Alerta Celular; atendimentos do CRAS e do CREAS; testes para HIV, Sífilis e Hepatite; atualização da Carteira de Vacinação; dentista; carteira do Passe Livre, do Idoso e do Autista.
O agendamento para receber os serviços pode ser feito a partir da próxima segunda-feira (06.09), presencialmente, apresentando documentos básicos de identificação (originais e cópias), na Secretaria Municipal de Assistência Social (Rua Helena Rodrigues Porto, nº 100 – Centro), ou através do site: www.pecidadao.pe.gov.br/#/agendamento .
“Mais uma vez Arcoverde integra o circuito desta importante ação de cidadania do Governo do Estado, possibilitando que a população fique em dia com diversos serviços e também obtenha atendimentos de qualidade, que são oferecidos gratuitamente”, destaca o prefeito Wellington Maciel.
A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite vem tendo um balanço positivo em Cabrobó-PE, no sertão do São Francisco, conforme o coordenador do Programa Nacional de Vacinação no município, Renato Sales. São mais de 1330 crianças já imunizadas, entre 1 e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) […]
A campanha de vacinação contra o sarampo e a poliomielite vem tendo um balanço positivo em Cabrobó-PE, no sertão do São Francisco, conforme o coordenador do Programa Nacional de Vacinação no município, Renato Sales. São mais de 1330 crianças já imunizadas, entre 1 e menos de 5 anos (4 anos, 11 meses e 29 dias) já.
Essa é a faixa etária preconizada pelo Ministério da Saúde e a meta é imunizar 95% desse público alvo que em Cabrobó, ultrapassa as 2500 crianças.
“Estamos indo bem e o reforço na vacinação chegará semana que vem às escolas da zona urbana. Na zona rural, nossas equipes já estão vacinando. Falta pouco mais de 980 crianças para superar a meta de 95% do ministério até 31 de agosto”, conta o coordenador do PNI em Cabrobó, alertando aos pais para não esquecerem a caderneta de vacinação quando forem vacinar as crianças.
Dia D
Renato também avaliou como muito positivo o balanço do dia D de vacinação realizado no sábado, 18, em Cabrobó. A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Saúde, programou uma verdadeira festa para atrair os pais e as crianças às unidades básicas de saúde que estavam todas abertas para vacinar.
“Imunizamos 206 crianças no sábado, com todo o reforço e o envolvimento das equipes e dos profissionais de saúde de nossa cidade. Foram aplicadas as vacinas vop, de combate à pólio, e tríplice viral que imuniza contra o sarampo”, concluiu Renato Sales.
Você precisa fazer login para comentar.