Prefeitura de Itapetim constrói quatro açudes no Sítio Pé de Serra
Por Nill Júnior
Em Itapetim, os serviços de açudagem na zona rural continuam, segundo nota ao blog. Esta semana, a Prefeitura Municipal, através da Diretoria de Agricultura, concluiu a construção de mais quatro reservatórios no Sítio Pé de Serra.
As intervenções foram intensificadas em 2013 com o agravamento da estiagem que assola o município, já tendo beneficiado centenas de famílias de várias comunidades.
De acordo com Clodoaldo Lucena, diretor de Agricultura, desta vez os reservatórios foram construídos nas propriedades de Cizinha, João, Damião e Sandro.
Já são sete o número de açudes construídos ou restaurados no Sítio Pé de Serra nos últimos dias. Os serviços visam ampliar a capacidade de armazenamento de água da região, que é duramente castigada com os efeitos da estiagem.
No início da tarde dessa terça-feira (24) faleceu, no Hospital Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, onde estava internado, o ex-vereador João Soares Sobrinho que era conhecido popularmente por Binha Soares. Binha nasceu em 27 de fevereiro de 1927 e exerceu três mandatos de vereador na Casa Eduardo Domingos de Lima. O primeiro foi de […]
No início da tarde dessa terça-feira (24) faleceu, no Hospital Emília Câmara, em Afogados da Ingazeira, onde estava internado, o ex-vereador João Soares Sobrinho que era conhecido popularmente por Binha Soares.
Binha nasceu em 27 de fevereiro de 1927 e exerceu três mandatos de vereador na Casa Eduardo Domingos de Lima. O primeiro foi de 1996 a 2000, sendo reeleito para 2001 a 2004 e o último mandato foi de 2005 a 2008.
Em nota, o Prefeito Sebastião Dias disse que “Tabira perdeu um grande cidadão que deu uma contribuição singular ao povo de Tabira através da política quando ocupou uma cadeira na Câmara Municipal dos Vereadores”. O Prefeito Sebastião também decretou luto oficial de três dias pela morte do ex-parlamentar.
A família está anunciando o sepultamento do ex-vereador para essa quarta-feira (15), às 16h, no cemitério local.
Em mais um ato de campanha política, a chapa majoritária governista de Luciano Duque e Márcio Oliveira foram às de Serra Talhada, nesta quinta-feira (15). A Rua José Alves da Silveira foi escolhida pela coligação “O Trabalho Vai Continuar”. Luciano Duque, que busca o seu segundo mandato de prefeito, ao discursar agradeceu os moradores pela […]
Em mais um ato de campanha política, a chapa majoritária governista de Luciano Duque e Márcio Oliveira foram às de Serra Talhada, nesta quinta-feira (15). A Rua José Alves da Silveira foi escolhida pela coligação “O Trabalho Vai Continuar”.
Luciano Duque, que busca o seu segundo mandato de prefeito, ao discursar agradeceu os moradores pela recepção. “A maioria das pessoas que a gente visita, nos abraça e dizem que aprovam a nossa forma de governar, e isso nos deixa feliz e orgulhoso”, reforçou.
“Serra Talhada foi uma cidade que foi governada por muito tempo, e aqueles que governaram esqueceram que o povo existia. Nós tínhamos educação, tínhamos saúde, mas não com a qualidade que a gente tem hoje. Nós tivemos a coragem de buscar recursos e transformar a saúde de Serra Talhada. Em cada Posto de Saúde tem um médico, e em cada escola e cada creche tem um professor, tem merenda e o amor”, frisou Luciano Duque e finalizou:
“Temos um governo, que tem um olhar para o cidadão e pela melhoria da qualidade de vida do nosso povo. E o povo, vai nos ajudar a dar continuidade a este trabalho”, destacou.
Do IG A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) invocará um artigo da Lei da Ficha Limpa para tentar barra na Justiça a provável inelegibilidade do líder petista. O recurso foi apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi adiantada pelo jornal Brasil de […]
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) invocará um artigo da Lei da Ficha Limpa para tentar barra na Justiça a provável inelegibilidade do líder petista. O recurso foi apresentado ao Supremo Tribunal Federal (STF) e no Superior Tribunal de Justiça (STJ). A informação foi adiantada pelo jornal Brasil de Fato.
Embora a lei admita que um réu condenado em 2ª instância perde, a princípio, o direito de se candidatar em eleições, há também uma cláusula que permite que os efeitos da Ficha Limpa sejam suspensos no caso de a defesa apresentar um recurso plausível.
Coincidentemente, a chamada “cláusula de plausibilidade” foi criada por dois aliados do ex-presidente bem antes de as investigações contra ele terem início. Seus autores são o atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), e por José Eduardo Cardozo (PT) na época em que os dois eram deputados federais.
“Na época, analisamos que uma pessoa teria condições de ganhar algum recurso e seria privada de ser candidata e depois o recurso ser acolhido. Seria uma situação completamente absurda. Então, inserimos uma emenda que permite que sempre que tenha uma decisão de órgão colegiado, o tribunal que vai apreciar pode dar um efeito suspensivo para que a pessoa seja candidata, se entender que existe a fumaça do bom direito”, explicou Cardozo ao Brasil de Fato.
OAB pede que veto à visita de advogado de Lula seja revisto
A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) pediu à juíza Carolina Lebbos, responsável pela condução da pena de Lula, que reconsidere em sua decisão de negar ao petista que o deputado Wadih Damous (PT), que é também seu advogado, o visite na prisão.
No dia 23 de abril, a juíza negou que Damous visitasse seu correligionário e cliente em Curitiba. Ela atendeu a um parecer do Ministério Público, que alegou “ausência de relevância ou motivo justo” para a visita.
Antes, ela já havia impedido que a ex-presidente Dilma Rousseff, o vencedor do Nobel da Paz Adolfo Pérez e o teólogo Leonardo Boff se encontrassem com Lula.
Wadih criticou a decisão da juíza. “Ela não tem competência pra isso. Quem diz se um advogado está impedido ou não de advogar é a OAB, não o poder judiciário”, disse.
O ex-prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, acompanhou na manhã de terça-feira (25), a visita técnica de uma comitiva de vereadores da cidade de Teixeira, que foram conhecer de perto a estrutura da Escola de Tempo Integral Regina Celi Torres. A unidade, construída durante a gestão de Sávio, tornou-se referência na região pela infraestrutura moderna e […]
O ex-prefeito de Tuparetama, Sávio Torres, acompanhou na manhã de terça-feira (25), a visita técnica de uma comitiva de vereadores da cidade de Teixeira, que foram conhecer de perto a estrutura da Escola de Tempo Integral Regina Celi Torres.
A unidade, construída durante a gestão de Sávio, tornou-se referência na região pela infraestrutura moderna e compromisso com a qualidade da educação.
O município de Teixeira está construindo uma escola no mesmo padrão, por isso, os vereadores escolheram a ETI Regina Celi Torres como modelo para conferir a qualidade da infraestrutura do local. Durante a visita, os vereadores puderam acompanhar de perto a estrutura física, os espaços de aprendizagem e os equipamentos esportivos.
A visita foi acompanhada pelo secretário de Educação, Inaldo Marques, pela diretora da escola, Alessandra Dantas, professores e alunos.
G1 O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta segunda-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que declare a suspeição do ministro Gilmar Mendes no caso envolvendo os empresários Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira. O procurador pede que todas as decisões tomadas por Gilmar Mendes no caso sejam anuladas. O pedido de suspeição e […]
O Procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu nesta segunda-feira (21) ao Supremo Tribunal Federal (STF) que declare a suspeição do ministro Gilmar Mendes no caso envolvendo os empresários Jacob Barata Filho e Lélis Teixeira.
O procurador pede que todas as decisões tomadas por Gilmar Mendes no caso sejam anuladas. O pedido de suspeição e de anulação de todas as decisões serão analisado pela presidente do Supremo, ministra Cármen Lúcia.
Procurado, o ministro Gilmar Mendes respondeu: “As regras de impedimento e suspeição às quais os magistrados estão submetidos estão previstas no artigo 252 do CPP, cujos requisitos não estão preenchidos no caso” (leia mais ao final desta reportagem).
Na sexta, ao participar de um evento em Brasília, Gilmar questionou se ser padrinho de casamento de alguém impede um juiz de julgar um caso. “Vocês acham que ser padrinho de casamento impede alguém de julgar um caso? Vocês acham que isto é relação íntima, como a lei diz? Não precisa responder”, afirmou na ocasião.
Você precisa fazer login para comentar.