Notícias

Prefeitura de Afogados inicia discussão do Plano Diretor com os bairros e comunidades rurais 

Por André Luis

A Prefeitura de Afogados da Ingazeira dá início nesta terça (29) as reuniões comunitárias para que a população – urbana e rural – possa contribuir com sugestões e propostas para a construção do novo plano diretor do município. 

O calendário de reuniões é extenso, garantindo espaço para a participação de todos, e vai de 29 de março à 4 de maio. “É muito importante que a população participe. Esse é o momento de todos os moradores de bairros e comunidades rurais dizerem o que pensam, as ideias e sugestões que tem, para que o Plano Diretor seja verdadeiramente democrático,” destacou o coordenador das discussões do Plano Diretor, Fernando Moraes. 

Confira o calendário das primeiras reuniões:

Terça, 29 de março – 15 h 

Local: salão comunitário do Monte Alegre. Comunidades rurais de Monte Alegre, Corisco, Umburaninha, Favela, Quixaba dos liberais, Poço da volta, Rodeador, Santiago, Cachoeira de Santiago, Serrote, Queimadas, Catolé e Torrões. 

Quarta, 30 de março – 18h30

Local: Centro Tecnológico

Reunião com os bairros São Francisco, Planalto e Vila Bom Jesus 

Quinta, 31 de março – 15h

Local: igreja da comunidade de Santo Antônio ll.

Comunidades rurais de Santo Antônio l e ll, Escada, Curral velho dos Ramos e dos Pedros, Poço de Pedra, Carnaibinha, Surubim, Pacus e Caeiras.

Outras Notícias

Polo de Educação à distância de Tabira tem oferta de 305 vagas em Cursos Técnicos

Os cursos na modalidade Ead são gratuitos e tem exigência da presença semanal no Polo A Secretaria de Educação Profissional do Estado de Pernambuco está ofertando  10.980 (dez mil novecentos e oitenta) vagas em Cursos Técnicos de Nível Médio, na Modalidade à Distância, em todo o estado. Para o Polo de Educação à distância de […]

Os cursos na modalidade Ead são gratuitos e tem exigência da presença semanal no Polo

A Secretaria de Educação Profissional do Estado de Pernambuco está ofertando  10.980 (dez mil novecentos e oitenta) vagas em Cursos Técnicos de Nível Médio, na Modalidade à Distância, em todo o estado. Para o Polo de Educação à distância de Tabira estão disponíveis  305 vagas, de cursos EAD  distribuídas entre os Cursos Técnicos em: Biblioteca, Multimeios Didáticos, Secretaria Escolar, Logística, Recursos Humanos, Administração, Informática, Design de Interiores e Segurança do Trabalho.

As inscrições estão abertas no período de 02/08/2017 a 24/08/2017 e devem ser realizadas exclusivamente via Internet, no endereço eletrônico http://sisacad.educacao.pe.gov.br/sissel/, no mesmo endereço é possível o acesso ao edital para obter mais informações acerca do certame. As inscrições, bem como, os cursos são gratuitos.

Para inscrever-se no processo seletivo o candidato deverá ter concluído o Ensino Médio ou estar cursando o 2º ou 3º ano do ensino médio, em qualquer uma de suas formas (Regular, Integral, Semi-integral, EJA-médio ou Travessia).  É necessário atentar no ato da inscrição para a confirmação via e-mail após o cadastro no site, outro ponto importante é a escolha de data, horário e local para realização da prova, já que para neste processo seletivo existe a possibilidade do candidato realizar a prova em casa, desde que cumpra as exigências contidas no edital.

Os cursos exigem frequência semanal ao Polo, escolhido no ato da inscrição, no dia da semana indicado para cada curso, conforme informado no edital.Para aqueles que não dispõem de acesso à internet, o Polo de Ead Tabira disponibilizará computadores para a realização da inscrição. O Polo estará atendendo tais candidatos de segunda a sexta-feira nos períodos da manhã, tarde e noite).

Cortejo com caixão de Eduardo Campos chega ao Cemitério Santo Amaro
16
O cortejo seguiu pelas ruas do Recife acompanhado por uma verdadeira multidão.
17
Por onde o caminhão do corpo de bombeiros passava os populares aplaudiam emocionados.
19
Momento da chegada do corpo de Campos. A esposa Renata Campos e seus filhos agradeceram em forma de gestos de abraços o carinho do povo Pernambucano.
Ana Arraes e sua mãe Célia Souza Leão.
Ana e Madalena
O caixão entra no cemitério, o filho José Henrique leva a foto de Eduardo que esteve a todo tempo em cima do caixão.
O caixão entra no cemitério, o filho José Henrique leva a foto de Eduardo que esteve a todo tempo em cima do caixão.
Itapetim realiza 1º Fórum do Estatuto da Criança e do Adolescente

O município de Itapetim sediou, na manhã desta sexta-feira (11), o 1º Fórum do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento foi realizado na Quadra Eduardo Campos, promovido pelo Selo UNICEF, Conselho Municipal de Direitos e Conselho Tutelar, com apoio da Prefeitura de Itapetim. A programação contou com a presença da prefeita Aline […]

O município de Itapetim sediou, na manhã desta sexta-feira (11), o 1º Fórum do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). O evento foi realizado na Quadra Eduardo Campos, promovido pelo Selo UNICEF, Conselho Municipal de Direitos e Conselho Tutelar, com apoio da Prefeitura de Itapetim.

A programação contou com a presença da prefeita Aline Karina, representantes do Selo UNICEF, do Conselho de Direitos, do Conselho Tutelar, das Polícias Civil e Militar, além de secretários e diretores do governo municipal. Conselheiros tutelares de outros municípios da região também participaram.

O fórum teve como foco o fortalecimento do debate em torno dos direitos da infância e da adolescência, com o objetivo de promover ações articuladas entre poder público e sociedade civil.

Durante o evento, foram celebrados os 35 anos do ECA, instituído em 1990 como marco legal da proteção integral a crianças e adolescentes no país.

A realização do fórum integra as ações do município no cumprimento de metas vinculadas ao Selo UNICEF, destacando a importância da participação social e do comprometimento institucional com as garantias legais voltadas ao público infantojuvenil.

Alessandro Palmeira participa de atos contra cortes na educação e critica Presidente votado por Totonho

Os cortes nos recursos para Universidades Federais e Institutos Federais levaram milhares de pessoas às ruas de todo o Brasil. Em Afogados da Ingazeira professores, estudantes, gestores escolares, representantes de sindicatos e associações de classe, foram às ruas protestar contra os cortes anunciados pelo Governo Bolsonaro. O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, foi […]

Os cortes nos recursos para Universidades Federais e Institutos Federais levaram milhares de pessoas às ruas de todo o Brasil.

Em Afogados da Ingazeira professores, estudantes, gestores escolares, representantes de sindicatos e associações de classe, foram às ruas protestar contra os cortes anunciados pelo Governo Bolsonaro.

O vice-prefeito de Afogados da Ingazeira, Alessandro Palmeira, foi prestar solidariedade à manifestação. “Estou aqui com vocês para demonstrar a minha preocupação com esse enorme retrocesso. Uma nação justa, solidária, só se constrói com maciços investimentos em educação. Foi e é assim em todos os países com alto grau de desenvolvimento,” avaliou Alessandro Palmeira.

Ele ainda destacou a preocupação específica com o IFPE, Campus Afogados, caso os cortes venham paralisar as atividades do Instituto. A presença de Sandrinho, além de sua pregada identidade com o movimento, não acontece por acaso. O ex-prefeito Totonho Valadares votou em Bolsonaro, e setores que integram a  Frente e apoiam o vice podem invocar a fatura no ano que vem.

Nova rebelião em presídio de Manaus deixa ao menos quatro mortos

Penitenciária é a mesma que havia sido reativada para receber detentos após os conflitos que deixaram 60 mortos em outros dois presídios da região Do Último Segundo Uma nova rebelião em um presídio de Manaus deixou ao menos quatro mortos na madrugada deste domingo (8). A  Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada no centro da capital […]

Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa vem registrando problemas desde a última quinta-feira (5). Foto: Divulgação/Polícia Militar
Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa vem registrando problemas desde a última quinta-feira (5). Foto: Divulgação/Polícia Militar

Penitenciária é a mesma que havia sido reativada para receber detentos após os conflitos que deixaram 60 mortos em outros dois presídios da região

Do Último Segundo

Uma nova rebelião em um presídio de Manaus deixou ao menos quatro mortos na madrugada deste domingo (8). A  Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa, localizada no centro da capital amazonense, é a mesma que havia sido reativada na terça-feira (3) para receber detentos após os conflitos que deixaram 60 mortos em outras duas penitenciárias da região. O local permaneceu fechado durante três meses por falta de estrutura.

O tumulto teve início por volta das 5h de Brasília (3h no horário local), quando os detentos começaram a se movimentar. Equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar se encontram no local e a situação já está controlada.

Problemas anteriores – Desde a última quinta-feira (5), já haviam sido registrados problemas com os detentos na Cadeia Pública Raimundo Vidal Pessoa. Neste dia houve um barulho no local, que foi definido pela SSP(Secretaria de Segurança Pública) como desentendimento entre dois presos. De acordo com a entidade, ambos foram transferidos.

Já na sexta-feira (6), os presos causaram tumulto em questionamento à falta de estrutura da penitenciária. Os detentos exigiam banhos de sol e espaços maiores, pois o local abriga mais de 200 pessoas na enfermaria e na capela, além de ter partes do prédio passando por reformas.