Prefeitura de Afogados inaugura rua pavimentada no bairro Costa
Por André Luis
O Prefeito Alessandro Palmeira irá inaugurar nesta sexta-feira (27) a obra de pavimentação asfáltica da rua Welington Jorge Marques de Lima, no bairro Costa, próximo ao campo de Biro-biro.
Durante a inauguração, que está prevista para começar às 16h30, o prefeito assinará a ordem de serviço para a pavimentação de mais duas ruas no bairro Costa.
Foram investidos mais de R$ 20 mil pela Prefeitura, com recursos próprios, na pavimentação de 363 metros quadrados da via.
Esta será a quinta rua inaugurada pela Prefeitura apenas nesse mês de janeiro. Na próxima semana há a previsão de inauguração de novas ruas, dessa vez no residencial Miguel Arraes.
do Diário de Pernambuco Dando continuidade aos atos de rua iniciados desde que a campanha eleitoral começou oficialmente (no último dia 6), o senador Armando Monteiro (PTB) realizou caminhada, nesta segunda (14), no Centro do Recife. Acompanhado do candidato a vice na Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Paulo Rubem (PDT), e do candidato ao Senado, João […]
Dando continuidade aos atos de rua iniciados desde que a campanha eleitoral começou oficialmente (no último dia 6), o senador Armando Monteiro (PTB) realizou caminhada, nesta segunda (14), no Centro do Recife.
Acompanhado do candidato a vice na Coligação Pernambuco Vai Mais Longe, Paulo Rubem (PDT), e do candidato ao Senado, João Paulo (PT), Armando percorreu as ruas Imperatriz e Nova, terminando o evento com comício na Praça da Independência.
Também participaram do ato deputados estaduais, como Teresa Leitão (PT), e federais, a exemplo de Jorge Côrte Real (PTB).
Desde que a campanha começou, a coligação já caminhou nos bairros de Brasília Teimosa, Casa Amarela e Iputinga.
O candidato é André A movimentação política dos últimos dias indica que o Deputado Federal André de Paula, do PSD, está muito próximo de ser anunciado o nome da Frente Popular na disputa ao Senado. Nomes que acompanham os bastidores da negociação ouvidos pela Coluna esta semana não tem dúvida que André está a frente […]
A movimentação política dos últimos dias indica que o Deputado Federal André de Paula, do PSD, está muito próximo de ser anunciado o nome da Frente Popular na disputa ao Senado.
Nomes que acompanham os bastidores da negociação ouvidos pela Coluna esta semana não tem dúvida que André está a frente dos pré-candidatos do PT, Carlos Veras e Teresa Leitão e do PCdoB, Luciana Santos.
Vice-presidente estadual do PSB, o Deputado Federal Tadeu Alencar destacou em conversa com esse blogueiro que prefere o PT na vice compondo a chapa e André de Paula disputando a vaga ao Senado. Para ele, ter um nome que dialoga com o centro faria bem à composição.
André de Paula tem invocado o acordo feito com o PSB na eleição para a Prefeitura do Recife, em 2020, quando apoiou João Campos. Quando à negociação de Lula (PT) com Gilberto Kassab, presidente do PSD, no campo nacional, essa deve ficar pro segundo turno, já que o partido promete ter um nome próprio ao Planalto.
Há um elemento na discussão que não pode deixar se ser levado em consideração. Se até na Bíblia, Cristo ensinou que o criador de ovelhas se preocupa mais com a que pode se desgarrar que com as já acomodadas, o que não dizer na política, onde a busca por todo apoio é determinante, ainda mais em um ambiente conturbado como o dessa eleição?
PT e PCdoB já estão alinhavados com o PSB e de papel passado. Têm as bênçãos de Lula, de Carlos Siqueira, da própria Luciana Santos. Mesmo que ameacem, não vão romper ou cruzar braços. É o preço que a ala adesista vai acabar pagando. Não chega ao “puxadinho” do PSB como pregou Luciano Duque, mas enfrentou a tudo e a todos para construir o alinhamento, rifando um nome competitivo, o de Marília Arraes. Vão romper agora?
Já o lançamento da candidatura de Luciana Santos, sejamos francos, com todo respeito por dua história e contribuição à política, não poderia ter sido mais insossa. O projeto nasceu morto.
Ao contrário, André não tem amarras. Será o nome escolhido pelo alinhamento com um partido que dialogue com o centro, mas também pelo receio do estrago que pode fazer migrando para outro palanque.
E assim ao que tudo indica caminhará a Frente Popular. Com Danilo Cabral candidato a governador, um nome do PT candidato a vice e André de Paula disputando o Senado. E revogam-se as disposições em contrário.
Telefonema a cobrar
Com exclusividade, a Coluna apurou que a prefeita Márcia Conrado não gostou nem um pouco de uma ligação que recebeu de Marília Arraes pouco após confirmar seu apoio a Danilo Cabral. Aliados próximos afirmam que Conrado considerou o tom de Marília desrespeitoso.
Disse as do fim
Marília teria de forma acintosa questionado a gestora pouco após o anúncio de apoio ao socialista, chegando a inquirir Márcia sobre o que Paulo Câmara e staff lhe prometeram. E prometeu marcação serrada para ser majoritária em Serra.
Pela honra
A prefeita tem dito sobre o tema que se já tinha compromisso com Danilo, virou questão de honra e resposta fazê-lo o mais votado em Serra Talhada. E vai trabalhar com todas as forças pra isso. Prova é seu novo modus operanti, destacando sua fidelidade ao PT no apoio a Cabral:
Dívida paga
Sobre Luciano Duque, a gestora mantém a garantia de fidelidade e apoio ao seu projeto. Aliados entretanto, sustentam que o ex-prefeito tomou a decisão de ir ao Solidariedade mesmo após conseguir a garantia de Doriel Barros: Waldemar Borges não iria para o PCdoB turvar a Federação. Também concordou com a movimentação de Márcia no alinhamento a PT e PSB. Mesmo assim, pulou do barco. É só mais um sinal de que não devem estar juntos em 2024.
Trava língua
Prestadores de atenção garantem que, na entrevista à Rádio Pajeú, Pedro Campos não citou nenhuma vez o nome do governador Paulo Câmara. Falou em Danilo, Lula e no irmão João Campos. Que coisa, não?
Avançou, só que não…
Há duas semanas a Coluna denunciou a péssima situação da PE 320 no trecho entre Afogados da Ingazeira e Tabira, com seus mais de 90 buracos e mato tomando acostamento. O blog registra que houve uma movimentação importante: os buracos aumentaram e o mato invadiu ainda mais a pista.
Frase da semana:
“Garantia da nossa liberdade”.
Do presidente Jair Bolsonaro sobre a principal motivação para dar indulto ao Deputado Federal Daniel Silveira, condenado pelo Supremo.
A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde retomou nesta segunda-feira, 1° de junho, às atividades escolares depois do período de suspensão de aulas e recesso escolar. A iniciativa envolve o Planejamento de Atividades, que será realizado até a próxima sexta-feira (05), para educadores de apoio, professores e demais profissionais da educação. “Neste momento […]
A Secretaria de Educação e Esportes da Prefeitura de Arcoverde retomou nesta segunda-feira, 1° de junho, às atividades escolares depois do período de suspensão de aulas e recesso escolar.
A iniciativa envolve o Planejamento de Atividades, que será realizado até a próxima sexta-feira (05), para educadores de apoio, professores e demais profissionais da educação.
“Neste momento de tantas incertezas, desejamos paz, serenidade e muita fé em Deus para todos, pois somos desafiados a superar as dificuldades que se apresentam diariamente diante a Pandemia. O afastamento social provocado pelo COVID-19 nos força a adaptar nossas metodologias, estratégias e práticas de ensino presencial, para que seja dado continuidade ao processo de ensino-aprendizagem, agora de maneira remota”, ressalta a secretária municipal da pasta, Zulmira Cavalcanti.
Comprometida em apoiar todos os profissionais, a Secretaria Municipal de Educação vai viabilizar o trabalho pedagógico e o fortalecimento da relação afetiva com os estudantes e famílias, seguindo as orientações do Conselho Nacional de Educação, do Ministério da Educação e da UNDIME, apresentando um plano de ação com orientações para as aulas remotas. Desta forma, vai atender as necessidades pedagógicas dos alunos, incluindo formação continuada aos professores e demais profissionais da educação desde a primeira semana do retorno pós recesso.
“Diante dos desafios, reiteramos o nosso compromisso com todos os que fazem a Educação de Arcoverde, escrevendo mais uma história de sucesso e superação”, destaca Zulmira.
A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016 recebeu 3.027 emendas durante o prazo para apresentação de propostas para modificação do relatório preliminar. Após a análise e composição do texto final, por parte do relator da LDO 2016, o parlamentar pernambucano Ricardo Teobaldo (PTB/PE), o texto deverá ser votado nesta terça-feira (14) na comissão. Assim, ele […]
A Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2016 recebeu 3.027 emendas durante o prazo para apresentação de propostas para modificação do relatório preliminar. Após a análise e composição do texto final, por parte do relator da LDO 2016, o parlamentar pernambucano Ricardo Teobaldo (PTB/PE), o texto deverá ser votado nesta terça-feira (14) na comissão. Assim, ele ficaria pronto para ser votado em sessão do Congresso Nacional.
A LDO tem como finalidade orientar a elaboração dos orçamentos do governo. Segundo Teobaldo, em um momento de crise fiscal e econômica como a que o Brasil vive, a construção do Orçamento ganha importância e torna-se estratégica, ao estabelecer os gastos prioritários e urgentes.
O objetivo é pensar dentro das limitações econômicas que o Brasil enfrenta. “Precisamos enxergar os números reais. Todas esses aspectos são muito importantes e fundamentais para o nosso país. A LDO aponta o cenário real da economia, para que as pessoas planejem o enfrentamento dos problemas do Brasil, trazendo repercussão em toda cadeia social”, declarou.
Os parlamentares apresentaram 2.297 emendas à parte normativa da próxima lei orçamentária. São as chamadas “emendas ao texto”, com os números gerais do orçamento e regras de execução complementares à LDO. Destas, 1.615 de autoria de deputados, 474 de senadores, 176 de Comissões e 32 de bancadas. Foram apresentadas 730 emendas de inclusão de metas, das quais 110 de iniciativa de Senadores, 500 de deputados, 86 de Comissões e 34 de bancadas.
A Rádio Pajeú inaugurou neste sábado o Auditório José Ricardo Santana, o Zé do Apito. O espaço fica nos fundos da emissora e foi formatado para abrigar os programas com artistas populares da emissora, em especial o Sábado Livre, que recebe artistas da região como sanfoneiros, cantadores e músicos, numa celebração popular da cultura da […]
A Rádio Pajeú inaugurou neste sábado o Auditório José Ricardo Santana, o Zé do Apito.
O espaço fica nos fundos da emissora e foi formatado para abrigar os programas com artistas populares da emissora, em especial o Sábado Livre, que recebe artistas da região como sanfoneiros, cantadores e músicos, numa celebração popular da cultura da região.
O Bispo Diocesano Dom Limacêdo Antonio da Silva realizou a benção ao lado do padre Miguel Nunes Neto, após o corte da fita inaugural, feito pelo Gerente Administrativo, Nill Júnior, o vice-prefeito Daniel Valadares, o Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, Mário Viana Filho e os familiares de Zé do Apito, incluindo a mãe, Odete Firmino Santana e a irmã, Simone Santana.
Após, vários artistas se apresentaram no palco. O programa teve que ser prorrogado em duração para abrigar artistas como Miguel Patrício, Cícero Souza e Ana Beatriz, Genailson, Benício do Violão, Zé Pequeno, Fábio Luiz e tantos outros. Até o Bispo Diocesano Dom Limacêdo se arriscou cantando “Carinhoso”. O vereador Mário Martins encerrou as apresentações cantando Waldick Soriano.
Padre Luiz Marques Ferreira, Gal Mariano, Lucineide Cordeiro, Madalena Patriota, Augusto Martins e Olga, os empresários Simplício Sá, Igor Mariano e Nilson da Casa Forte, Alani Ramos, populares e nomes da emissora estiveram na festa, com apresentação de Aldo Vidal e Aguinaldo Silva.
O auditório contempla 30 lugares e também pode abrigar reuniões da emissora. O responsável pelo projeto foi Paulo André de Souza, da SP Eletrônica, com supervisão de Nill Júnior. Atuaram como trabalhadores José Nilson da Silva, Antônio José da Silva e José Eduardo da Silva.
Homenageado: José Ricardo Santana, o Zé do Apito, nasceu em 7 de março de 1967 em Afogados da Ingazeira e faleceu em 12 de janeiro de 2024, aos 56 anos. Filho do casal João Ricardo, o saudoso João Mãozinha e Odete Firmino Santana, era um apaixonado pela Rádio Pajeú, colaborando com os programas Rádio Vivo e Sábado Livre.
Você precisa fazer login para comentar.