Prefeito admite pedir ajuda ao Governo Federal para esposa receber prêmio na Bahia
Ao ouvir o prefeito Sebastião Dias (PTB) reclamar da queda de arrecadação e da necessidade de reduzir a folha de 59% para 54% como manda a Lei de Responsabilidade Fiscal o apresentador Anchieta Santos emendou:
“Com tantas dificuldades, quem vai pagar as despesas de passagem de avião, hotel na Costa do Sauipe na Bahia, e o próprio prêmio que a Secretária Ieda Melo de Assistência Social vai receber nos próximos dias?”
Ao que o prefeito embalou: “E eu vou deixar de receber o prêmio? A Ação Social tem recurso para isso porque vem dinheiro para este programa”.
E continuou: “Garanto, se a Prefeitura não tiver dinheiro eu vou tirar do meu cartão, parcelar e a primeira dama vai receber. E ela vai receber o prêmio, seja pago por Prefeitura, pago pelo governo do Estado, pago por Dilma ou por pago por Sebastião Dias e vem apresentá-lo ao povo de Tabira, pois foi classificada como entre as 50 melhores do Brasil”.
Prêmios assim são eventualmente questionados por terem como estilo o “pague e receba”. Mas, garante Dias, a comenda é fruto do empenho da primeira dama Ieda Melo.
Esse tipo de “prêmio” não passa de uma maneira um pouco mais “criativa” para se passear e se pavonear às custas de recursos públicos. Quem promove esse “prêmio” é um misto de bufet e agencia de viagens sediado em Balneário Camboriú/SC sem nenhuma estrutura que lhe permita fazer esse tipo de avaliação, qual seja, “50 melhores do Brasil”. Resumindo: Pouca ou nenhuma vergonha.