Notícias

Prefeito Luciano Torres inaugura Posto de Saúde em Bom Sucesso

Por Nill Júnior

O prefeito Luciano Torres participou da inauguração de entrega do Posto de Saúde na comunidade de Bom Sucesso, Ingazeira.

Ao lado do vice-prefeito Djalma Nunes, do presidente da Câmara de Vereadores, Djalminha Veras, e dos vereadores Dorneles Alencar, Neto Nunes, Chico Bandeira, Gustavo Veras e Argemiro Moraes, o prefeito acompanhou de perto as novas instalações do equipamento.

Participaram também da inauguração a secretária de Saúde, Fabiana Torres, o secretário de Obras, Allisson Bezerra, e o secretário adjunto de Obras, Arkimeres.

“Hoje tivemos a honra de inaugurar mais um Posto de Saúde em nosso município, desta vez na querida Comunidade de Bom Sucesso. Nosso objetivo é garantir que todos tenham acesso a um serviço de qualidade, com cada vez mais dignidade e agilidade”, afirmou.

“Agradeço de coração a todos que estiveram presentes, em especial a Diógenes, e reforço nossa alegria em poder contribuir para dias melhores e mais dignos para a população de Bom Sucesso”, completou.

Outras Notícias

Tuparetama: Diógenes Patriota segue no Solidariedade

Segundo informações repassadas ao Blog, o vereador do município de Tuparetama, no Sertão do Pajeú, Diógenes Patriota, encontra-se na base do seu partido, em Recife, onde confirmou que continuará no Solidariedade (SD), para disputar o pleito eleitoral de 2020. O vereador disputou as eleições municipais em 2016 por esta sigla, sendo eleito em primeiro lugar. […]

Segundo informações repassadas ao Blog, o vereador do município de Tuparetama, no Sertão do Pajeú, Diógenes Patriota, encontra-se na base do seu partido, em Recife, onde confirmou que continuará no Solidariedade (SD), para disputar o pleito eleitoral de 2020.

O vereador disputou as eleições municipais em 2016 por esta sigla, sendo eleito em primeiro lugar.

Resta saber qual a decisão do jovem vereador na candidatura majoritária.

O jovem político faz parte da base do atual prefeito Sávio Torres.

Surfista com sangue sertanejo conquista competição no Rio

Com ondas de até quatro metros, o 1º Itacoatira Big Wave foi  realizado nesta sexta-feira, na Praia de Itacoatiara , em Niterói. Esta é a segunda vez que a cidade recebe um campeonato de ondas grandes . A primeira aconteceu há 26 anos, em 1993. Reunindo importantes nomes do circuito mundial de ondas grandes — o Big Wave Tour —, como […]

Com ondas de até quatro metros, o 1º Itacoatira Big Wave foi  realizado nesta sexta-feira, na Praia de Itacoatiara , em Niterói. Esta é a segunda vez que a cidade recebe um campeonato de ondas grandes . A primeira aconteceu há 26 anos, em 1993.

Reunindo importantes nomes do circuito mundial de ondas grandes — o Big Wave Tour —, como Pedro Calado e Lucas Chianca, a competição foi marcada por ondulações potentes formadas próximas ao Costão e rendeu o primeiro lugar ao pernambucano Paulo Moura, filho de Edson e Márcia Moura, o único da prole que não optou pela medicina.

Paulo Moura nasceu no Recife, passou a infância nos municípios de Tabira e Afogados da Ingazeira, no Pajeú, e voltou para a Capital. Morando em Boa Viagem, o garoto tinha como brincadeira de infância e adolescência o surfe. Com o passar dos anos, o que era brincadeira virou uma carreira profissional.

Paulo Moura se tornou surfista profissional e participou das principais ligas mundiais, como WQS e WCT – a elite do esporte no Mundo.

Mesmo com uma carreira realizada, Paulo mantém vivo um sonho o qual alimenta desde agora. Sua filha, Mel, de 5 anos, já está surfando. “Quem sabe no futuro Pernambuco não tem uma mulher representante no Circuito Mundial?”, sonha.

João Campos tem 52% e Raquel Lyra, 31%, aponta pesquisa Conecta

Do Blog do Jamildo A governadora Raquel Lyra (PSD) apresentou crescimento nas intenções de voto para o Governo de Pernambuco em 2026, segundo levantamento do Instituto Conecta realizado entre os dias 22 e 25 de agosto. No cenário estimulado, João Campos (PSB) lidera com 52%, enquanto Raquel alcança 31%. O vereador do Recife Eduardo Moura […]

Do Blog do Jamildo

A governadora Raquel Lyra (PSD) apresentou crescimento nas intenções de voto para o Governo de Pernambuco em 2026, segundo levantamento do Instituto Conecta realizado entre os dias 22 e 25 de agosto. No cenário estimulado, João Campos (PSB) lidera com 52%, enquanto Raquel alcança 31%. O vereador do Recife Eduardo Moura (Novo) aparece com 4%. Brancos e nulos somam 8%, e 5% não souberam responder.

Em abril, João Campos registrava 57% e Raquel 21%. A diferença entre os dois, que era de 36 pontos percentuais, caiu para 21 pontos.

No confronto direto, a governadora também reduziu a distância: João Campos tem 53% contra 34% de Raquel. Brancos e nulos são 9%, e 4% não souberam responder.

Avaliação do governo

A pesquisa também avaliou a gestão de Raquel Lyra. Do total de entrevistados, 11% consideram sua administração “ótima”, 24% “boa”, 36% “regular”, 7% “ruim” e 19% “péssima”. Não souberam responder 3%.

Disputa pelo Senado

No cenário para o Senado, caso Raquel Lyra apoie um candidato, Humberto Costa (PT) aparece à frente com 17%, seguido por Anderson Ferreira (PL) e Armando Monteiro (Podemos), ambos com 12%. Eduardo da Fonte (PP) tem 8% e Fernando Dueire (MDB), que concorre à reeleição, 1%. Nenhum, branco ou nulo somam 38%, e 12% não souberam responder.

Cenário nacional

Na corrida presidencial, Lula (PT) mantém ampla vantagem em Pernambuco. Contra Jair Bolsonaro (PL), Lula aparece com 57% a 24%; contra Tarcísio de Freitas (Republicanos), 58% a 16%; e contra Michelle Bolsonaro (PL), 57% a 20%.

A pesquisa foi feita presencialmente em Pernambuco, com 1.200 entrevistas. O grau de confiança é de 95%, e a margem de erro é de 2,83 pontos percentuais.

Prefeito de Triunfo explica aumento de casos no município

Por André Luis O prefeito de Triunfo, João Batista, explicou em entrevista por telefone ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, desta quinta-feira (25), que o aumento no número de casos confirmados de Covid-19, no município, resultaram de uma única rua, no Distrito de Jericó. O município confirmou nos últimos quatro dias, 21 […]

Por André Luis

O prefeito de Triunfo, João Batista, explicou em entrevista por telefone ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, desta quinta-feira (25), que o aumento no número de casos confirmados de Covid-19, no município, resultaram de uma única rua, no Distrito de Jericó.

O município confirmou nos últimos quatro dias, 21 casos, totalizando até a tarde desta quinta-feira, 53 casos confirmados.

“Tivemos um problema isolado de uma rua de um Distrito, onde pessoas da referida rua estiveram fora, viajando, retornaram com a doença e houve a contaminação dos demais familiares. Essas pessoas, apesar de testadas e notificadas mantiveram contato com outros moradores durante um evento festivo nessa mesma rua e vários moradores participaram. Resultado, é que apareceu diversas pessoas com sintomas. Três dias depois do fim dos sintomas, fizemos a testagem, por isso que apareceu vários casos nesses últimos dias”, explicou João Batista.

O prefeito informou ainda que tem um paciente, morador da rua, em estado um pouco mais grave, que esta, internado, e as demais pessoas estão estáveis “a gente isolou a rua completamente, estamos providenciando o isolamento dos idosos inclusive oferecendo hotel para o isolamento, medicação através do médico do PSF à todos que apresentam alguns sintomas, estamos inclusive providenciando mantimentos para ninguém da rua sair”, informou. 

João Batista também esclareceu a que a rua tem uma particularidade – metade pertence ao município de Flores e a outra metade a Triunfo, “mas para unificar as informações e pra não haver dubiedade no contamento e nas recomendações, resolvemos em comum acordo com Flores, em assumir a rua toda e o trabalho esta sendo feito pela equipe da Secretaria de Saúde do município”, esclareceu.

O prefeito ainda falou sobre o Plano de Convivência com a Covid-19, a proibição das fogueiras na zona urbana durante os festejos juninos e sobre a condução do Governo Federal frente a pandemia.

Ainda comentou sobre o adiamento das eleições e quando provocado se já teria decidido se vai disputar a reeleição, voltou a afirmar que não tem a intenção, mas que agora não era hora de resolver sobre isso.

“Vamos esperar qual será a definição com relação à data de realização das eleições, depois a gente pensa nisso. Agora estamos focados nos cuidados da saúde das pessoas”, pontuou João Batista.

Congresso derruba veto de Bolsonaro e libera verba pública para passagens

Parlamentares derrubaram sete vetos da lei que muda as regras eleitorais e de prestação de contas dos partidos. Jornal Nacional Uma decisão do Congresso vai permitir que partidos políticos usem dinheiro que recebem do governo para pagar passagens aéreas para qualquer pessoa que for participar de um evento da legenda. O presidente Jair Bolsonaro tinha […]

Parlamentares derrubaram sete vetos da lei que muda as regras eleitorais e de prestação de contas dos partidos.

Jornal Nacional

Uma decisão do Congresso vai permitir que partidos políticos usem dinheiro que recebem do governo para pagar passagens aéreas para qualquer pessoa que for participar de um evento da legenda. O presidente Jair Bolsonaro tinha vetado este ponto da lei que muda as regras eleitorais e de prestação de contas dos partidos, mas os parlamentares derrubaram este veto e outros seis.

Os vetos foram derrubados com votos, inclusive, do líder do governo no Senado, Fernando Bezerra, do MDB, e do filho do presidente, senador Flávio Bolsonaro, sem partido.

Um deles trata do fundo eleitoral. Deputados e senadores derrubaram o veto e determinaram que o valor do fundo eleitoral seja definido pela Comissão de Orçamento do Congresso, com a inclusão de até 100% do dinheiro das chamadas emendas de bancada, que, em 2020, deve ficar em torno de R$ 6 bilhões, dinheiro que é destinado prioritariamente para as áreas de saúde e educação.

Mas essa mudança não valerá para as eleições municipais de outubro de 2020, porque alterações na lei eleitoral têm que ser aprovadas um ano antes do pleito. Ou seja, fica mantido o texto sancionado pelo presidente para as eleições de 2020. Vale o valor liberado pelo governo nas eleições de 2018, corrigido pela inflação, o que daria R$ 2 bilhões.

O líder do Novo na Câmara, Marcel Van Hattem, criticou o possível aumento do dinheiro público para financiar campanhas.

“Não é só porque vivemos num período de crise que não se pode utilizar dinheiro para isso, mas é ainda pior ver dinheiro que deveria ser utilizado nas áreas básicas, saúde, segurança e educação, ser utilizado para pagar santinho, bandeiraço, enfim contratar cabo eleitoral, tudo muito errado”, afirmou.

Deputados e senadores também derrubaram um veto para permitir o uso de dinheiro público de um outro fundo, o partidário, na compra de passagens aéreas para pessoas que não sejam filiadas ao partido. Nesse caso, a mudança é na lei dos partidos e vai valer a partir da promulgação nos próximos dias.

Deputados e senadores podem ainda derrubar outros vetos para permitir o uso de dinheiro público no pagamento de dívidas eleitorais aplicadas ao partido por desrespeitar a lei eleitoral. E também para enfraquecer a Lei da Ficha Limpa ao limitar a apresentação de fatos novos para pedir a inelegibilidade de um candidato até o momento do registro da candidatura.

Especialistas alertam para a importância do bom uso do dinheiro público.

“Cabe ao Congresso Nacional, neste momento, ter a sensibilidade, especialmente com relação ao momento de grave crise fiscal, que o Brasil enfrenta, para decidir da melhor maneira qual o encaminhamento dos recursos públicos que são destinados às campanhas políticas e aos partidos”, destacou Marcelo Issa, da Transparência Partidária.

O Palácio do Planalto não quis se manifestar sobre a derrubada dos vetos.