Prefeito de Calumbi testa positivo para a Covid-19 pela segunda vez
Por André Luis
Joelson está bem. Segue isolado cumprindo as recomendações médicas
Por André Luis
O prefeito de Calumbi, Erivaldo José da Silva, conhecido por Joelson (Avante), testou positivo para a covid-19 pela segunda vez.
A primeira vez que Joelson testou positivo, foi em abril de 2021. Em maio, ele chegou a ser internado no Hospital Eduardo Campos, em Serra Talhada e apesar de não ter sido necessário intubar, chegou a ficar em estado grave.
Desta vez, vacinado com duas doses – iria tomar a terceira nesta semana – Joelson apresenta sintomas leves da doença.
Em conversa com a reportagem do blog, o gestor disse está tudo tranquilo. “O quadro está normal. Não estou tento febre, nem cansaço, só os sintomas gripais mesmo. Estou me recuperando cumprindo a quarentena desde o último sábado, para não estar correndo o risco de contaminar outras pessoas”, informou.
A vereadora petista Socorro Veras enviou uma nota ao Programa Cidade Alerta, nesta terça-feira (6), comentando a fala do secretário de Administração, advogado César Pessoa, na semana passada. Em sua fala, o secretário disse que a lei que criou a Patrulha Maria da Penha foi de autoria do Poder Executivo e enviada ao Legislativo pela […]
A vereadora petista Socorro Veras enviou uma nota ao Programa Cidade Alerta, nesta terça-feira (6), comentando a fala do secretário de Administração, advogado César Pessoa, na semana passada.
Em sua fala, o secretário disse que a lei que criou a Patrulha Maria da Penha foi de autoria do Poder Executivo e enviada ao Legislativo pela prefeita Nicinha Melo.
A parlamentar contestou a informação e disse que a referida lei se deu através do Projeto de Lei nº 016/2021 de sua autoria e que foi aprovado em segundo turno por unanimidade dos vereadores presentes na sessão.
“Infelizmente, mais uma vez, a chefe do Executivo tentou tirar proveito de algo que não foi de sua autoria pois, como vereadora de oposição, essa gestão não faz questão de fazer referência aos meus projetos”, disse Socorro Veras.
Um grave acidente no Sistema Viário de Contorno matou um motociclista em Afogados da Ingazeira esta manhã. Damião Flor da Silva, 29 anos, perdeu o controle da moto que guiava em uma curva fechada, caiu e teve traumatismo craniano. Morreu no local. Policiais relataram que dois fatores podem ter contribuído para a morte do motociclista: […]
Um grave acidente no Sistema Viário de Contorno matou um motociclista em Afogados da Ingazeira esta manhã. Damião Flor da Silva, 29 anos, perdeu o controle da moto que guiava em uma curva fechada, caiu e teve traumatismo craniano. Morreu no local.
Policiais relataram que dois fatores podem ter contribuído para a morte do motociclista: alta velocidade no trecho e ausência do capacete que estaria preso ao braço.
Outro problema, reclamara alguns motociclistas, tem relação com a característica da curva, que favorece acidentes, como se por falta d aclividade, “puxasse” o motociclista pra fora da pista.
Damião era cabelereiro e residia no bairro Miguel Arraes, em Afogados da Ingazeira. Era natural de Carnaíba.
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, reuniu-se nesta sexta-feira (03/09), na sede do Democratas, no Recife, com o presidente do partido, o ex-ministro Mendonça Filho, e com a presidente do Dem no Recife e deputada estadual, Priscila Krause. Eles discutiram o cenário político e os preparativos do evento de filiação e a oficialização da sua […]
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, reuniu-se nesta sexta-feira (03/09), na sede do Democratas, no Recife, com o presidente do partido, o ex-ministro Mendonça Filho, e com a presidente do Dem no Recife e deputada estadual, Priscila Krause.
Eles discutiram o cenário político e os preparativos do evento de filiação e a oficialização da sua pré-candidatura ao Governo do Estado, no próximo dia 25.
“Miguel está com muita disposição e chega como pré-candidato ao Governo respeitando os demais nomes de oposição e focado no projeto de unidade para mudar os rumos de Pernambuco”, afirmou Mendonça.
Na reunião, na qual foi apresentada parte da equipe do diretório estadual do Democratas, Miguel Coelho reforçou o compromisso de fortalecer o partido e de iniciar um ciclo de debates pelo Estado.
“Estou sendo muito bem recebido no DEM. Conversei com Mendonça e Priscila sobre a urgência de apresentar alternativas na oposição para mudar Pernambuco. Junto com a experiência e preparo de Mendonça e Priscila, creio que poderemos discutir a realidade de Pernambuco em cada região oferecendo um projeto de futuro consistente e que alimente a esperança nos pernambucanos”, comentou Miguel após o encontro.
A deputado Priscila Krause reforçou a importância do projeto de unidade dos campos de oposição para mudar os rumos de Pernambuco.
“A chegada do prefeito Miguel Coelho ao Democratas fortalece o diálogo e a busca pela construção da unidade da oposição. Ele tem feito uma gestão de sucesso e aprovada em Petrolina. Tem muito a contribuir na construção de um projeto de futuro para Pernambuco e no processo de mudança que acontecerá em 2022”, afirmou.
No primeiro minuto desta quinta (12) o blog divulga mais uma pesquisa Múltipla com a intenção de votos para prefeito em Águas Belas. Na cidade, disputam a preferência do eleitorado o candidato governista, Maurício de Josué, do PT, apoiado pelo prefeito Luiz Aroldo, e Dr. Elton Martins, filiado ao Republicanos, pela oposição. Na pesquisa realizada […]
No primeiro minuto desta quinta (12) o blog divulga mais uma pesquisa Múltipla com a intenção de votos para prefeito em Águas Belas.
Na cidade, disputam a preferência do eleitorado o candidato governista, Maurício de Josué, do PT, apoiado pelo prefeito Luiz Aroldo, e Dr. Elton Martins, filiado ao Republicanos, pela oposição.
Na pesquisa realizada dias 9 e 10 de agosto, sob número de identificação PE – 07721/2024, Dr. Elton tinha 42,3%, contra 34% do candidato governista. Nesse cenário, brancos e nulos somavam 7,7%. Não sabem ou não responderam 16%.
A pesquisa que será divulgada no primeiro minuto desta quinta tem o número de identificação e identificação PE – 08076/2024.
Foi realizada dia 6 de setembro com 300 entrevistas. O intervalo de confiança é de 95% e a margem de erro para mais ou menos de 5,7%. Fonte pública para realização da pesquisa – Censo 2010/2022 e TSE (Julho/24).
A divulgação ocorre na parceria do blog e do PanoramaPE. Também no Instagram do blog, Múltipla e PanoramaPE.
Um incidente envolvendo uma retroescavadeira causou danos significativos à tubulação da adutora do Pajeú, localizada às margens da rodovia PE-320, na cidade de Flores. Segundo o blogueiro Júnior Campos, o acidente ocorreu durante trabalhos de escavação na área, levando ao rompimento da importante estrutura que abastece a cidade. De acordo com informações preliminares, o operador […]
Um incidente envolvendo uma retroescavadeira causou danos significativos à tubulação da adutora do Pajeú, localizada às margens da rodovia PE-320, na cidade de Flores.
Segundo o blogueiro Júnior Campos, o acidente ocorreu durante trabalhos de escavação na área, levando ao rompimento da importante estrutura que abastece a cidade.
De acordo com informações preliminares, o operador da retroescavadeira estava realizando atividades de escavação próximo à rodovia, quando acabou atingiu a tubulação da adutora do Pajeú. O impacto causou uma ruptura no sistema, resultando em vazamentos expressivos.
A Companhia de Abastecimento de Pernambuco (COMPESA) também foi acionada para auxiliar na resolução do problema e trabalha para restabelecer o funcionamento do sistema.
Você precisa fazer login para comentar.