Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Prefeita visita obras da Adutora de Arcoverde ao lado do secretário de Infraestrutura e comitiva da Compesa

Publicado em Sem categoria por em 31 de janeiro de 2014

Madalena-Freire

Nessa sexta-feira (31), a prefeita Madalena Britto (PTB) recebeu a visita do Secretário de Infraestrutura João Bosco, do presidente da Compesa, Roberto Tavares e comitiva.

Na pauta, o andamento das obras da Adutora de Arcoverde, que estão 51% concluídas. A celeridade do empreendimento faz-se  necessária, devido o agravamento da seca e o colapso do reservatório do Riacho do Pau, que abastece a cidade.

De acordo com o presidente da Compesa, Roberto Tavares, está chegando um navio da Espanha com outros tubos, além de oito caminhões, que já estão a caminho e que foram desviados de três outras obras.

Atualmente, estão sendo construídos, semanalmente, cerca de quatro quilômetros da Adutora. Durante a inspeção nas margens da BR – 101 (em direção a Ibimirim), Roberto Tavares determinou um acréscimo da equipe da frente de trabalho. “A partir de segunda-feira (03), estamos dobrando as equipes. Antes eram quatro agora serão oito”, garante Tavares.

A previsão é que até o final de março as obras estejam concluídas, antecipando pouco mais de um mês da meta que era final de abril. Faltam 38 km para a chegada da água em Arcoverde.

Com a construção dos dois poços na Bacia do Jatobá, serão, ao todo, cinco poços com uma vazão de 200 litros por segundo, o que antes representava apenas 90 litros por segundos.

Segundo o Gerente Regional do Sertão da Compesa, Fernando Lobo, em Abril, o racionamento  pode variar de três a oito dias em determinados pontos e cerca de 20% da cidade terá água 24 horas.

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: