Postagem preconceituosa de Murilo Couto contra Assisão gera repúdio nas redes sociais
Assisão é símbolo cultural do Nordeste

As redes sociais do comediante Murilo Couto foram invadidas por sertanejos revoltados com uma brincadeira cheia de mal gosto e preconceito contra o forrozeiro Assisão.
O ponto de partida foi a tentativa de “fazer humor ” com expressões preconceituosas contra o artista que fez uma live semana passada, arrecadando alimentos para famílias carentes.
Assisão, conhecido como o Rei do Forró, tem mais de 50 anos de carreira e mais de 700 composições, muitas gravadas por grandes nomes da MPB.
O vídeo gerou inúmeras mensagens de repúdio de sertanejos contra o perfil do pseudo humorista.
Políticos também manifestaram repúdio. O prefeito Luciano Duque afirmou que Assisão realizou uma live recentemente, e graças ao seu prestígio, pode ajudar várias pessoas. “Não vimos qualquer crítica que não fosse o reconhecimento pela sua iniciativa e pelo compromisso que Assisão tem e sempre teve com a boa música”.
“Mas, fomos surpreendidos, mais uma vez, pelo preconceito de quem desconhece a imensidão cultural do nosso país e usa a popularidade virtual para atacar pessoas e ferir a honra de artistas como Assisão.
Me refiro ao humorista Murilo Couto, que acha que fazer humor é ser leviano e preconceituoso, assim como agiu ao se referir a Assisão. Queria esse rapaz ter as virtudes do nosso mestre e ser capaz de exercer com plenitude a cidadania tal qual faz o mestre do forró, o artista que criou um estilo musical e que é reverenciado por tantos colegas.
A Murilo Couto o nosso mais veemente repúdio contra o seu preconceito e leviandade. Ao nosso mestre Assisão, a nossa solidariedade, respeito e admiração. Obrigado por alegrar há mais de 50 anos as nossas noites de São João”, colocou.
A vereadora Vera Gama afirmou que “a forma desrespeitosa com que o comediante faz suas piadas não só ofende o Rei do Forró, mas também toda a comunidade que o tem como símbolo da cultura nordestina”.
“O tom de escárnio dos comentários, além de demonstrar a qualidade duvidosa do seu trabalho, revela uma profunda ignorância e um desrespeito ao Nordeste”.
A agência de publicidade Saminina Comunicação & Promo também se manifestou em mota assinada pela CEO Carla Carvalho.
“A Saminina Comunicação, por meio dessa nota, expressa seu repúdio aos comentários feitos pelo humorista Murilo Couto dirigidos a Francisco Assis Nogueira, Assisão, em vídeo publicado no dia 23, em seu canal no YouTube.
Nós nos posicionamos contra o humor feito pelo comediante, que visa diminuir a imagem alheia, e por considerar essa forma de comédia rude e grosseira.
Pela falta de informação apresentada pelo humorista, consideramos relevante destacar que nós apoiamos a live, fornecendo, em parceria com outras empresas, a estrutura para que a transmissão ocorresse, além disso, doamos 100 kg de alimentos. Portanto, não patrocinamos o evento como ele erroneamente diz no seu vídeo.
Os comentários do humorista em questão demonstram um profundo desrespeito a uma figura pública que representa a nossa cultura, sendo assim, sua ignorância ofende não só o artista e compositor Assisão, mas também a todos os nordestinos e, por isso, registramos nosso desprezo as palavras grosseiras proferidas.
Destacamos também nossa satisfação em apoiar o artista Assisão na sua ação social e, com imensa alegria, anunciamos que já estamos trabalhando para viabilizar outra live do Rei do Forró. Contamos com a participação de todos”.
Veja a postagem no Insta do blog, com trecho da postagem preconceituosa, que tem gerado críticas ao comediante:



A senadora eleita Teresa Leitão (PT), divulgou detalhes sobre a caminhada com Lula, que acontecerá nesta sexta-feira (14), no Recife.

Nesta quinta-feira (13), a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado inaugurou mais uma cozinha comunitária, desta vez no bairro Vila Bela. A nova instalação vai oferecer refeições diárias a mais de 200 pessoas em situação de vulnerabilidade. Além de atender tanto às famílias cadastradas nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) quanto à população em situação de rua.
Nas últimas 24 horas, Pernambuco registrou 1.044 novas infecções pelo novo coronavírus. Destes, 243 são classificados como graves, de Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag), e 801 são leves. De 12 de março até esta quinta-feira (4), o estado acumula 37.507 casos da Covid-19 – sendo 15.292 graves e 22.215 leves.












Você precisa fazer login para comentar.