Pipeiros fecham PE 390 para cobrar repasses do Exército
Pipeiros travaram esta manhã a PE 390 em manifestação. Eles queimaram pneus e bloquearam a estrada cobrando do Exército o pagamento os repasses em atraso há alguns meses.Além de Floresta, pipeiros de outras cidades como Serra Talhada e Flores também reclamam o contingenciamento dos recursos e atrasos no pagamento.
A Prefeita Rorró Maniçoba, do PSB, foi ao local negociar com os manifestantes e pedir o fim do protesto. O maior receio é porque a manifestação acontece um dia antes da ida do governador Paulo Câmara e sua comitiva para o Todos Por Pernambuco, que acontecerá na cidade nesta quinta (19).
Rorró se comprometeu a levar a demanda ao Comando Militar do Nordeste em Serra Talhada, para buscar uma alternativa. Ele pediu uma trégua dos pipeiros pelo menos até a próxima terça-feira, dia 24.
Os pipeiros da cidade de Flores e os demais agradecem a intercessão da prefeita de Floresta Roro Maniçoba e o apoio ás manifestações, que tiveram início no dia 17/03/2015 encerrando-se no dia 18/03/2015 provisoriamente (caso o acordo não seja cumprido).
Os pipeiros mostraram-se muito unidos e foram reivindicar os seus direitos, pois quem trabalha tem que receber, e não se tratava de apenas 1 único mês em atraso, mas sim quase 120 dias. Ou seja, os pipeiros estavam pagando do seu próprio bolso para poderem trabalharem… isso é um ABSURDO.
O pagamento do mês de dezembro foi liberado e o de janeiro ficou para sexta feira 20/02/2015.
Tendo sido acordado isso, os pipeiros liberaram a PE 390, retornando cada um para suas respectivas cidades, e caso o acordo não seja cumprido os pipeiros seguirão unidos novamente para reivindicarem os seus direitos.
Agradecemos a Nill Júnior pelo divulgação do manifesto, á prefeita Roro Maniçoba pela intercessão junto ao ministério da Integração e a todos os pipeiros de outras cidades presentes.