O Turismo de Pernambuco conquistou mais uma conexão nacional nesta semana. O Aeroporto de Petrolina contará com voo direto para Salvador a partir de 20 de novembro deste ano. A frequência será operada pela companhia aérea Azul de segunda a sábado.
Os voos vão partir da capital baiana à 0h20 com chegada prevista para 1h30 na cidade sertaneja. Já as frequências com partida de Petrolina saem às 2h10 com chegada em Salvador às 3h20.
“O Aeroporto de Petrolina, a partir de novembro, passará a contar com mais uma conexão nacional para oferecer maior comodidade aos seus passageiros. O voo direto para Salvador representa uma grande conquista em busca da recomposição da malha aérea do destino, que é a porta do Vale do São Francisco. Petrolina sentiu a saída da Avianca, e agora ganha este reforço”, destacou o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.
A noite desta segunda-feira, 19 de janeiro, entrou para a memória como um dos momentos mais marcantes do encerramento da programação da tradicional Festa de Janeiro 2026 em Iguaracy. O pátio de eventos ficou lotado para prestigiar uma sequência de apresentações musicais que garantiram animação e muita emoção até os últimos minutos da festa. Abrindo […]
A noite desta segunda-feira, 19 de janeiro, entrou para a memória como um dos momentos mais marcantes do encerramento da programação da tradicional Festa de Janeiro 2026 em Iguaracy. O pátio de eventos ficou lotado para prestigiar uma sequência de apresentações musicais que garantiram animação e muita emoção até os últimos minutos da festa.
Abrindo a noite, a banda Forró do Cupido apresentou um show ousado reunindo cantores já consagrados em grandes bandas nacionais. Uma estrutura profissional, que une talento, experiência e um repertório cuidadosamente elaborado para conquistar tanto o público fiel do forró romântico quanto as novas gerações.
A formação conta com Ricardinho Caju (ex-Noda de Caju), Wanessa Guimarães (ex-Banda Karisma) e Rafael Nyedson (ex-Desejo de Menina), artistas com trajetórias consolidadas e forte identificação com o público. A base musical também é formada por profissionais que já integraram bandas de renome como Calcinha Preta e Mastruz com Leite, garantindo qualidade técnica e consistência sonora.
O repertório mesclou sucessos consagrados do gênero com músicas inéditas, além de um espetáculo visual enriquecido por um balé formado por ex-bailarinas da Aviões do Forró, trazendo sofisticação e dinamismo ao show.
Na sequência, a atração mais aguardada da noite, a banda Bonde do Brasil, confirmou todas as expectativas e levou o público ao delírio. Não houve quem ficasse parado. Do início ao fim, a multidão cantou, dançou e se emocionou com cada música apresentada, em um verdadeiro espetáculo de energia e interação.
Com mais de uma década de estrada, o grupo acumula CDs, DVDs e projetos especiais, celebrando em 2025 seus 14 anos de carreira. Em Iguaracy, o Bonde do Brasil deu um verdadeiro show. A mistura do forró eletrônico com melodias românticas envolveu o público do começo ao fim.
Os vocalistas Fernandes Rodrigues, Mylenne Oliveira e Jonhson Souza protagonizaram uma performance vibrante, marcada por carisma, energia e forte interação com a plateia, encerrando a programação com chave de ouro.
A noite também foi marcada por momentos de confraternização. O prefeito Pedro Alves esteve presente ao lado de amigos e diversas lideranças políticas que prestigiaram o evento. Em declaração, o prefeito destacou a satisfação com o resultado da festa: “Estou muito feliz com a participação do público e com a energia que tomou conta da nossa Festa de Janeiro”, afirmou.
Mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, a gestão conseguiu manter dez noites de festa e ainda trazer grandes atrações da música nacional, reforçando o compromisso com a cultura e o lazer da população.
O secretário de Cultura e Turismo, Marcone Melo, também ressaltou o sucesso do evento, destacando o trabalho da equipe para manter o padrão e a importância da festa como tradição cultural de Iguaracy.
Com grande participação popular e atrações que fizeram história, a Festa de Janeiro 2026 foi encerrada com absoluto sucesso. Para quem esteve presente, ficou a certeza de uma noite inesquecível. Todas as fotos do evento estão disponíveis na nossa página no Facebook.
Do Blog do Maciel Rodrigues Parecia haver pressa na previsão de funcionamento do Aeroporto Santa Magalhães em Serra Talhada. A última data não cumprida foi o mês de abril e logo em seguida surgiu a promessa para o próximo dia 15, o que apuramos, não vai acontecer. Em conversa com o Deputado Sebastião Oliveira no […]
Parecia haver pressa na previsão de funcionamento do Aeroporto Santa Magalhães em Serra Talhada. A última data não cumprida foi o mês de abril e logo em seguida surgiu a promessa para o próximo dia 15, o que apuramos, não vai acontecer.
Em conversa com o Deputado Sebastião Oliveira no começo da manhã dessa sexta-feira (11), ficamos sabendo que até o dia 30 deste mês estarão sendo concluídas as licitações da cerca e da terraplanagem da faixa de segurança, exigências feitas pela ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil).
Também fomos informados que em junho deverá estar pronta a Estação Meteorológica -EMS — exigência da Azul Linhas Aéreas — para voar monitorada por instrumentos. Por mais segurança, a Azul se recusou a voar somente pelo monitoramento visual.
O ex-secretário de Transportes de Pernambuco nos contou ainda que esteve reunido quarta-feira passada, dia 19, com o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Dr. Valter Cassimiro, e com representantes da Secretaria de Aviação Civil (SAC) e da ANAC, e essa nova previsão de funcionamento em setembro foi pactuada nesse encontro.
O governador Paulo Câmara (PSB) recebeu, na manhã de hoje, em uma visita de cortesia, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves. Durante a conversa, realizada no Palácio do Campo das Princesas, Paulo convidou o ministro para a abertura da Fenearte 2015, na próxima quinta-feira. (Blog do Magno)
O governador Paulo Câmara (PSB) recebeu, na manhã de hoje, em uma visita de cortesia, o ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves.
Durante a conversa, realizada no Palácio do Campo das Princesas, Paulo convidou o ministro para a abertura da Fenearte 2015, na próxima quinta-feira. (Blog do Magno)
O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, se reuniu nesta sexta-feira (11) com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para tratar de temas estratégicos para o município. O encontro foi divulgado pelo gestor em suas redes sociais e integra uma agenda de articulações em busca de investimentos e parcerias. Durante a reunião, foram […]
O prefeito de Triunfo, Luciano Bonfim, se reuniu nesta sexta-feira (11) com o ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, para tratar de temas estratégicos para o município.
O encontro foi divulgado pelo gestor em suas redes sociais e integra uma agenda de articulações em busca de investimentos e parcerias.
Durante a reunião, foram discutidas ações voltadas ao fortalecimento da agricultura familiar, com destaque para o incentivo à produção de café no município, que vem ganhando visibilidade no cenário nacional.
O turismo, uma das principais atividades econômicas de Triunfo, também esteve na pauta, com foco em iniciativas estruturadoras para o setor.
“Conversamos sobre temas fundamentais para nossa cidade, como o fortalecimento da agricultura familiar, o incentivo à produção do nosso café e ações no turismo. Tenho certeza de que boas notícias virão em breve”, afirmou Luciano Bonfim.
A juíza Ivani Silva da Luz, da 6ª Vara Federal em Brasília, atendeu na tarde desta sexta-feira (29) a um pedido da Defensoria Pública da União e ordenou que as Forças Armadas não realizem comemorações dos 55 anos do golpe militar de 1964. A magistrada considerou que a iniciativa fere o princípio da legalidade porque […]
A juíza Ivani Silva da Luz, da 6ª Vara Federal em Brasília, atendeu na tarde desta sexta-feira (29) a um pedido da Defensoria Pública da União e ordenou que as Forças Armadas não realizem comemorações dos 55 anos do golpe militar de 1964.
A magistrada considerou que a iniciativa fere o princípio da legalidade porque não se trata de data comemorativa prevista em lei. No último dia 23, o porta-voz da Presidência, Otávio Rego Barros, afirmou que o presidente Jair Bolsonaro determinou ao Ministério da Defesa “as comemorações devidas”. Nesta quinta (28), Bolsonaro disse que o objetivo não era “comemorar”, mas “rememorar”.
Ela concedeu uma liminar (decisão provisória) para que as Forças Armadas não fizessem a leitura de texto em referência a 31 de março de 1964, quando teve início a ditadura militar no Brasil que perdurou por 21 anos.
A decisão, no entanto, não terá efeito prático porque a leitura foi realizada nesta manhã no Comando Militar do Planalto, em Brasília. Um dos trechos do texto diz: “As Forças Armadas participam da história da nossa gente, sempre alinhadas com as suas legítimas aspirações. O 31 de março de 1964 foi um episódio simbólico dessa identificação”.
A juíza ordenou que o Ministério da Defesa fosse notificado. A ação, no entanto, ainda será julgada no mérito. Ao final da ação civil pública, se a conclusão for a de que houve ilegalidade, a Justiça pode determinar punições.
A Defensoria argumentou que eventual comemoração fere o princípio da legalidade previsto no artigo 37 da Constituição. Isso porque a lei estipula que uma data só pode ser comemorada se houver lei que a estipule. Além disso, a Defensoria argumentou que comemorar um regime em que pessoas foram perseguidas, torturadas e assassinadas viola a moralidade administrativa.
Para a juíza, realizar comemorações, como a leitura da Ordem do Dia feita nesta sexta, “não é compatível com o processo de reconstrução democrática promovida pela Assembleia Nacional Constituinte de 1987 e pela Constituição Federal de 1988.
“Nesse contexto, sobressai o direito fundamental à memória e à verdade, na sua acepção difusa, com vistas a não repetição de violações contra a integridade da humanidade, preservando a geração presente e as futuras do retrocesso a Estados de exceção. Nesse ponto, ressalte-se que a alusão comemorativa ao 31 de março de 1964 contraria, também, a ordem de manter a educação contínua em direitos humanos, como instrumento de garantia de não repetição, estabelecida em sentença proferida pela Corte Interamericana de Direitos Humanos”, disse a juíza.
Você precisa fazer login para comentar.