Pelé não responde mais à quimioterapia e está em cuidados paliativos, diz jornalista
Segunda a jornalista Cláudia Collucci, em reportagem publicada no site da Folha de S.Paulo, neste sábado (3), o Rei do Futebol, Pelé, não responde mais ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo desde setembro de 2021, quando foi operado de um câncer de intestino. No início do ano, foram diagnosticadas metástases no intestino, no pulmão e no fígado.
Pelé, 82 anos, está internado desde a última terça-feira (29) no Hospital Israelita Albert Einstein.
Conforme a ESPN antecipou, ele chegou ao hospital com um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma insuficiência cardíaca descompensada. A Folha confirmou essas informações.
Segundo a jornalista, foi apurado que Pelé está em cuidados paliativos exclusivos. “Isso quer dizer que a quimioterapia foi suspensa e que ele segue recebendo medidas de conforto, para aliviar a dor e a falta de ar, por exemplo, sem ser submetido a terapias invasivas”, explica a reportagem.
Cuidados paliativos são indicados a todos os pacientes com doenças ou condições progressivas e potencialmente mortais. As medidas vão depender dos sintomas, da funcionalidade e do prognóstico, ou seja, quanto tempo de sobrevida se espera para o paciente. Leia aqui a íntegra da reportagem.






A PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do teto dos gastos públicos foi aprovada em sua última votação no Senado nesta terça-feira (13).
O Salgueiro venceu o Vera Cruz por 2 a 1 e avançou para a semifinal do Campeonato Pernambucano. com a derrota do Afogados FC para o Santa nos pênaltis, a equipe é a única representante sertaneja na competição.
Esta semana será marcada pela divulgação de várias pesquisas eleitorais que poderão impactar os cenários políticos em diversos municípios do Sertão Pernambucano. As atenções estão voltadas para Serra Talhada, Arcoverde, Quixaba, Buíque e Venturosa, onde os eleitores terão a chance de conhecer as tendências mais recentes nas corridas eleitorais locais.
Antes da dura entrevista de Luciano Duque à TV Farol, a prefeita Márcia Conrado parecia saber do tom falando na inauguração de ruas no Bairro da Cohab.












Você precisa fazer login para comentar.