A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) confirmou, nesta segunda-feira (18/05), 642 novos casos da Covid-19 em Pernambuco.
Entre os confirmados hoje, 400 se enquadram como Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) e 242 como leves. Agora, Pernambuco totaliza 20.094 casos já confirmados, sendo 10.103 graves e 9.991 leves.
Também foram confirmados laboratorialmente 124 óbitos. Importante destacar que o aumento no número de mortes nesta segunda-feira (18.05) foi motivado pelo atraso na informação sobre os resultados dos hospitais da rede privada.
Os óbitos do boletim de hoje ocorreram entre os dias 18 de abril e 17 de maio. Com isso, o Estado totaliza 1.640 mortes pela Covid- 19. Os detalhes epidemiológicos serão repassados ao longo do dia pela Secretaria Estadual de Saúde.
Quem me acompanha na Rádio Pajeú deve ter me ouvido falar esses dias algumas vezes que iria fazer uma reposição capilar, através de um transplante. Tinha até uma “fachada” compatível com minha idade, mas uma calvície na área mais ao centro da cabeça. Problema era criar coragem para o procedimento. Depois de ensaiar, resolvi procurar […]
Quem me acompanha na Rádio Pajeú deve ter me ouvido falar esses dias algumas vezes que iria fazer uma reposição capilar, através de um transplante.
Tinha até uma “fachada” compatível com minha idade, mas uma calvície na área mais ao centro da cabeça. Problema era criar coragem para o procedimento.
Depois de ensaiar, resolvi procurar por várias indicações o médico Robério Mathias, paraibano que por muito tempo prestou serviços ao Sertão do Pajeú. Dado o aumento da procura diante dos sucessos de seus procedimentos, decidiu se instalar definitivamente em João Pessoa, que favorece o atendimento a vários estados, dada a posição geográfica.
Mathias se especializou na técnica FUE de transplante capilar. Em português, o termo FUE (Follicular Unit Extraction) significa Extração de Unidades Foliculares e é uma técnica de obtenção dos fios da área doadora para o transplante capilar removendo fio a fio, sem a necessidade de incisão, o que não deixa a cicatriz linear característica de outros procedimentos.
O profissional tem marcas importantes: alcançou 2 mil transplantes capilares. Também é dono da marca de maior transplante capilar nessa técnica no Nordeste. Foram mais de 8 mil unidades foliculares (UFs) em uma única sessão para tratar uma calvície grau 7, extremamente severa. Por isso, é procurado por gente de todo o país e até do exterior.
Ele atende na Clínica Perfil, na Eco Medical Center, em endereço de fácil acesso perto da orla de Cabo Branco.
Sua equipe tem profissionais com DNA do Pajeú. No dia do meu procedimento, na última sexta, cedinho na clínica já fui saudado pelo nome. Vi que ele tem no seu time nomes como o Dr Erbert Freitas, especialista em tricologia e terapias capilares. Tricologia é o ramo da ciência que trata dos pêlos ou cabelos. Seu estudo contém a função de solucionar vários problemas capilares. Existe, no Brasil, assim como em outros países, um interesse crescente pelos tratamentos alternativos e preventivos.
Ainda o também afogadense Neto Santos, acompanhado da Marilene, natural de Jampa, pros nativos não ficarem com ciúmes do talento sertanejo.
O procedimento dura em média 8 horas, dado o delicado trabalho fio a fio, e foi um sucesso. Foram 5 mil fios implantados. O trabalho depende muito do paciente. Agora é foco nas orientações pós operatório, principalmente por ser portador de diabetes, mesmo que sob controle.
Alguns interessados têm perguntado sobre custos. Por reserva ética, o que posso dizer é que a Clínica desenvolve um interessante plano para custeio progressivo do procedimento. Vale a pena uma consulta e avaliação.
Graças a Deus, menos mal que vou poder fazer o programa Manhã Total a partir dessa segunda. Também retomo as atividades no blog e na Asserpe.
Mais informações no (83) 9-9681-5454 ou (83) ou (87) 9- 9605-5772. Podem seguir o Dr Robério nas redes. Aqui você entra no canal do profissional: https://linktr.ee/drroberiomathias.
Anchieta Santos O deputado federal Sebastião Oliveira (foto), que comandou com mãos de ferro a poderosa secretaria dos Transportes, incluindo o DER, teve seu espaço no Governo do Estado reduzido a pó, mesmo tendo sido um aliado disciplinado do governador Paulo Câmara. É indiscutível que pesou a perda do comando do PR, recentemente, mas se […]
O deputado federal Sebastião Oliveira (foto), que comandou com mãos de ferro a poderosa secretaria dos Transportes, incluindo o DER, teve seu espaço no Governo do Estado reduzido a pó, mesmo tendo sido um aliado disciplinado do governador Paulo Câmara.
É indiscutível que pesou a perda do comando do PR, recentemente, mas se esperava que Sebastião pudesse manter algum tipo de espaço devido a sua votação, fato que não ocorreu.
Outro sertanejo que ficou mal na fita foi o deputado federal Kaio Maniçoba. Primeiro suplente da sua coligação, Kaio terminou ficando de fora de qualquer espaço do governo. Ter dobrado sua votação não foi suficiente para garantir seu mandato na Câmara dos Deputados, nem na condição de suplente. Apesar disso, ele mostrou que é bom de urna e terá quatro anos para tentar voltar à Câmara dos Deputados.
Participaram com indicações técnicas no segundo escalão do Estado partidos como o PP (Porto do Recife, IPEM, Lafepe e Administração de Noronha); o SD (Grande Recife, Jucepe e Procon) e o PT (Ipa, Iterpe e EPTI). O nome do Iterpe, Altair Patriota Correia Alves, veio do deputado federal eleito Carlos Veras, comprovando que ele está afinado com o governo.
O governador e candidato à reeleição pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara, participou hoje (15/08) do ato de registro de candidatura à Presidência da República do ex-presidente Lula (PT), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Paulo ainda compareceu a um almoço na sede do PT, na Capital Federal, onde estavam presentes também os governadores Wellington […]
O governador e candidato à reeleição pela Frente Popular de Pernambuco, Paulo Câmara, participou hoje (15/08) do ato de registro de candidatura à Presidência da República do ex-presidente Lula (PT), no Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Paulo ainda compareceu a um almoço na sede do PT, na Capital Federal, onde estavam presentes também os governadores Wellington Dias, do Piauí, e Fernando Pimentel, de Minas Gerais, entre outras lideranças do PT e do PCdoB. Paulo estava acompanhado pela presidente nacional do PCdoB, a deputada federal Luciana Santos, que é candidata à vice-governadora na sua chapa e do senador Humberto Costa (PT), candidato à reeleição, também integrante da majoritária.
“Defendemos o direito de Lula ser candidato, para Pernambuco seguir na frente e o Brasil ser feliz de novo”, afirmou Paulo Câmara.
Candidato a vice na chapa de Lula, o ex-ministro Fernando Haddad se rasourem elogios ao socialista. “Quando Lula era presidente, a parceria com Pernambuco foi extraordinária. Nós queremos voltar a ter essa parceria com Lula e Paulo Câmara.”
O petista ressaltou o trabalho desenvolvido por Paulo Câmara na educação pública do Brasil. ” Pernambuco saiu lá de trás e hoje é o primeiro lugar no IDEB, que é a nota de qualidade do Ensino Médio. Pernambuco tem a menor taxa de evasão dos meninos e meninas do Ensino Médio, a menor diferença entre as escolas públicas e as escolas privadas no País”, lembrou.
Secretário de Saúde adiantou que Semana Epidemiológica 28 fechou com 39 casos e mantém tendência de queda. Por André Luis O secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, fez um balanço da vacinação contra a Covid-19 durante o final de semana, que atendeu pessoas de 35 anos acima. O cadastramento foi aberto na […]
Secretário de Saúde adiantou que Semana Epidemiológica 28 fechou com 39 casos e mantém tendência de queda.
Por André Luis
O secretário de Saúde de Afogados da Ingazeira, Artur Amorim, fez um balanço da vacinação contra a Covid-19 durante o final de semana, que atendeu pessoas de 35 anos acima. O cadastramento foi aberto na última sexta-feira (16).
Nesta segunda-feira (19), falando ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, Artur, informou, que ao todo, entre primeira e segunda doses, foram vacinados 420 pessoas.
Ainda segundo Arthur, a faixa etária de 35 anos acima, na zona rural, deve ser concluída nos próximos dias.
O secretário destacou que Afogados é uma das cidades da região com maior cobertura vacinal. “Temos hoje, 48,28% de pessoas vacinadas com a primeira dose e 38,66% com a segunda, isto é, com o esquema vacinal completo. Isto é bem maior que a média estadual e até do que a média nacional”, destacou Artur.
“Isto, inclusive, vem repercutindo na situação epidemiológica no município que vem regredindo no número de casos”, informou.
Artur adiantou que o município fechou a Semana Epidemiológica 28, que se encerrou no sábado (17), com 39 casos confirmados de Covid-19, por tanto, mantendo a tendência de queda que vem se apresentando nas últimas semanas.
“É importante ainda informar que hoje, até o momento de 50 pessoas testadas, apenas 8 apresentaram resultado positivo para a doença. Este dado é importante e reforça a tendência de queda nos casos”.
O secretário se mostrou preocupado com a presença de moradores de Afogados na vaquejada que aconteceu no município de Iguaracy, no último sábado. Para ele é preciso tomar cuidado, pois a variante Delta, já está circulando no país.
“É importante que continuemos mantendo todos os cuidados. Se esta variante começar a circular com força na nossa região e ainda não tivermos uma boa cobertura vacinal, o nosso trabalho será jogado fora”, alertou Artur.
Ele ainda comentou sobre a ampliação da vacinação para o público de 30 anos acima, que teve o cadastramento liberado nesta segunda-feira. Segundo Artur, isso foi possível pelo fato de que a cobertura vacinal para o público de 35 anos acima, alcançará, nesta terça-feira, 95%.
O agendamento para a vacinação das pessoas com 30 anos acima, pode ser feito no site clicando aqui.
Os moradores da área urbana serão vacinados na quadra coberta da Escola Monsenhor Antônio de Pádua Santos. Os que residem na zona rural, serão vacinados nas UBS’s de referência.
O Educa Serra Digital surge como forma de contribuir ainda mais com trabalhos que já vêm sendo realizados pela Secretaria Municipal de Educação nas aulas de Educação Remota recomendadas pelo Conselho Nacional de Educação. A iniciativa de incluir as ações desenvolvidas pela secretaria no meio digital surgiu em meio à preocupação em levar educação de […]
O Educa Serra Digital surge como forma de contribuir ainda mais com trabalhos que já vêm sendo realizados pela Secretaria Municipal de Educação nas aulas de Educação Remota recomendadas pelo Conselho Nacional de Educação. A iniciativa de incluir as ações desenvolvidas pela secretaria no meio digital surgiu em meio à preocupação em levar educação de qualidade em tempos de pandemia, mesmo que à distância.
A ideia inicial foi exibir a programação do projeto na grade da TV Serra, que já está pronta para ir ao ar, aguardando apenas a publicação pelo Ministério de Ciências, Tecnologia, Inovação e Comunicações no Diário Oficial da União, para que possa iniciar o seu pleno funcionamento. Por esse motivo, as aulas estão inseridas em programas preparados por professores da Rede Municipal de Ensino.
Como assistir às aulas?
Um canal no Youtube chamado “Educa Serra Digital” foi criado para a divulgação dessas aulas elaboradas por professores da Rede Municipal de Ensino.
As aulas contarão com explanações diferenciadas, dicas para resolução de problemas, indicações de leituras, contação de histórias e muito mais!
Entendemos que as redes sociais infelizmente não chegam a todos e reiteramos que essa é apenas mais uma ferramenta em meio a muitas outras que estamos adotando para que o maior número de alunos da rede seja alcançado.
Além dessa, outras iniciativas vêm sendo utilizadas pela secretaria. A internet, o rádio e os materiais impressos, por exemplo, estão inclusos no programa de Educação Remota de Serra Talhada.
Nossos professores, coordenadores e colaboradores têm nos apoiado dia e noite, mesmo em meio à pandemia, para levar a educação de Serra Talhada cada vez mais longe.
Direcionamento das aulas
As aulas são direcionadas a todos os alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental I e II. Todas as aulas terão a participação de uma intérprete em LIBRAS como forma de considerarmos a Educação Inclusiva neste processo.
Temáticas a serem abordadas
Inicialmente, o projeto conta com aulas de professores de Língua Portuguesa, Matemática e Educação Física; além das aulas voltadas para o público infantil.
Por enquanto, a fase de testes e experimental dos programas não compreendeu todas as disciplinas, uma vez que as gravações estão sendo realizadas seguindo as recomendações sanitárias devido à pandemia do coronavírus.
Entretanto, a iniciativa promete ser ampliada para compreender todas as disciplinas.
Lançamento
O Educa Serra Digital será lançado na próxima segunda-feira, dia 22 de junho, às 10h, em uma live nas redes sociais da prefeitura de Serra Talhada.
Você precisa fazer login para comentar.