Notícias

Paulo defende agenda de reformas para resgatar a confiança no Brasil

Por Nill Júnior

IMG_0273O governador Paulo Câmara defendeu hoje (20.05) a agenda de reformas institucionais como o caminho para o Brasil retomar a confiança no futuro da economia nacional.

“Vamos apoiar o que deve ser apoiado e trazer de volta a confiança. Tenho a crença de que o Brasil tem jeito, de que o Brasil é maior do que qualquer crise”, disse Paulo, durante palestra para empresários e executivos que integram o Conselho do World Trade Center São Paulo (WTC SP), cujo presidente é o ex-ministro Ozires Silva.

Paulo voltou a lamentar que o maior efeito da crise seja o aumento do desemprego. “Em 2015, foram fechados 1,5 milhão de postos de trabalho e o Nordeste tem sido a região mais afetada, uma região que tem 28% da população é apenas 14% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional”, registrou. Para o governador pernambucano, a atual crise está colocando em risco as maiores conquistas dos últimos 30 anos: a democracia, a estabilidade da economia e os avanços sociais.

“As reformas precisam ser feitas para que possamos retomar a confiança; da Previdência, a Política, a Reforma Tributária, a Reforma Trabalhista. Precisamos fazer a conta da previdência fechar, também não dá para conviver com mais de 20 partidos com representação no Congresso Nacional e se esgotou o chamado modelo político do Presidencialismo de coalizão”, argumentou Paulo Câmara.

Potenciais de Pernambuco – O governador Paulo Câmara destacou o avanço que o Estado de Pernambuco obteve nos últimos anos, com a expansão de polos econômicos já existentes, como o de bebidas, turístico e de alimentação, além da criação de novos polos: automotivo do Grupo Fiat-Chrysler (FCA), farmoquímico e de biotecnologia, em Goiana, petroquímico e naval, no Complexo Industrial e Portuário de Suape.

Outras Notícias

Shows de Seu Desejo, George Silva e Jorge de Altinho marcam noite de São João em Arcoverde

A noite de São João, nesta terça-feira (24), foi de grande movimentação no Polo Multicultural de Arcoverde. A programação musical reuniu três atrações que atraíram um grande público para mais uma etapa do ciclo junino de 2025 no município. A abertura ficou por conta da banda Seu Desejo, que apresentou um repertório voltado ao forró contemporâneo […]

A noite de São João, nesta terça-feira (24), foi de grande movimentação no Polo Multicultural de Arcoverde. A programação musical reuniu três atrações que atraíram um grande público para mais uma etapa do ciclo junino de 2025 no município.

A abertura ficou por conta da banda Seu Desejo, que apresentou um repertório voltado ao forró contemporâneo e músicas populares do momento. A apresentação foi marcada pela participação ativa do público, que lotou os arredores do palco.

Em seguida, o cantor George Silva, artista natural de Arcoverde, subiu ao palco com um repertório que dialoga com as tradições musicais locais. A apresentação destacou composições autorais e músicas que fazem parte da memória afetiva da região.

Fechando a programação da noite, Jorge de Altinho trouxe ao público os sucessos de sua carreira. O cantor apresentou canções que integram o repertório clássico do forró nordestino, encerrando a noite com uma performance voltada às raízes culturais do São João.

A estrutura do evento contou com reforço na segurança, equipe técnica distribuída nos principais acessos e apoio logístico para ambulantes e comerciantes. A Prefeitura de Arcoverde, por meio da Secretaria de Cultura, reforça que a edição 2025 do São João busca integrar tradição, diversidade artística e organização.

A programação segue até o fim do mês com novos artistas e polos de animação em diferentes pontos da cidade.

Final de semana de chuva bem distribuída no Pajeú

A semana fechou com o melhor período chuvoso do inverno 2021 no sertão do Pajeú. Afogados da Ingazeira somou 30 milímetros somando sábado e domingo. Em Santa Terezinha foram 117 mm, Carnaiba 23 mm. Ingazeira registrou 39 mm sendo que de janeiro até agora já choveu 455 milímetros na Cidade Mãe do Pajeú. Também choveu […]

A semana fechou com o melhor período chuvoso do inverno 2021 no sertão do Pajeú. Afogados da Ingazeira somou 30 milímetros somando sábado e domingo.

Em Santa Terezinha foram 117 mm, Carnaiba 23 mm. Ingazeira registrou 39 mm sendo que de janeiro até agora já choveu 455 milímetros na Cidade Mãe do Pajeú. Também choveu em Iguaracy, São José do Egito e Tuparetama.

Ouvintes do Rádio Vivo da Pajeú FM, com Anchieta Santos, informaram hoje cedo que na zona rural de Ingazeira destaque para os 110 milímetros que caíram no sitio Xique-xique.

No Santiago a barragem de Brotas dá sinais de estar recebendo muita água. Em Flores,  o Rio Pajeú está cheio, recebendo muita água do Riacho da Velha, conforme registro de Júnior Campos, em foto que ilustra a matériaA chuva foi uniforme em boa parte da região do Pajeú.

O Grupão traiu o povo de Tabira, diz ex-pré-candidato a Prefeito Tote Marques

Depois de jogar todas as fichas na unidade do Bloco das oposições, chamado de grupão, onde apresentava o nome como pré-candidato a Prefeito pelo PC do B, o advogado e suplente de vereador Tote Marques falou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM. Agora na condição de ex-pré-candidato a Prefeito, Tote depois de admitir […]

45a79742871c19e6522b94ea3e8d54cf

Depois de jogar todas as fichas na unidade do Bloco das oposições, chamado de grupão, onde apresentava o nome como pré-candidato a Prefeito pelo PC do B, o advogado e suplente de vereador Tote Marques falou ontem a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM.

Agora na condição de ex-pré-candidato a Prefeito, Tote depois de admitir nos bastidores que estaria fora da disputa inconformado com a decisão do PSB que anteriormente admitiu coligar com o Prefeito, e dizer que vinha resistindo a  “convite$ tentadore$”, mudou o discurso.

IMG-20160719-WA0001Na entrevista, admitiu que o PC do B vai mesmo para o palanque de Sebastião Dias. Tentou deixar a dúvida ao afirmar que respeitará a decisão do partido, mais na reunião do dia 23, o PC do B vai somente oficializar a adesão.

Governistas ao ouvirem a entrevista de Tote não titubearam. Um Secretário do Governo Sebastião Dias, usando um carro com logomarca da Secretaria de Administração levou o ex-pré-candidato a prefeito para um almoço em restaurante na comunidade rural de Varzinha, município de Afogados.

Ao saber da reunião Dinca, ex-prefeito de Tabira comentou: “Esse povo passou a vida falando de mim, e hoje faz pior do que eu”.

Flores: Prefeitura realiza ações na Semana do Meio Ambiente

A prefeitura de Flores, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu ações para consolidar a Semana de Meio Ambiente no município. A ação aconteceu na manhã de hoje (05), na escola 11 de Setembro, e contou com apresentações culturais que objetivavam a conscientização de pais e alunos para os cuidados com o meio ambiente. […]

A prefeitura de Flores, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, promoveu ações para consolidar a Semana de Meio Ambiente no município.

A ação aconteceu na manhã de hoje (05), na escola 11 de Setembro, e contou com apresentações culturais que objetivavam a conscientização de pais e alunos para os cuidados com o meio ambiente.

“Hoje o mundo, a cidade e o lugar que vivemos dependem de nossa responsabilidade com a educação ambiental. Não devemos desperdiçar água, não devemos sujar nossas Ruas e Bairros, e a escola é o lugar mais propício para que nossas futuras gerações possam cultivar o ambiente natural de qualidade”, alertou Luciana.

STF condena 1º réu por atos golpistas a 17 anos por tentativa de golpe de Estado e mais 4 crimes

Pena também prevê multa e pagamento de indenização por danos morais coletivos. Nunes Marques, Mendonça e Barroso deram votos distintos e discordaram da punição integral. Por Fernanda Vivas, Mateus Rodrigues, TV Globo — Brasília O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (14) Aécio Lúcio Costa Pereira, primeiro réu julgado pelos atos golpistas […]

Pena também prevê multa e pagamento de indenização por danos morais coletivos. Nunes Marques, Mendonça e Barroso deram votos distintos e discordaram da punição integral.

Por Fernanda Vivas, Mateus Rodrigues, TV Globo — Brasília

O plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) condenou nesta quinta-feira (14) Aécio Lúcio Costa Pereira, primeiro réu julgado pelos atos golpistas de 8 de janeiro, pelos cinco crimes citados na denúncia da Procuradoria-Geral da República.

O placar foi de oito votos a três pela condenação pelos cinco crimes. Votaram nesse sentido:

Alexandre de Moraes (relator); Cristiano Zanin; Luiz Edson Fachin; Luiz Fux; Dias Toffoli; Cármen Lúcia; Gilmar Mendes; Rosa Weber (presidente do STF).

Aécio Lúcio foi condenado por dano qualificado, deterioração de patrimônio público tombado, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e associação criminosa.

Relator, Alexandre de Moraes calculou uma pena total de 17 anos de reclusão, 100 dias-multa e R$ 30 milhões em danos morais coletivos (valor a ser ressarcido em conjunto com outros réus).

Dos ministros que acompanharam o relator, apenas Cristiano Zanin propôs um cálculo diferente da pena, de 15 anos de prisão.

Já os ministros Luís Roberto Barroso, André Mendonça e Nunes Marques defenderam que Pereira fosse absolvido parcialmente. Cada ministro, no entanto, apresentou uma tese diferente:

Luís Roberto Barroso: absolvição por abolição violenta do Estado Democrático de Direito, condenação pelos outros crimes;

André Mendonça: absolvição por golpe de Estado, condenação pelos outros crimes;

Kassio Nunes Marques: condenação por dano qualificado e deterioração de patrimônio público tombado, abolição pelos outros crimes.