Notícias

Paulo Câmara assina convênio para melhorar abastecimento de água em Orobó

Por Nill Júnior

O governador Paulo Câmara assinou um convênio entre a Compesa e a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) com o objetivo de viabilizar o abastecimento de água tratada nos distritos de Matinadas e Umburetama, localizados em Orobó, no Agreste Setentrional.

A água tratada será fornecida pela Cagepa para a Compesa através de dois reservatórios do Sistema Integrado de Natuba, que já abastecem localidades da Paraíba.

A obra terá investimentos da ordem de R$ 690 mil, sendo R$ 600 mil destinados para a intervenção na rede de abastecimento e R$ 90 mil para o fornecimento da água. A iniciativa beneficiará cerca de 3.800 habitantes das duas localidades.

Ainda em Orobó, Paulo Câmara assinou a ordem de serviço para iniciar os serviços de limpeza e drenagem da Barragem do Escuro.

A intervenção recebeu R$ 29 mil de aporte e, após a conclusão, em até dois meses, contemplará 11.142 moradores da região. “São demandas muito importantes nessa área de abastecimento de água.

Agora, com a parceria da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba, esperamos fazer a diferença nesses dois distritos de Orobó. Ao mesmo tempo, assinamos a ordem de serviço para fazer toda a limpeza da barragem.

Isso vem justamente para proporcionar melhores condições hídricas para todo Agreste, sempre priorizando a população”, destacou o governador, acompanhado do diretor de Expansão do Cagepe, Simão Araújo de Almeida.

A presidente da Compesa, Manoela Marinho, disse que a Barragem do Escuro é um dos principais mananciais que abastecem a cidade.

“A limpeza vai melhorar em 30% a capacidade da barragem. Isso vai proporcionar um reforço no abastecimento, o que vai melhorar a qualidade de vida dos moradores”, pontuou.

Outras Notícias

Em pool com Itapuama FM, Zeca fala nesta quinta ao LW Cast

O prefeito eleito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, do Podemos, é o convidado da próxima quinta, sete da noite, no LW Cast, na TV LW On Line no YouTube. Dada a excepcionalidade da participação, na primeira fala após sua eleição em um programa com mais tempo, houve uma parceria firmada com a Rádio Itapuama FM,  para […]

O prefeito eleito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti, do Podemos, é o convidado da próxima quinta, sete da noite, no LW Cast, na TV LW On Line no YouTube.

Dada a excepcionalidade da participação, na primeira fala após sua eleição em um programa com mais tempo, houve uma parceria firmada com a Rádio Itapuama FM,  para formação de um pool que soma a capilaridade da emissora com o engajamento da TV on line e a repercussão nos blog Nill Júnior, Blog do Magno e Panorama PE.

O programa terá a participação da jornalista Zalxijoane Ferreira, que tem capitaneado projetos de escuta dos eleitos na emissora. A dobradinha foi fechada hoje.

Foram 23.091 votos (59,17%) contra 15.513 votos (39,75%) de Madalena, 7.578 votos de vantagem (quase 20%) sobre a segunda colocada, a ex-prefeita Madalena Britto.

Ex-deputado federal e ex-prefeito em dois mandatos (2005-2008/2009-2012), Zeca Cavalcanti conquistou a volta à prefeitura de Arcoverde, no Sertão do Moxotó. A partir de janeiro de 2025, Zeca será o primeiro político a ser três vezes prefeito de Arcoverde.

Depois de Barreiros, Paulo Câmara tem agenda hoje em Arcoverde e Buíque

O governador e pré-candidato a reeleição, Paulo Câmara esteve em Barreiros, na Zona da Mata Sul. No Clube Caiadores, Paulo Câmara falou sobre os projetos realizados  no Governo Estadual nos últimos três anos e meio, destacou a unidade da sua base política e a necessidade de mudar a realidade do País. “A gente tem muita […]

O governador e pré-candidato a reeleição, Paulo Câmara esteve em Barreiros, na Zona da Mata Sul. No Clube Caiadores, Paulo Câmara falou sobre os projetos realizados  no Governo Estadual nos últimos três anos e meio, destacou a unidade da sua base política e a necessidade de mudar a realidade do País.

“A gente tem muita responsabilidade e a gente olha para o futuro buscando melhorar a vida das pessoas. Com esse time, com essa unidade, com essa vontade que a gente está de trabalhar por um estado melhor, nós vamos vencer. Nós temos que ser leais e eu continuo leal aquela pessoa que me deu oportunidade, que me ensinou, que é o ex-governador Eduardo Campos. Vamos vencer porque vamos dar um não a essa forma como o Brasil vem sendo governado por esse presidente que não olha para os estados do Nordeste, por aqueles que são mais pobres”, afirmou Paulo Câmara.

Acompanhado do prefeito Elimário Farias (PDT), do vice-prefeito Thomáz Baleia, do ex-prefeito João Baleia, além do pré-candidato a deputado federal João Campos (PSB) e a deputada Estadual Simone Santana (PSB), Paulo Câmara disse que Pernambuco não pode voltar a andar para trás. O governador fez uma balanço dos investimentos feitos nas áreas de Educação, Segurança Pública, Infraestrutura e Recursos Hídricos.

Arcoverde e Buíque:  Às 11h20 de hoje, Câmara visita as obras da 2ª Estação Elevatória da Adutora do Moxotó, no Distrito de Cruzeiro do Nordeste, Sertânia, próximo ao Posto da Polícia Rodoviária Federal. Ao meio dia, visita as obras da Adutora do Agreste no ponto de chegada da água de Arcoverde, na  Rua 22 de Setembro.

A tarde, às 15h, faz visita de vistoria das obras do Abatedouro de Buíque, no Quilômetro 3 da PE 270.

Bloco ‘O Vassourão’ abre oficialmente o Carnaval de Tabira 2026 nesta sexta-feira

A Prefeitura de Tabira realiza, nesta sexta-feira (13), a abertura oficial do Carnaval 2026. A programação tem início com o tradicional Bloco O Vassourão, que marca o começo da festa momesca no município e carrega um significado especial: o bloco é uma forma de homenagear e reverenciar os garis e margaridas, guerreiros e guerreiras que […]

A Prefeitura de Tabira realiza, nesta sexta-feira (13), a abertura oficial do Carnaval 2026. A programação tem início com o tradicional Bloco O Vassourão, que marca o começo da festa momesca no município e carrega um significado especial: o bloco é uma forma de homenagear e reverenciar os garis e margaridas, guerreiros e guerreiras que atuam diariamente na limpeza e organização da cidade.

A concentração está marcada para às 18h, na sede da Prefeitura, de onde os foliões sairão pelas principais ruas ao som de Mateus Max, na puxada da Carreta Mamute.

Após o percurso, a programação segue no Polo da Folia, na Praça Pedro Pires Ferreira, com apresentações musicais. Às 20h, sobe ao palco Cacá Malaquias; às 22h, o cantor Geraldo Azevedo; e, à meia-noite, Thales Play encerra a primeira noite de shows.

A programação carnavalesca segue até a terça-feira (17), com atrações como Marreta You Planeta, Heitor Costa, Forró Pegado, Nairê, Pedrinho Pegação, Orquestra Super Oara, além de diversos outros artistas que prometem animar os foliões durante todos os dias de festa.

Triunfo confirma primeiro caso de coronavírus

 O prefeito de Triunfo-PE, João Batista, em contato com o blog do Finfa na tarde desta quarta-feira (15), confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município. Segundo o prefeito, trata-se de mulher, que provavelmente contraiu o vírus de parente que esteve no estado de São Paulo. O Prefeito João Batista divulgou vídeo em que alerta […]

O prefeito de Triunfo-PE, João Batista, em contato com o blog do Finfa na tarde desta quarta-feira (15), confirmou o primeiro caso de Covid-19 no município.

Segundo o prefeito, trata-se de mulher, que provavelmente contraiu o vírus de parente que esteve no estado de São Paulo.

O Prefeito João Batista divulgou vídeo em que alerta à população para uma maior necessidade de isolamento social e afirma que o vírus circula na cidade. Veja vídeo acima.

Luciano Duque diz que, se sensibilizar base, coloca o nome a disposição em 2018

Como era de se esperar, a pesquisa do Instituto Múltipla divulgada pelo blog obviamente animou o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, do PT. Na pesquisa para Federal, nos dois cenários montados, Luciano Duque oscila entre 39,6% e 44% das intenções de voto, empatado tecnicamente com o federal licenciado Sebastião Oliveira. Mas Duque sabe que […]

Como era de se esperar, a pesquisa do Instituto Múltipla divulgada pelo blog obviamente animou o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, do PT.

Na pesquisa para Federal, nos dois cenários montados, Luciano Duque oscila entre 39,6% e 44% das intenções de voto, empatado tecnicamente com o federal licenciado Sebastião Oliveira.

Mas Duque sabe que só o fato de ter a possibilidade de majoritário na Capital do Xaxado não garante um mandato. Duque precisará ampliar as bases. Ao blog, o gestor disse que está avaliando com o grupo a possibilidade de disputar um mandato federal.

“Estou avaliando com o nosso grupo e tenho conversado com muita lideranças estaduais e municipais”, disse ao blog.

O Prefeito disse estar discutindo um modelo de projeto de representação dos municípios. “É necessário que se levante a bandeira municipalista. Precisamos de representantes que tenha uma visão dos problemas enfrentados nos territórios e que sejam comprometidos com essas bandeiras”, disse citando a Reforma do Pacto Federativo.

Segundo ele, caso encontre capilaridade de lideranças da região que permitam a disputa, vai se colocar como nome para a disputa. “Se encontrarmos eco e consigamos sensibilizar uma boa base colocaremos nosso nome”, confirmou ao blog.