Notícias

Ricardo Teobaldo assume liderança do Podemos

Por Nill Júnior

Depois de relatar a LDO 2016, dentro da Comissão Mista de Orçamento, o deputado Ricardo Teobaldo passa a ocupar outra função de destaque na Câmara Federal, assumindo a liderança do Podemos. Ricardo será o principal interlocutor da legenda com o governo e a presidência da Câmara.

O parlamentar recebeu com alegria a indicação. “Para mim é gratificante poder representar na câmara um movimento de mudança, que dialoga com todos os setores da sociedade”, destacou. A bancada conta hoje com 18 deputados, podendo chegar a 20 até o final deste mês.

Ao lado da deputada, e presidente nacional do Podemos, Renata Abreu, Ricardo Teobaldo participou na noite de hoje da reunião de líderes da Câmara, comandada pelo presidente da casa, o deputado Rodrigo Maia.

PODEMOS – O movimento nasce com o DNA da coletividade e assume o compromisso de hastear as bandeiras da Transparência, Participação e Democracia Direta, convicto de que, por meio de nossas plataformas digitais, é capaz de conectar em tempo real o sistema político e a sociedade brasileira e, juntos, decidir os rumos de nossa Nação.

Outras Notícias

Paulo Câmara entrega oficialmente Batalhão Especializado em Caruaru

O Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP) foi entregue oficialmente nesta terça (13). Ao lado de prefeitos como a anfitriã, Raquel Lira, e autoridades da região, o governador Paulo Câmara inaugurou o equipamento que conta 300 homens e mulheres divididos em quatro companhias formadas por unidades especializadas, que incluem efetivos das Rondas Ostensivas com o […]

O Batalhão Integrado Especializado de Policiamento (BIESP) foi entregue oficialmente nesta terça (13).

Ao lado de prefeitos como a anfitriã, Raquel Lira, e autoridades da região, o governador Paulo Câmara inaugurou o equipamento que conta 300 homens e mulheres divididos em quatro companhias formadas por unidades especializadas, que incluem efetivos das Rondas Ostensivas com o Apoio de Motocicletas (Rocam), Radiopatrulha, BPChoque, CIPCães e Policiamento de Trânsito.

A entrega do BIESP, com sede neste município, beneficia mais de 650 mil pessoas da região e faz parte dos investimentos do Plano de Segurança de Pernambuco, lançado no primeiro semestre deste ano.

“Os efeitos da operação do novo batalhão já começam a dar sinais principalmente nos crimes contra o patrimônio. A gente não está descansando de maneira alguma com a inauguração desse equipamento. Outras ações precisam ser feitas, e a cada momento iremos realizar os ajustes necessários para que em cada município a gente possa dar a tranquilidade e o direito de ir e vir das pessoas”, destacou Paulo Câmara.

Subordinada à Diretoria Integrada Especializada (DIRESP), o BIESP contará com um efetivo de 300 policiais militares que atuarão no combate às diversas modalidades de crimes, como tráfico de drogas, assaltos, porte ilegal de armas e desarticulação de grupos de extermínio, com uma atenção especial ao patrulhamento e ações nas áreas rurais.

Com o reforço de 140 novos policiais lançados às ruas ainda em outubro, o município de Caruaru registrou uma redução de 50% dos Crimes Violentos, Letais e Intencionais (CVLI) em relação ao mês de setembro deste ano. Com a inauguração do batalhão, esse efetivo será incorporado ao BIESP a partir de agora.

O reforço ainda será ampliado com a chegada dos novos profissionais da Polícia Militar, Polícia Civil e Polícia Científica, que já estão sendo formados e devem estar efetivamente nas ruas a partir do primeiro trimestre de 2018.

Além disso, mais de 43 viaturas foram entregues, este ano, para renovação e ampliação da frota a serviço das polícias com atuação em Caruaru e no Agreste.

No Pajeú, Danilo Cabral reclama do governo Temer, que ajudou a construir

Pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, Danilo parece ter esquecido o voto pelo “golpe” contra Dilma Rousseff Em entrevista ao blogueiro Marcello Patriota na sexta-feira (18), quando esteve acompanhado a agenda de inaugurações do governador Paulo Câmara no Sertão do Pajeú, o deputado federal e pré-candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente Popular, […]

Pré-candidato ao Governo do Estado pela Frente Popular, Danilo parece ter esquecido o voto pelo “golpe” contra Dilma Rousseff

Em entrevista ao blogueiro Marcello Patriota na sexta-feira (18), quando esteve acompanhado a agenda de inaugurações do governador Paulo Câmara no Sertão do Pajeú, o deputado federal e pré-candidato ao Governo de Pernambuco pela Frente Popular, Danilo Cabral (PSB), criticou os governos de Michel Temer e Jair Bolsonaro.

Segundo Danilo, Paulo Câmara não conseguiu dar prosseguimento aos avanços do governo Eduardo Campos no Estado porque diferente do antecessor, Câmara não teve governos alinhados no Palácio do Planalto.

“Infelizmente o governador Paulo Câmara não teve essa oportunidade. Teve dois presidentes Temer e Bolsonaro que discriminaram o Nordeste, especialmente Pernambuco. Não fizeram chegar recursos para que a gente pudesse fazer os avanços que vinham da  época do Eduardo”, apontou Danilo.

O pré-candidato ainda aproveitou para exaltar o ex-presidente Lula (PT). Tentando colar o seu nome ao do ex-presidente, disse que “devolver o Brasil aos brasileiros, significa eleger o presidente Lula”.

Mostrando estar sofrendo de uma amnésia conveniente, Danilo se esqueceu de mencionar a ex-presidenta Dilma e que Temer e consequentemente Bolsonaro ascenderam ao cargo com a ajuda dele próprio e de seu partido, quando se juntaram a onda antipetista – que voltou a ser insuflada pelo atual prefeito do Recife João Campos (PSB) durante as eleições de 2020 – se licenciando do cargo de secretário estadual para votar a favor do impeachment da ex-presidenta. A época e durante muitos anos foram tratados por “golpistas” pelos petistas, mas agora…

Prefeito Patriota recebe Paulo Câmara e Eduardo sábado para comício regional em Afogados

do Blog do Magno Afogados da Ingazeira e Araripina são palcos dos primeiros comícios regionais da Frente Popular, no próximo sábado (12), para embalar a candidatura de Paulo Câmara a governador, tendo como principais atrações Eduardo Campos e Marina Silva, que disputam a corrida presidencial. O Prefeito José Patriota já inicia a semana fazendo os […]

patriota-eduardo

do Blog do Magno

Afogados da Ingazeira e Araripina são palcos dos primeiros comícios regionais da Frente Popular, no próximo sábado (12), para embalar a candidatura de Paulo Câmara a governador, tendo como principais atrações Eduardo Campos e Marina Silva, que disputam a corrida presidencial.

O Prefeito José Patriota já inicia a semana fazendo os preparativos para promover um grande evento.

Covid-19: morre tripulante filipino de navio que está ancorado no Recife

Amostras da Fiocruz-PE apontaram duas confirmações no navio atracado no Recife, mas a do filipino não apresentou as especificidades para o vírus Folha de Pernambuco Pernambuco confirmou a morte de um filipino por coronavírus neste domingo (18). O homem de 50 anos era tripulante do navio cargueiro Shoveler, de bandeira do Chipre, o qual confirmou […]

Foto: Coordenadoria de Imprensa/Porto do Recife

Amostras da Fiocruz-PE apontaram duas confirmações no navio atracado no Recife, mas a do filipino não apresentou as especificidades para o vírus

Folha de Pernambuco

Pernambuco confirmou a morte de um filipino por coronavírus neste domingo (18). O homem de 50 anos era tripulante do navio cargueiro Shoveler, de bandeira do Chipre, o qual confirmou dois casos pela nova variante delta. O vírus é originário da Índia e tem sido mais letal e contagioso que as outras variantes em circulação pelo País.

Segundo a Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE), há uma comunicação entre a pasta, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e a empresa responsável pelo navio para que haja uma cremação segura do corpo do tripulante filipino. 

O navio veio da Europa em direção ao Porto de Paranaguá, no Paraná, mas por recomendação da Anvisa atracou na Capital Pernambucana.

O homem foi transferido para um leito de terapia intensiva em um hospital particular do Recife desde o último dia 1º. Além dele, outros dois tripulantes, um de 25 e outro de 48 anos, adoeceram com Covid-19 e precisaram de hospitalização. 

Após uma análise das amostras no Instituto Aggeu Magalhaes ( IAM – Fiocruz PE), houve a confirmação para a variante dela. A do homem que foi a óbito não apresentou as especificações para o sequenciamento. 

“A SES-PE informa, ainda, que vem monitorando todos os tripulantes do navio. Entre as ações de monitoramento, está a testagem periódica para identificar se ainda há a presença do novo coronavírus entre os trabalhadores”, disse a secretaria no comunicado. 

“Entre a última quinta e sexta-feira (15/07 e 16/07), foram realizadas as coletas de amostras biológicas para novo teste de RT-PCR e os resultados apontaram que, além do homem que veio a óbito, 3 tripulantes ainda apresentam quadro positivo para o vírus (os 2 pacientes que seguem hospitalizados e 1 que permanece em isolamento no navio). Outros 15, que estão na embarcação, tiveram resultado negativo”, afirmou.

Com a confirmação dos dois primeiros casos para a variante delta, o Estado solicitou ao Ministério da Saúde doses extras para conter a disseminação do vírus em seu território. Foram pedidos 420 mil doses de vacinas contra a Covid-19 e 840 mil testes de antígeno. A iniciativa é semelhante ao que o Maranhão fez para conter a variante no estado.

Polícia Militar realiza espetáculo solidário em Nova Jerusalém neste sábado

A cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, será o palco, neste sábado, dia 16, o espetáculo musical “Polícia Amiga em Natal sem Fome”.  No evento, que tem como objetivo arrecadar cestas básicas para famílias carentes, a grande maioria dos artistas serão cantores e músicos policiais militares que estarão demonstrando […]

A cidade-teatro de Nova Jerusalém, no município do Brejo da Madre de Deus, será o palco, neste sábado, dia 16, o espetáculo musical “Polícia Amiga em Natal sem Fome”.  No evento, que tem como objetivo arrecadar cestas básicas para famílias carentes, a grande maioria dos artistas serão cantores e músicos policiais militares que estarão demonstrando seus talentos no cenário do Fórum de Pilatos do maior teatro ao ar livre do mundo.

Entre as atrações haverá a apresentação da coreografia dos cavalos do Regimento de Polícia Montada ao som do Bolero de Ravel, a Banda Sinfônica, Conjunto de Chorinho, Big Ben Jazz, Conjunto Popular de Brega e Pagode, Tenor, Sanfoneiros, Banda Musical e Orquestra de Frevo. No programa, apenas dois artistas não são policiais: Savinho do Acordeon e Daniel Gonzagão. A apresentação ficará a cargo de Glauber Vieira, Nínive Caldas e Nena Pacheco.

O ingresso são dois quilos de alimentos não perecíveis que podem ser trocados pelas entradas em todos os Batalhões da PM no Agreste, Clube dos Oficiais da PM, Colégio da PM, em Fazenda Nova, Brejo da Madre de Deus, São Domingos, Jataúba e no dia do evento no teatro de Nova Jerusalém. O acesso de crianças a partir de 5 anos só será permitido com apresentação do ingresso e, menores 16 anos, deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.

Os portões serão abertos às 18h e o espetáculo terá início às 19h. O evento é uma realização da Polícia Militar em parceria com a Sociedade Teatral de Fazenda Nova, apoio cultural da Rede Globo Nordeste e da Prefeitura do Brejo da Madre de Deus.

“Para nós é um privilégio poder contribuir com essa ação solidária. Trata-se de uma iniciativa do Comando da Polícia Militar e da produtora cultural Nena Pacheco que contou com a minha imediata adesão. O evento revela a sensibilidade dos que fazem a PM, pessoas como nós que possuem talentos, são solidárias e cumprem sua missão no dia a dia com coragem, prestando um serviço inestimável à sociedade”, afirmou Robinson Pacheco, presidente da Sociedade Teatral de Fazenda Nova, que realiza todos os anos a Paixão de Cristo de Nova Jerusalém.