Paulinho Tomé cobra reabertura do Banco do Brasil de Tupanatinga

Agência, quando explodida em 2013
O deputado Paulinho Tomé apresentou na Assembleia Legislativa de Pernambuco uma indicação para que a agência do Banco do Brasil do município de Tupanatinga que seja reaberta.
De acordo com o parlamentar, o fechamento da agência para o público ocorreu em 2013, depois de um assalto e explosão de caixas eletrônicos.
“Essa é uma reivindicação dos moradores de Tupanatinga e região, que precisam se deslocar para Arcoverde – 53km de distância – para utilizar os serviços bancários. Além do transtorno, isso onera o orçamento familiar”, afirmou o parlamentar.
Paulinho Tomé
O Procon já havia instituído uma medida cautelar contra os bancos que foram alvos de criminosos e ainda não apresentaram celeridade na reabertura das agências e postos danificados em Pernambuco.
Ontem, ficou definido que os bancos terão que apresentar medidas preventivas para manutenção da ordem e segurança das agências bancárias; documentos que comprovem o atendimento de segurança com as especificações estabelecidas pela Polícia Federal; cronograma de investimentos em monitoramento e segurança privada das agências, dentre outras medidas.















