da Folha de São Paulo A presidente Dilma Rousseff se reuniu na segunda-feira (27) em Havana com Fidel Castro, que também recebeu à primeira-ministra da Jamaica, Portia Simpson-Miller, informou a imprensa oficial de Cuba. Segundo o site oficial Cuba Debate, Dilma e Fidel falaram sobre o porto de Mariel e sua Zona Especial de Desenvolvimento. […]

da Folha de São Paulo
A presidente Dilma Rousseff se reuniu na segunda-feira (27) em Havana com Fidel Castro, que também recebeu à primeira-ministra da Jamaica, Portia Simpson-Miller, informou a imprensa oficial de Cuba.
Segundo o site oficial Cuba Debate, Dilma e Fidel falaram sobre o porto de Mariel e sua Zona Especial de Desenvolvimento. Dilma e o ditador do país, Raúl Castro, inauguraram ontem um moderno terminal de contêineres na ilha caribenha que contou com financiamento do BNDES.
Dilma também falou com Fidel Castro –de 87 anos e afastado do poder desde 2006– sobre sua satisfação com o trabalho dos milhares de cubanos que fazem parte do programa “Mais Médicos”.
Segundo o Cuba Debate, o encontro fraternal “foi uma expressão do afeto e da admiração entre Fidel e Dilma”.
Ainda ontem, o líder cubano recebeu à primeira-ministra da Jamaica e os dois conversaram sobre a parceria dos países nas áreas de saúde, educação e esporte, entre outras.
O Cuba Debate divulgou fotografias dos dois encontros onde se vê Fidel Castro, vestido com roupa esportiva, conversando com os governantes.
Dilma e outros presidentes latino-americanos e do Caribe se encontram em Cuba para participar da II Cúpula da Comunidade de Estados Latino-americanos e Caribenhos (Celac), em Havana.
Além desses encontros, Fidel Castro também almoçou no domingo com a presidente da Argentina, Cristina Kirchner, que foi a primeira chefe de Estado latino-americana a chegar em Cuba por ocasião da cúpula.


































“Queremos dar uma melhor condição de atendimento aos pacientes de Tabira e região. O hospital ganhará novos leitos, dois blocos cirúrgicos, mais consultórios, uma estrutura elétrica e hidráulica de melhor qualidade, um visual mais moderno com portas de vidro e balcões de granito e tantas outras inovações. Enfim, a reforma trará grandes benefícios para a população em geral. As pessoas desfrutarão de mais conforto e qualidade”, declarou o prefeito.




















Você precisa fazer login para comentar.