Notícias

Padre Josenildo se despede de Afogados e inicia transição para Penha, em Serra Talhada

Por Nill Júnior
2016-16
Com informações do Afogados On Line

Durante o encerramento da Festa do Senhor Bom Jesus dos Remédios na noite deste domingo (1), o pároco padre Josenildo Nunes, fez um discurso de agradecimento pelos 11 anos que esteve à frente da paróquia e durante a sua fala, muitas pessoas que acompanharam a procissão e a missa de encerramento se emocionaram ouvindo os agradecimentos do padre.

Ele se prepara para assumir em março a maior Paróquia da região: a de Nossa Senhora da Penha, em Serra Talhada, cuja festa de Setembro é uma das maiores manifestações religiosas do Nordeste. Já o Padre Gilvan Bezerra, que vinha cuidando da Paróquia serra-talhadense se prepara para assumir a Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios.

Padre Josenildo agradeceu aos bispos dom Luis e Egidio pela confiança depositada em seu nome para conduzir os trabalhos da paróquia e pediu para que todos acolham o novo pároco que assumirá no dia 05 de março. Ele encerrou a sua fala cantando um trecho da música “Amigos para sempre”.

Querido povo de Deus,

Esta é para mim uma festa especial, pois com ela estou praticamente encerrando minhas atividades à frente da Paróquia do Senhor Bom Jesus dos Remédios depois de 11 anos.

Esta é a melhor oportunidade para eu dizer muito obrigado ao povo de Afogados da Ingazeira, pois não terei outra com tantos paroquianos juntos. Lembro aqui todas as pessoas que foram colaboradoras na minha missão, direta ou indiretamente: crianças, os jovens, os casais, os não casais e a todas as famílias, os grupos e as pastorais, os movimentos desta paróquia.

Os agradecimentos por ocasião da festa já os fiz durante o novenário e não vou aqui repetí-los. Desejo tudo de bom para a nova comissão formada por esta que trabalhou em 2016 e mais os casais que foram escolhidos para se juntarem a ela.

Agradeço a dom Luis Pepeu e a dom Egidio Bisol que me confiaram a administração desta paróquia e a animação do povo de que a compõe. O Evangelista João escreveu no capítulo 4,37 – “Na verdade é como diz o provérbio: ‘Um semeia e outro colhe’.”

Pe. Edilberto semeou e eu colhi, mas também eu semeei e o Pe. Gilvan há de colher.

Esta paróquia é um lugar de terra fértil onde o semeador semeia e colhe cem por um.

Aqui aprendi a amar um povo que não conhecia, se falhei ou errei com alguém peço humildemente que me perdoem, pois sou um homem de muitas falhas e pecados. Mas tenho consciência, diante de Deus, que procurei dar o melhor de mim.

O Reino é do Senhor, e a vontade é dEle, que como Maria eu digo: faça-se em mim.

Portanto, peço as orações pela minha nova missão na Paróquia de Nossa Senhora da Penha em Serra Talhada. E convido-os para minha posse dia 24 de fevereiro às 19h.

Tenho dois pedidos a fazer: o primeiro é que acolham com alegria e com braços abertos o Pe. Gilvan Bezerra, pois não há nada mais constrangedor do que chegarmos a um lugar e não sermos bem recebidos. O segundo pedido, digo as pastorais e aos grupos que continuem com o trabalho que vocês vêm fazendo com muito carinho.

Sendo assim: Amigos para sempre é o que nós iremos ser, na primavera ou em qualquer das estações, nas horas tristes nos momentos de prazer, amigos para sempre.

Outras Notícias

Istoé/Sensus: Aécio lidera com 56,4% dos votos válidos; Dilma tem 43,6%

do Diário de Pernambuco A pesquisa de intenções de voto do Instituto Sensus, divulgada no portal da revista Istoé, mostra Aécio Neves (PSDB) quase 13 pontos à frente da candidada à reeleição Dilma Rousseff (PT). No universo de votos válidos, o tucano aparece com 56,4% contra 43,6% da presidente. Se fossem considerados os votos totais, […]

20141017215507862927i

do Diário de Pernambuco

A pesquisa de intenções de voto do Instituto Sensus, divulgada no portal da revista Istoé, mostra Aécio Neves (PSDB) quase 13 pontos à frente da candidada à reeleição Dilma Rousseff (PT). No universo de votos válidos, o tucano aparece com 56,4% contra 43,6% da presidente. Se fossem considerados os votos totais, Aécio teria 49,7%, Dilma, 38,4%, e 12% dos eleitores ainda se manifestam indecisos ou dispostos a votar em branco ou nulo.

Na sondagem espontânea, Aécio também tem a vantagem, sendo citado por 48,7% dos entrevistados, enquanto Dilma é a predileta de 37,8%.

O levantamento ouviu 2.000 eleitores de 136 municípios do país distribuídos em 24 estados. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número BR-01094/2014.

Alceu Valença aceita desculpas e não processará Flávio Marques

O cantor pernambucano Alceu Valença descartou nesta segunda-feira a possibilidade de processar o ex-secretário de Administração e pré-candidato à prefeito de Tabira, Flávio Marques. Ele usou, sem autorização, a canção Anunciação em um vídeo de despedida do cargo, no último dia 3. Alceu aceitou o pedido de desculpas enviado por meio de carta. No documento […]

O cantor pernambucano Alceu Valença descartou nesta segunda-feira a possibilidade de processar o ex-secretário de Administração e pré-candidato à prefeito de Tabira, Flávio Marques.

Ele usou, sem autorização, a canção Anunciação em um vídeo de despedida do cargo, no último dia 3.

Alceu aceitou o pedido de desculpas enviado por meio de carta. No documento que à produção do Rádio Vivo e Cidade Alerta tomou conhecimento, Marques destacou que “o grande fator que me levou a escolher sua canção foi o fato de, desde sempre, ouvir os seus discos em casa, pois, meus pais também são seus admiradores e colecionadores de seus acervos”, diz o texto. A informação é de Anchieta Santos.

PlanificaSUS é lançado na X GERES para fortalecer atenção à saúde em todos os níveis

Por André Luis Nesta segunda-feira (21), um marco importante foi alcançado na área de saúde em Pernambuco com o lançamento oficial dos trabalhos do PlanificaSUS na X Região de Saúde. Essa iniciativa estratégica visa estabelecer uma abordagem coordenada e integrada para melhorar os serviços de saúde, alinhando desde a Atenção Primária até a atenção especializada. […]

Por André Luis

Nesta segunda-feira (21), um marco importante foi alcançado na área de saúde em Pernambuco com o lançamento oficial dos trabalhos do PlanificaSUS na X Região de Saúde. Essa iniciativa estratégica visa estabelecer uma abordagem coordenada e integrada para melhorar os serviços de saúde, alinhando desde a Atenção Primária até a atenção especializada.

A implementação do PlanificaSUS na X Região de Saúde é resultado de uma colaboração significativa entre várias entidades-chave na área de saúde. O Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Estado de Pernambuco (Cosems-PE) e a Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) uniram esforços para tornar essa iniciativa uma realidade.

O presidente do Cosems-PE, Artur Amorim, expressou sua gratidão e entusiasmo pelo comprometimento dos municípios da X GERES (Gerência Regional de Saúde) com essa ação. Em suas redes sociais, Amorim afirmou: “Agradeço aos municípios da X GERES que marcaram presença em peso na ação.” Essa forte adesão dos municípios reflete o reconhecimento da importância do PlanificaSUS para a melhoria da qualidade e eficácia dos serviços de saúde na região.

O PlanificaSUS é uma abordagem estratégica que busca fortalecer a integração entre os diferentes níveis de atenção à saúde, promovendo uma abordagem mais coordenada e eficaz no atendimento aos pacientes. Com a colaboração entre os diversos setores da saúde, desde os cuidados básicos até os serviços especializados, espera-se alcançar resultados mais positivos e abrangentes para a população.

Essa parceria entre instituições tão relevantes na área de saúde evidencia o compromisso em melhorar o sistema de saúde e garantir um atendimento mais completo e eficiente para os cidadãos. O lançamento do PlanificaSUS na X Região de Saúde em Pernambuco representa um passo significativo em direção a uma saúde mais integrada e acessível para todos.

Márcia lança site para receber sugestões de cidadãos de Serra Talhada para plano de governo

A pré-candidata à prefeitura de Serra Talhada, Márcia Conrado, reforçou o compromisso com a participação popular ao lançar, nesta quarta-feira, 31 de julho, site destinado à coleta de sugestões ao plano de governo. A plataforma, disponível em construindojuntosst.com.br, busca ouvir a população para construção de políticas públicas atendam às reais necessidades da cidade. “O trabalho […]

A pré-candidata à prefeitura de Serra Talhada, Márcia Conrado, reforçou o compromisso com a participação popular ao lançar, nesta quarta-feira, 31 de julho, site destinado à coleta de sugestões ao plano de governo. A plataforma, disponível em construindojuntosst.com.br, busca ouvir a população para construção de políticas públicas atendam às reais necessidades da cidade.

“O trabalho em equipe é fundamental para o desenvolvimento de Serra Talhada. Queremos ouvir a todos, entender suas demandas e, juntos, construir um plano de governo que reflita as necessidades da nossa comunidade”, destacou Márcia Conrado. A pré-candidata reafirma a importância de um governo participativo, em que a voz da população tem papel central na definição das prioridades da administração pública.

A iniciativa de criar um espaço digital para receber sugestões, surgiu após uma plenária realizada na cidade, na qual o povo pôde sugerir ideias e discutir o futuro de Serra Talhada. O site amplia essa oportunidade de participação, permitindo que todos contribuam com propostas, independentemente de horário ou localização, fortalecendo a democracia local e a transparência nas ações do governo.

Com a abertura do site, a pré-candidata espera receber uma ampla gama de ideias e propostas que possam ser incorporadas ao plano de governo, garantindo que as políticas públicas sejam eficazes e inclusivas. “Este é um exercício de cidadania e de fortalecimento da nossa democracia. Queremos que todos participem desse processo e ajudem a moldar o futuro da nossa cidade”, concluiu Márcia.

Caso Arena: Ângelo propôs convite do procurador-geral do Estado

A rescisão do contrato da Arena Pernambuco firmado pelo governo estadual e pela Odebrecht foi o assunto principal no plenário da Assembleia Legislativa ontem. O presidente da Comissão de Administração Pública, Ângelo Ferreira (PSB), que é ligado ao governo, propôs a convocação do procurador-geral do Estado, Antônio César Caúla, para falar sobre a decisão da […]

angelo-ferreiraA rescisão do contrato da Arena Pernambuco firmado pelo governo estadual e pela Odebrecht foi o assunto principal no plenário da Assembleia Legislativa ontem. O presidente da Comissão de Administração Pública, Ângelo Ferreira (PSB), que é ligado ao governo, propôs a convocação do procurador-geral do Estado, Antônio César Caúla, para falar sobre a decisão da gestão Paulo Câmara (PSB) de romper unilateralmente o contrato.

“Na quarta-feira (amanhã), a gente deve votar para convidar o procurador-geral. Não vamos convocá-lo, vamos convidá-lo. Ele deve vir à Assembleia nos próximos 15 dias. O governo quer dar um trato jurídico à questão. Caúla é a pessoa mais importante para informar os passos que serão dados e esclarecer dúvidas sobre a rescisão”, disse Ângelo Ferreira.

O líder da oposição, Silvio Costa Filho (PTB), pediu que a audiência pública não fique restrita ao procurador-geral do Estado e disse que os deputados precisam ouvir também executivos da Odebrecht. “Vamos chamar outras pessoas”, garantiu o presidente da Comissão de Administração Pública.

No plenário, os deputados governistas não perderam tempo e se apressaram em defender a decisão do governo estadual de rescindir o contrato com a Odebrecht. A iniciativa foi considerada “firme”, “necessária” e “acertada” pela base de apoio de Paulo. Os parlamentares também lembraram que deputados hoje na oposição aprovaram em plenário todos os projetos ligados à construção da arena.

Por sua vez, a oposição cobrou responsabilidade do prefeito do Recife, Geraldo Julio (PSB), nas questões relativas à Arena. Silvio Costa Filho (PTB) e Edilson Silva (PSOL), que serão concorrentes do socialista em outubro, lembraram que ele presidiu o Comitê Gestor da Copa, que deu aval ao contrato para a construção do estádio.