Oposição ainda marcada pela indefinição em Arcoverde
Em Arcoverde, apesar do apelo de alguns, não há sinal de possibilidade a curto prazo de aproximação entre Zeca Cavalcanti e Madalena Britto.
Nomes como os vereadores Siqueirinha e Célia Galindo tem dito que conseguirão unir os dois principais nomes da oposição. Mas há desafios, gargalos.
Um deles ainda tem relação com o rompimento entre Madalena e Zeca, depois da eleição da ex-gestora. Madalena foi alçada à condição de candidata em 2012 com o apoio de Zeca e do irmão Júlio. Ambos eram aliados de Armando Monteiro. Em 2014, Madalena se alinhou ao PSB de Paulo Câmara, no nascedouro do racha. Foi candidata à reeleição contra a esposa do então Deputado Federal, Nerianny Cavalcanti. Venceu com folga. As cicatrizes ficaram.
Outro fator importante é o fato de que ambos pontuam bem nas pesquisas, com competitividade. Zeca tem pontuado um pouco melhor, mas Madalena também tem uma condição de destaque. Para a aliança, um teria que abrir pra outra e vice-versa. Poucos acreditam nessa possibilidade.
Assim, cada um segue para um lado, pautando sua pré-campanha.
E o Delegado Israel, ex-vice-prefeito, tem evitado ter seu nome explorado por um ou outra. Em nota, reafirmou não estar com Wellungton Maciel, mas também disse não ter fechado com ninguém. Resumindo, a palavra que impera no momento é indefinição.