Operação cumpre mandados de prisão contra quadrilha que causava terror no Pajeú e Moxotó
Foram cumpridos 7 Mandados de Prisão, 5 Mandados de Busca e Apreensão e 3 Prisões em Flagrante Delito
Nesta quinta-feira (30), foi deflagrada a Operação de Repressão Qualificada (ORQ) – “On The Road” que contou com a participação de 40 (quarenta) policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães da Polícia Civil, sob coordenação dos delegados, Allison Nunes Eulampio e Ubiratan Rocha Fernandes, e quarenta policiais do BEPI, sob comando do Cap. Francisco.
Durante a operação foram cumpridos cinco mandados de prisão temporária, dois mandados de prisão preventiva e cinco mandados de busca e apreensão.
Os alvos são suspeitos de integrarem organização criminosa voltada para a prática de crimes de Roubo Circunstanciado pela Restrição de Liberdade das Vítimas, Adulteração de Sinal Identificador de Veículo Automotor e Porte Ilegal de Arma de Fogo.
Segundo apurado, o grupo é suspeito da prática de diversos assaltos nas rodovias do Sertão do Pajeú e do Sertão do Moxotó, bem como no Cariri Paraibano, atuando sempre com o mesmo modus operandi
“Eles abordavam as vítimas nas rodovias, efetuando disparos de arma de fogo, levavam as vítimas até um cativeiro, onde as deixavam amarradas e, em seguida, levavam consigo o veículo e demais pertences das pessoas abordadas”, explicou o delegado Ubiratan Rocha falando a Rádio Pajeú na manhã desta quinta-feira.
Durante a investigação, os autores foram identificados, sendo representado pela decretação das prisões temporárias de três suspeitos, bem como pela busca e apreensão domiciliar na residência de todos os investigados, sendo o pedido deferido pelo MM. Juiz da Vara Criminal de Afogados da Ingazeira/PE, após parecer favorável do Ministério Público.
Durante o cumprimento, foi apreendido ao todo o seguinte material: uma pistola Taurus, cal. 765 com um carregador; uma pistola Glock, calibre 380; uma pistola Taurus, calibre 380; uma espingarda calibre 12; 30 munições cal 7.65; 18 munições cal. 38; 16 munições calibre 12; 66 munições cal. 380; 05 toucas ninja; 02 coldres; 04 coletes balísticos; um veículo Corolla, cor branca; duas CNHs falsas; vários aparelhos celulares e dois simulacros de arma de fogo.
Em função das apreensões acima, foram presos em flagrante delito três dos representados, pela prática do crime de posse ilegal de arma de fogo e uso de documento falso.
As investigações foram assessoradas pela Diretoria de Inteligência da Polícia Civil de Pernambuco – DINTEL e contou com o apoio DATALAB do Projeo Excel do Ministério da Justiça e Segurança Pública (PROJETO EXCEL/DATALAB/DINT/MJSP), bem como do Ministério Público de Pernambuco – Promotoria de Afogados da Ingazeira/PE, sendo ainda supervisionada pela Chefia de Polícia.
Após os procedimentos de praxe, os presos serão recolhidos ao sistema prisional.



O deputado Eduardo Bolsonaro divulgou nesta sexta-feira (12) uma nota pública em que lamenta a decisão do governo dos Estados Unidos de retirar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes e sua esposa, Viviane Barci de Moraes, da lista de sancionados pela Lei Global Magnitsky.
O poeta Antonio Marinho aproveitou a abertura da Festa de Louro do Pajeú, em São José do Egito, que ocupará uma função no governo Lula.
Por André Luis
Por iniciativa da Delegacia de Polícia de Itapetim, pelo segundo ano consecutivo, houve um acordo entre a Polícia Civil, a Polícia Militar, e a Prefeitura para que nas festividades de São Pedro que ocorre naquela cidade, inclusive com atrações de renome nacional nos dias 27 e 28 de junho, não será permitido o loteamento do solo urbano através de “flanelinhas”.














Você precisa fazer login para comentar.