Notícias

Operação Conjunta em Carnaíba e Quixaba liderada pelo MP combate crimes no trânsito

Por Nill Júnior

A Promotoria de Justiça de Carnaíba, em conjunto com as Polícias Civil, Militar e o Detran, deflagaram grande operação de combate à criminalidade no trânsito das cidades de Carnaíba e Quixaba, segundo nota ao blog.

Trata-se de operação com intuito de combater os crimes de trânsito e os possíveis ilícitos praticados na divisa PE/PB.

A operação logrou êxito na abordagem de 27 condutores, onde 18 foram autuados, 28 notificações aplicadas, 4 CRLVs recolhidos, 7 motocicletas removidas para o pátio e várias abordagens em bares e transeuntes com atitudes suspeitas.

Segundo o Promotor de Justiça de Carnaíba Ariano Tércio Silva de Aguiar, que esteve participando da operação a união das forças de segurança pública estão resultando na diminuição da criminalidade nos Municípios de Carnaíba e Quixaba.

“As forças de segurança contam com o apoio ministerial para desempenharem suas atividades com tranquilidade e zelo”, concluiu.

Outras Notícias

Hospital Regional de Arcoverde é contemplado com nova UTI móvel pelo Governo de Pernambuco

O Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), unidade da rede estadual de saúde em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, recebeu nesta terça-feira (23), uma nova ambulância do tipo UTI móvel, entregue pelo Governo do Estado de Pernambuco. A solenidade de entrega aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no Recife.   O evento […]

O Hospital Regional Ruy de Barros Correia (HRRBC), unidade da rede estadual de saúde em Arcoverde, no Sertão do Moxotó, recebeu nesta terça-feira (23), uma nova ambulância do tipo UTI móvel, entregue pelo Governo do Estado de Pernambuco. A solenidade de entrega aconteceu na sede da Secretaria Estadual de Saúde, no Recife.

 

O evento contou com a presença da governadora Raquel Lyra, que oficializou a entrega da nova ambulância à diretora geral do HRRBC, Ana Kelly Araújo e ao diretor administrativo e financeiro, Breno Fernandes.

 

“ Essa ambulância é um investimento que representa um avanço significativo na estrutura hospitalar da nossa unidade. Nós atendemos a população de 13 municípios da região, e isso vai ajudar especialmente no atendimento aos pacientes mais graves,” destacou a diretora geral do HRRBC, Ana Kelly Araújo.

 

O novo veículo

integra um pacote de investimentos do Governo de Pernambuco voltado à ampliação e qualificação do atendimento de urgência e emergência em todo o estado. Ao todo, estão sendo entregues 20 novas ambulâncias do tipo D, conhecidas como Unidades de Suporte Avançado, equipadas para atender casos de alta complexidade, com recursos semelhantes aos de uma UTI móvel.

Vereadores e servidores da Câmara de Ingazeira passam por qualificação

A Câmara Municipal de Ingazeira, por intermédio de seu presidente Vereador Genivaldo Silva, o Geno, realizou curso de qualificação para os vereadores e servidores do Poder Legislativo. A empresa contratada foi a Audite Consultores LTDA. O advogado e ex-vereador Antonio de Pádua ministrou o curso para os vereadores e controladoria interna, abordando o tema “Processo […]

A Câmara Municipal de Ingazeira, por intermédio de seu presidente Vereador Genivaldo Silva, o Geno, realizou curso de qualificação para os vereadores e servidores do Poder Legislativo.

A empresa contratada foi a Audite Consultores LTDA. O advogado e ex-vereador Antonio de Pádua ministrou o curso para os vereadores e controladoria interna, abordando o tema “Processo Legislativo e Atribuições da Controladoria Interna”.

Já o consultor em licitações públicas Cândido Filho, ministrou sua palestra para a CPL da Câmara, abordando a Nova Lei de Licitações e Contratos.

Ao todo 25 pessoas entre vereadores, servidores, assessores jurídico e contábil, postulantes a cargos eletivos e o presidente da Previdência de Ingazeira se fizeram presentes.

Foi feita uma avaliação pelos presentes que avaliaram 96% do curso como ótimo e de grande aprendizado e enriquecimento de conhecimentos.

Audiência Pública debate reivindicações de estudantes que ocuparam unidades da UPE

Concursos para professores e servidores e uma política de assistência estudantil são algumas das reivindicações dos alunos que ocuparam as unidades da Universidade de Pernambuco (UPE). Para debater a situação da UPE, a Comissão de Educação e Cultura promove, nesta sexta-feira (25), às 9h, no estacionamento do plenário da Assembleia Legislativa do Estado, uma audiência pública. […]

thumbnail_ocupeupe2Concursos para professores e servidores e uma política de assistência estudantil são algumas das reivindicações dos alunos que ocuparam as unidades da Universidade de Pernambuco (UPE).

Para debater a situação da UPE, a Comissão de Educação e Cultura promove, nesta sexta-feira (25), às 9h, no estacionamento do plenário da Assembleia Legislativa do Estado, uma audiência pública. A proponente é a presidenta do colegiado, a deputada estadual Teresa Leitão (PT).

Os estudantes ocuparam os campus universitários do Recife, Nazaré da Mata, Garanhuns, Palmares e Petrolina. Eles denunciam um regime precário de contratação de professores e a ausência de investimentos da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe). Os alunos reclamam ainda do baixo número de Bolsas de Permanência e Desenvolvimento Acadêmico, que é um auxílio financeiro. Segundo eles, em Petrolina, por exemplo, ao todo, são 2.814 estudantes, mas apenas 14 têm direito à bolsa.

De acordo com Teresa Leitão, é necessário abrir um canal de diálogo entre os estudantes e o Governo do Estado. “Precisamos ouvir a pauta de reivindicações dos alunos e debater a situação da Universidade de Pernambuco. As soluções para os problemas apontados podem ser um legado dessas ocupações que precisam ser compreendidas como democráticas”, ressaltou a presidente.

O Governador do Estado, a secretária de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco, a qual a UPE está vinculada, representantes do Ministério Público Estadual eda Seção Sindical dos Docentes da Universidade de Pernambuco (Adupe) foram convidados para a audiência pública.

Fernando Bezerra Coelho diz que com Polo Moveleiro Afogados e região podem atrair novos investimentos

por Anchieta Santos “Campanha propositiva e casada e o reconhecimento ao trabalho de Eduardo foram os fatores determinantes para a vitória esmagadora da chapa da Frente Popular na eleição de 05 de outubro em Pernambuco” – foi assim que o senador eleito Fernando Bezerra Coelho definiu o triunfo falando ontem com exclusividade para a Rádio […]

Fernando1

por Anchieta Santos

“Campanha propositiva e casada e o reconhecimento ao trabalho de Eduardo foram os fatores determinantes para a vitória esmagadora da chapa da Frente Popular na eleição de 05 de outubro em Pernambuco” – foi assim que o senador eleito Fernando Bezerra Coelho definiu o triunfo falando ontem com exclusividade para a Rádio Cidade FM de Tabira.

Fernando criticou os equívocos dos institutos de pesquisa, citando o Ibope que apenas na pesquisa boca de urna corrigiu os números para o senado no estado. Sertanejo assumido, Fernando disse que será senador do estado todo, mais que olhará com carinho para a região, que tem 2/3 do território de Pernambuco e 17% de toda população. Prometeu empenho em defesa de novas escolas técnicas, mais ensino superior e citou o Polo Moveleiro sediado em Afogados da Ingazeira como importante para atrair novos investimentos.

Comunicado sobre a paralisação da Barragem de Ingazeira, obra destravada por ele quando ministro do governo Dilma, Fernando disse que vai se empenhar diretamente pela conclusão da obra. Ao falar sobre a possibilidade de ser ministro de um eventual governo Aécio Neves, Fernando Bezerra respondeu dizendo que não é hora de especular e sim de trabalhar para eleger Aécio para que ele realize as mudanças que Eduardo sonhou e que o povo brasileiro precisa.

Paulo Câmara abre oficialmente a 17ª Fenearte

Apresentando o universo brincante e encantador das antigas tradições, a 17ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) foi aberta ao público oficialmente, na tarde desta quinta-feira (07.07), em uma cerimônia comandada pelo governador Paulo Câmara e pela primeira-dama Ana Luíza Câmara, no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco. Com o tema […]

IMG_1300-768x400

Apresentando o universo brincante e encantador das antigas tradições, a 17ª edição da Feira Nacional de Negócios do Artesanato (Fenearte) foi aberta ao público oficialmente, na tarde desta quinta-feira (07.07), em uma cerimônia comandada pelo governador Paulo Câmara e pela primeira-dama Ana Luíza Câmara, no Pavilhão do Centro de Convenções de Pernambuco. Com o tema “Artesanato. Arte Brincante”, a mostra vai reunir mais de 5 mil expositores, entre artesãos de Pernambuco, do Brasil e do mundo, nos 800 espaços distribuídos em uma área de 30 mil m². Com investimento de R$ 5 milhões e expectativa de movimentação financeira superior a R$ 40 milhões, a edição deste ano espera atrair cerca de 300 mil pessoas durante os 11 dias da exposição.

Durante seu discurso de abertura, Paulo defendeu a valorização dos saberes tradicionais como elemento estruturador do desenvolvimento produtivo e econômico do artesanato local.

“Pernambuco vai mostrar mais uma vez para o Brasil e para o mundo que essa feira reúne o que há de melhor em termos de cultura, artesanato e geração de renda. É uma alegria muito grande para mim, como governador, poder realizar um evento tão grandioso como este, que vai, com certeza, fomentar a atividade econômica e, consequentemente, promover o sustento de milhares de pernambucanos”, destacou Paulo.

Ao lado da primeira-dama Ana Luiza, das duas filhas, Clara e Helena, e da ex-primeira-dama Renata Campos, o chefe do Executivo estadual visitou os estandes de cada um dos mestres artesãos da Alameda dos Mestres.

Uma das novidades desta edição é o I Salão de Arte Popular Religiosa, no mezanino. Com curadoria do Frei Rinaldo Pereira, gestor do Museu de Arte Sacra de Pernambuco (Maspe), o espaço reúne 50 peças que traduzem a pluralidade de representações religiosas de diversas crenças.

NEGÓCIOS – A Rodada de Negócios realizada na mostra também foi ampliada, passando de três para 11 dias de atividade. A ação, organizada pelo Sebrae pernambucano, tem o objetivo de agregar compradores e promover comercialização do artesanato durante a Fenearte. A expectativa é superar a marca de R$ 5 milhões de negócios gerados em 2015.

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco também montará o Armazém Sebrae de Artesanato, onde vai apresentar o trabalho de 22 unidades produtivas de diversas regiões do Estado, em 18 estandes, com artesanato utilitário, decorativo e acessórios de moda.