Notícias

OAB se solidariza com advogado agredido em Serra Talhada

Por Nill Júnior
Advogado foi levado a Recife

Caso tem repercussão na cidade. Profissional agredido a pauladas foi transferido para Recife

A OAB Serra Talhada-PE, através de sua Diretoria e Conselho, externou em nota sua profunda indignação ao ataque “covarde, sorrateiro e criminoso” sofrido pelo Dr. Domingos Sávio Lima Silva, OAB-PE 00690, neste domingo.

De acordo com a Polícia Civil, Domingos Sávio foi agredido esta manhã. Um homem com um pedaço de madeira o agrediu várias vezes alegando um débito junto ao advogado.  O agressor foi contido por  populares e está preso. O juiz manteve a prisão provisória na Audiência de Custódia. O advogado foi transferido para Recife, mas não corre risco de morte.

“A agressão física fora derivada de sua atuação profissional, pugnando pela rigorosa aplicação da Lei Penal ao acusado, contra ao qual já fora decretada a prisão preventiva, sendo uma abrupta agressão não só ao colega advogado, mas a toda classe, bem como a cidadania, posto que não há cidadania sem o advogado”, diz a OAB.

E segue: “Assim, a OAB e a CAAPE está dando a assistência necessária ao colega e a sua família, reiterando sua repulsa a toda e qualquer forma de agressão ou ataque a atividade profissional da advocacia”.

Outras Notícias

Corpo de Bombeiros ganha 278 novos soldados

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (11.06), da formatura de 278 praças do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda. Os novos servidores serão distribuídos pelos grupamentos e seções do CBMPE em todo o Estado, inclusive nas praias da Região Metropolitana do Recife (RMR), reforçando as equipes […]

O governador Paulo Câmara participou, na manhã desta segunda-feira (11.06), da formatura de 278 praças do Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda.

Os novos servidores serão distribuídos pelos grupamentos e seções do CBMPE em todo o Estado, inclusive nas praias da Região Metropolitana do Recife (RMR), reforçando as equipes de salvamento, fiscalização e prevenção de incidentes com tubarões.

O reforço do efetivo reafirma o compromisso do Governo de Pernambuco com o fortalecimento das operativas da Secretaria de Defesa Social (SDS) e com o Programa Pacto Pela Vida.

“O bombeiro, durante muitos anos, tem tido um papel importante e atuado de maneira muito eficiente, tanto no combate aos incêndios, quanto nos acidentes. E, agora, com a interiorização mais efetiva nas regiões, teremos certeza que teremos bombeiros atuando no Pacto Pela Vida ajudando a salvar vidas”, destacou o governador Paulo Câmara, anunciando a criação, no segundo semestre deste ano, de uma nova turma de formação para praças do CBMPE.

A ampliação do efetivo do Corpo de Bombeiros Militar foi planejada pelo Governo de Pernambuco para ocorrer em paralelo à estruturação de novas unidades. Em 2018, dois novos grupamentos já foram inaugurados no Estado: um em Surubim, Agreste,  e outro São José do Egito, no Sertão, ampliando a descentralização do CBMPE.

“Os 278 concluintes trabalharão distribuídos em todo o Estado, nas 12 regiões de desenvolvimento, expandindo nossos serviços, na Região Metropolitana do Recife e no Interior. Além de reforçar nossas unidades existentes, esse novo efetivo será lançado nos novos quartéis, que serão instalados em Pesqueira, Bonito, Carpina, Arcoverde, Serra Talhada, São José do Belmonte, Custódia e Toritama ainda este ano”, afirmou o Comandante dos Bombeiros, Manoel Cunha.

Também participaram do ato o deputado estadual Odacy Amorim; o secretário de Planejamento e Gestão, Márcio Stefani; o chefe da Casa Militar, Coronel Eduardo Pereira; o secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire; o chefe da Polícia Civil, Joselito Kherle;  a gerente geral da Polícia Científica, Sandra Santos.

Prefeitura de Tuparetama discute fortalecimento da produção de leite com produtores de Santa Rita

A Prefeitura de Tuparetama, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou uma reunião com produtores de leite no Distrito de Santa Rita, na noite da última quinta-feira (13). O encontro teve como objetivo discutir estratégias para fortalecer a produção local e oferecer suporte diante dos desafios enfrentados pelo setor. O secretário de Agricultura, José […]

A Prefeitura de Tuparetama, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, realizou uma reunião com produtores de leite no Distrito de Santa Rita, na noite da última quinta-feira (13). O encontro teve como objetivo discutir estratégias para fortalecer a produção local e oferecer suporte diante dos desafios enfrentados pelo setor.

O secretário de Agricultura, José Eudes, e o procurador do município, Dr. Jonathan, participaram das discussões com os produtores, ouvindo demandas e apresentando alternativas para impulsionar a atividade leiteira na região.

“O leite é uma das principais fontes de renda para muitas famílias da nossa região. Estamos aqui para ouvir as demandas e buscar soluções que contribuam para o crescimento desse setor tão importante para nossa economia”, afirmou o secretário José Eudes.

Prefeitura de Sertânia inicia calendário de pagamento de dezembro 

A Prefeitura de Sertânia anunciou o calendário de pagamento da folha de dezembro a todos os servidores públicos municipais. Hoje, dia 28/12, recebem os profissionais de todas as secretarias, exceto Saúde e Educação, que terão seu dinheiro em conta nesta quinta-feira (29/12), junto com os aposentados e pensionistas. No último dia 15 já foi paga […]

A Prefeitura de Sertânia anunciou o calendário de pagamento da folha de dezembro a todos os servidores públicos municipais.

Hoje, dia 28/12, recebem os profissionais de todas as secretarias, exceto Saúde e Educação, que terão seu dinheiro em conta nesta quinta-feira (29/12), junto com os aposentados e pensionistas.

No último dia 15 já foi paga a segunda parcela do 13º salário. Com estes pagamentos, segundo nota,  a gestão municipal ajuda a fortalecer a economia do município, contribuindo para o aquecimento das vendas de fim de ano.

“A ação é fruto do equilíbrio fiscal e financeiro promovido pela gestão do prefeito Ângelo Ferreira, que desde 2017 efetua o pagamento dos salários dentro do mês trabalhado”, diz a nota.

Palocci é um dos alvos da 35ª fase da Lava Jato

G1 O ex-ministro Antonio Palocci foi preso na 35ª fase da Operação Lava Jato, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta segunda-feira (26), em São Paulo. Ao todo, foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva, que é quando a […]

415368373fd77G1

O ex-ministro Antonio Palocci foi preso na 35ª fase da Operação Lava Jato, que foi deflagrada pela Polícia Federal (PF), na manhã desta segunda-feira (26), em São Paulo.

Ao todo, foram expedidos 45 mandados judiciais, sendo 27 de busca e apreensão, três de prisão temporária e 15 de condução coercitiva, que é quando a pessoa é levada para prestar depoimento, em São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e no Distrito Federal.

Antônio Palocci foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda no governo Lula. A ação foi batizada de “Omertà”. A prisão do ex-ministro foi um pedido da PF, acatado pela Justiça. Os policiais também cumprem mandados na casa e no escritório do ex-ministro.

Os outros dois presos são: o ex-secretário da Casa Civil Juscelino Antônio Dourado e Branislav Kontic, que atuou como assessor na campanha de Palocci em 2006.

As suspeitas sobre Palocci na Lava Jato surgiram na delação do ex-diretor de Abastecimento da Petrobras Paulo Roberto Costa. Ele disse que, em 2010, Alberto Youssef, que está preso na PF em Curitiba, lhe pediu R$ 2 milhões da cota de propinas do PP para a campanha presidencial da ex-presidenteDilma Rousseff. O pedido teria sido feito por encomenda de Palocci.O ex-ministro da Fazenda e da Casa Civil Antonio

Investigações: Segundo a PF, há indícios de uma relação criminosa entre o ex-ministro e a Odebrecht. O investigado teria atuado diretamente como intermediário do Partido dos Trabalhadores perante o grupo Odebrecht.

“Há indícios de que o ex-ministro atuou de forma direta a propiciar vantagens econômicas ao grupo empresarial nas mais diversas áreas de contratação com o poder público, tendo sido ele próprio e personagens de seu grupo político beneficiados com vultosos valores ilícitos”, diz a PF.

As investigações apontam ainda que entre as negociações estão tratativas entre o grupo Odebrecht e o ex-ministro para a tentativa de aprovação do projeto de lei de conversão da MP 460/2009, que resultaria em imensos benefícios fiscais, aumento da linha de crédito junto ao BNDES para país africano com a qual a empresa tinha relações comerciais, além de interferência em licitações da Petrobras para aquisição de 21 navios sonda para exploração da camada pré-sal.

Ainda conforme a PF, outro núcleo da investigação apura pagamentos efetuados pelo chamado “setor de operações estruturadas” da Odebrecht para diversos beneficiários que estão sendo alvo de medidas de busca e condução coercitiva.

Operação Omertà
Segundo a PF, Omertà “é uma referência a origem italiana do codinome que a construtora usava para fazer referência ao principal investigado da fase, bem como ao voto de silêncio que imperava no Grupo Odebrecht que, ao ser quebrado por integrantes do “setor de operações estruturadas” permitiu o aprofundamento das investigações. Além disso, remete a postura atual do comando da empresa que se mostra relutante em assumir e descrever os crimes praticados”

Alegando segurança, Afogareta define vestir obrigatório do Abadá na Avenida

Vestimenta 2019 terá mais conforto e medida evita confusão entre quem está ou não no bloco, diz organização A direção do bloco Arerê, que será puxado pelo trio no Afogareta 2019, anunciou nas redes sociais uma camisa com maior conforto pros associados. Com o lançamento, uma definição: quem estiver usando o item de forma incompleta […]

Vestimenta 2019 terá mais conforto e medida evita confusão entre quem está ou não no bloco, diz organização

A direção do bloco Arerê, que será puxado pelo trio no Afogareta 2019, anunciou nas redes sociais uma camisa com maior conforto pros associados. Com o lançamento, uma definição: quem estiver usando o item de forma incompleta será abordado pelos seguranças para que vista o abadá.

A medida visa mais controle e segurança para quem estiver no bloco, evitando confusão entre quem está ou não participando da festa dentro do cordão de isolamento e até revezamento de abadás, dificultando o trabalho dos comissários.

“A tradicional customização está permitida, desde que sejam preservadas as logomarcas do bloco e patrocinadores.

“O diferente não é bonito, o diferente quer burlar e facilitar a entrada de pessoas sem o abadá no cordão de isolamento. Que cada um faça sua parte, porque nós, da organização, estamos prezando pela segurança, beleza e continuidade do evento”, diz o comunicado.

A entrega dos abadás, acontece hoje a partir das 20h no Espaço Arerê, montado pela primeira vez por trás da área de Camarotes.

Shows: a festa, que chega à 21ª edição, terá shows de Chicabana, dia 11, Psirico, dia 12 e Yohanes, dia 13. O blog e parceiro oficial do evento.