Notícias

Novo ciclo de antibióticos visa combater bactéria que atinge Padre Genildo Herculano

Por Nill Júnior

Ontem a noite, os padres  Gilvan Bezerra e Mons. João Carlos Acioly Paz reuniram-se com o chefe noturno  da  UTI da Unimed em Recife para tratarem da situação clínica do Padre Genildo Herculano. As informações repassadas foram as seguintes: hoje iniciou-se um novo ciclo de antibiótico para impedir a ação da bactéria agressiva que o acomete.

O quadro agrava-se por conta do diabetes, que, segundo os dados clínicos, nunca foram cuidados de forma adequada. Em virtude desse quadro, o seu organismo fica mais fragilizado à açã da bactéria que atinge pulmões e rins.

Padre Genildo continua sedado e acompanhado pela equipe médica. Tem a seu favor a idade, por ser jovem. “Isso gera esperança de reverter o quadro”, diz o sacerdote. “A equipe médica passou para nós que se não houver nenhuma surpresa clínica, o período para um novo resultado da ação dos antibióticos será com dez dias a contar de hoje”, acrescenta.

“Portanto, continuemos em oração e vamos aguardar o tempo que a equipe médica  nos deu ontem a  noite. Nos lembrando que o tempo de Deus é diferente do nosso. Orações, serenidade e tranquilidade é o que o momento nos pede”, seguiu. Quanto a assistência religiosa na Paróquia de Nossa Senhora de Lourdes em Solidão, a Diocese providenciará em tempo hábil.

Outras Notícias

Para Renato Antunes, “atraso na entrega do Geraldão é o retrato da incompetência da gestão do PSB”

Seguindo uma agenda de visitas em obras municipais, além da blitz nas escolas e creches do Recife, o vereador Renato Antunes (PSC) vistoriou as instalações do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão. “A demora para entrega do equipamento demonstra a falta de eficiência da gestão do PSB”. “Estamos diante de uma obra, que representa […]

Foto: G1/Reprodução

Seguindo uma agenda de visitas em obras municipais, além da blitz nas escolas e creches do Recife, o vereador Renato Antunes (PSC) vistoriou as instalações do Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães, o Geraldão. “A demora para entrega do equipamento demonstra a falta de eficiência da gestão do PSB”.

“Estamos diante de uma obra, que representa a inoperância e ineficiência de quem comanda a Prefeitura do Recife. O Geraldão é um dos mais importantes equipamentos esportivos e culturais do Nordeste, o qual o prefeito afirmou que entregaria em 2014. O PSB insiste em não entregar. Será que vão deixar para inaugurar nas vésperas das eleições municipais? “, questionou o vereador.

A obra, que inicialmente foi orçada em torno de R$32mi, já segue para um valor próximo a R$54 milhões, resultando em mais de 11 aditivos contratuais. De acordo com a Prefeitura, o novo prazo para entrega é até o mês de agosto.

“Não há um respeito com os recursos públicos investidos, e muito menos com a história da cidade. São oito adiamentos, e Geraldão será entregue com um aumento no valor, de aproximadamente 54% superior ao que foi planejado inicialmente. É muita ineficiência. Esperamos que o equipamento seja entregue a população, mas vamos seguir verificando de perto a situação”, finalizou Renato.

Flávio Marques passa por procedimento cirúrgico em Serra Talhada

O advogado e pré-candidato à prefeito de Tabira, Flávio Marques, submete-se a um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (18), no Hospital São Vicente, em Serra Talhada. A cirurgia de turbinectomia bilateral é conduzida pela equipe do otorrinolaringologista Dr. José Jared de Carvalho Júnior e do anestesista, Luciano Bonfim. A turbinectomia bilateral é uma intervenção cirúrgica, sob […]

O advogado e pré-candidato à prefeito de Tabira, Flávio Marques, submete-se a um procedimento cirúrgico nesta segunda-feira (18), no Hospital São Vicente, em Serra Talhada.

A cirurgia de turbinectomia bilateral é conduzida pela equipe do otorrinolaringologista Dr. José Jared de Carvalho Júnior e do anestesista, Luciano Bonfim.

A turbinectomia bilateral é uma intervenção cirúrgica, sob anestesia geral, que visa a remoção total ou parcial das conchas nasais inferiores e médias, conhecidas como cornetos nasais.

Este procedimento é comumente realizado para aliviar a congestão nasal crônica, reduzindo a área inferior do corneto e proporcionando melhor qualidade respiratória ao paciente.

Em Serra, apoio de vereadores a Charlles de Tiringa levanta debate

Mais uma vez, parlamentares são questionados por construção de apoio a influencer milionário Em Serra Talhada,  muitos tem se perguntado o que Charles de Tiringa apresentou de tão novo no debate local para”encantar” vereadores como André Maio, Gin Oliveira, Rosimério de Cuca e Jaime Inácio. Isso sem contar os que poderão aderir. Nomes como Nailson Gomes […]

Mais uma vez, parlamentares são questionados por construção de apoio a influencer milionário

Em Serra Talhada,  muitos tem se perguntado o que Charles de Tiringa apresentou de tão novo no debate local para”encantar” vereadores como André Maio, Gin Oliveira, Rosimério de Cuca e Jaime Inácio.

Isso sem contar os que poderão aderir. Nomes como Nailson Gomes e Pinheiro do São Miguel são ventilados.

A questão está tão polêmica que até a prefeita Márcia Conrado chamou sua base para uma conversa séria essa semana,  conforme a imprensa local. Márcia,  que apoia Fernando Monteiro,  teria puxado os vereadores à baila e chamado atenção para o clássico “quem não está comigo está contra mim”, em figura de linguagem. A questão é que os vereadores têm espaços no governo,  alguns loteados entre aliados e familiares. A ida a outro palanque joga em risco essa arrumação.

Do outro lado, Charlles tem “seduzido” vereadores interessados em apoiá-lo. O bolsonarista se filiou ao PSDB e quer entrar em uma das cadeiras na Câmara.

Outra curiosidade é sobre o patrimônio real de Charlles. Em 2022, quando disputou uma eleição sem êxito,  o influenciador declarou patrimônio de R$ 8 milhões.

Sebastião Oliveira e Luciano Duque assinam “manifesto contra o Fascismo”

O recém criado movimento “Sertão Contra o Fascismo”, deu início a uma campanha de assinaturas on-line, que visa expor publicamente as posições do grupo, frente ao debate político que ora é travado, que se coloca contra o fascismo e a favor da democracia. Para dar o ponta pé inicial na campanha de assinaturas para o […]

O recém criado movimento “Sertão Contra o Fascismo”, deu início a uma campanha de assinaturas on-line, que visa expor publicamente as posições do grupo, frente ao debate político que ora é travado, que se coloca contra o fascismo e a favor da democracia.

Para dar o ponta pé inicial na campanha de assinaturas para o manifesto, a coordenação do movimento se dirigiu as duas das principais lideranças políticas do Sertão Pernambucano, o dep. Federal Sebastião Oliveira e o prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, para subscreverem o texto.

“Nós somos de um movimento independente e sem vínculos partidários, e nas últimas semanas buscamos através de diversas iniciativas estabelecer um diálogo com diversos setores sociais organizados da cidade, como o Coletivo Fuáh, Movimento Diverso, MST, EBASTA, e também alguns partidos políticos, como o PT, PSOL, PC do B, PR e PSB.

Dessa forma, procuramos deixar de lado as questões locais, já que esse debate deve ser feito em outro momento por cada grupo político, e nos dirigimos individualmente a Sebastião e a Luciano para assinarem o manifesto, para estabelecer uma frente antifascista na região.

Entendemos que esse é um gesto de maturidade e de grandeza das duas lideranças”, declararam Paulo César Gomes e Manu Silva, coordenadores do movimento.

Ao se posicionar sobre a inciativa, o deputado Sebastião Oliveira, que também é presidente estadual do PR, fez questão de deixar claro o que para ele está sendo no centro debate no momento.

“Creio numa sociedade democrática, justa e que respeite as instituições e as pessoas, independentemente de partido, credo, etnia e gênero. Afinal, o cristão ama o pecador e detesta o pecado e o maior pecado dessa eleição é o ódio! Não ao ódio, sim a democracia!”, disse o Republicano.

O prefeito Luciano Duque estava impossibilitado de dar declarações, mas através da assessoria de imprensa, confirmou a sua adesão e em breve divulgará nota pública em defesa da democracia. Para aderir ao manifesto é só acessar o link abaixo.

Link: https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR108618

Santa Cruz da Baixa verde ganha nova ambulância

A frota da Secretaria de Saúde do município de Santa Cruz da Baixa Verde recebeu uma nova ambulância, adquirida com recursos próprios, no valor de R$ 78 mil. O anúncio foi feito pelo prefeito Tássio Bezerra. “É importante poder, mesmo em tempos difíceis, onde a crise ainda se sustenta, entregar um veiculo que reforça a […]

A frota da Secretaria de Saúde do município de Santa Cruz da Baixa Verde recebeu uma nova ambulância, adquirida com recursos próprios, no valor de R$ 78 mil. O anúncio foi feito pelo prefeito Tássio Bezerra.

“É importante poder, mesmo em tempos difíceis, onde a crise ainda se sustenta, entregar um veiculo que reforça a frota da saúde, ofertando mais qualidade no transporte de quem necessita no nosso município”, disse Tássio.

O prefeito falou ainda de projetos e emendas. os investimentos que estão por vir, assegurando. “São projetos já aprovados e que também dependem,  alguns deles, das emendas dos nossos deputados, Augusto César (PTB), Silvio Costa (AVANTE) e do Senador Armando Monteiro (PTB)”, informou.