Notícias

Nova inserção de Aline Mariano vai ao ar esta semana no guia. Assista

Por Nill Júnior

A candidata a Deputada Estadual Aline Mariano lança nesta reta final da campanha sua nova peça de campanha. O material vai ao ar no Guia Eleitoral e nas inserções de rádio e TV que vão ao ar a partir desta semana.

Além de imagens, a peça traz trecho editado de um discurso de Aline ao lado de Paulo Câmara, candidato socialista ao Governo do Estado e do seu pai, o ex-prefeito de Afogados da Ingazeira e ex Deputado Antonio Mariano.

Aline faz dobradinha no Recife com Felipe Carreras. No Pajeú, dobra com o ex-secretário da Casa Civil Tadeu Alencar. Ela tem dividido sua agenda de campanha entre a Região Metropolitana e o Sertão do Estado.

Outras Notícias

Justiça afasta oito policiais após morte de indígena em Carnaubeira da Penha

A Justiça de Pernambuco determinou o afastamento das atividades de rua dos oito policiais militares envolvidos na abordagem que terminou com a morte do indígena da etnia Atikum, Edvaldo Manoel de Souza, de 61 anos, no último dia 15 de junho, em Carnaubeira da Penha, no Sertão. Populares e a Articulação dos Povos e Organizações […]

A Justiça de Pernambuco determinou o afastamento das atividades de rua dos oito policiais militares envolvidos na abordagem que terminou com a morte do indígena da etnia Atikum, Edvaldo Manoel de Souza, de 61 anos, no último dia 15 de junho, em Carnaubeira da Penha, no Sertão.

Populares e a Articulação dos Povos e Organizações Indígenas do Nordeste, Minas Gerais e Espírito Santo (Apoinme) denunciaram que o indígena foi abordado por policiais militares em frente à casa onde morava, na Aldeia Olho D’Água do Padre, e agredido com um tapa no tórax pelos policiais após negar ter arma de fogo na residência. Após a agressão, o indígena teria passado mal e sido socorrido à uma unidade de saúde, mas faleceu.

Responsável pela investigação dos fatos, o delegado Daniel Angeli confirmou o afastamento dos PMs envolvidos à reportagem do JC Online. “Desde o início, ouvimos diversas testemunhas da Aldeia e do hospital onde ele deu entrada. Os oito PMs também foram ouvidos. Decidimos pelo afastamento dos policiais. O pedido foi feito à Justiça, que determinou que eles ficassem aquartelados”, explicou.

Segundo o delegado, o caso ainda é tratado como “morte a esclarecer”, uma vez que os primeiros exames do Instituto de Medicina Legal (IML) apresentaram a causa da morte do indígena como “inconclusiva”.  “A médica legista apontou que a morte pode ter sido oriunda de diversos fatores. Pode ter sido um infarto ou doença respiratória, por exemplo. Ele tinha uma lesão, mas ela descartou a violência como causa da morte”, disse Daniel Angeli, que já solicitou exames complementares.

A investigação: Na próxima quinta-feira (11), será realizada uma reprodução simulada – com a participação dos oito policiais militares – para tirar as últimas dúvidas sobre a abordagem policial e posterior morte do indígena.

No boletim de ocorrência (BO) registrado pelos policiais militares na Delegacia de Carnaubeira da Penha, é relatado que a PM realizava uma operação para coibir disparos de arma de fogo e caça predatória de animais na zona rural. Segundo o BO, Edvaldo foi abordado e disse não ter conhecimento de disparos. Ele teria dito ainda que “existiam pessoas ruins na localidade”, que teriam ateado fogo em seu cercado há algum tempo.

Itapetim: prefeitura entrega pavimentação no Distrito de São Vicente

Uma semana depois de serem beneficiados com a doação de cerca de 200 lotes para construção de moradias, os moradores do distrito de São Vicente receberam o prefeito Arquimedes Machado para entrega da pavimentação em paralelepípedos da Rua Esperidião de Siqueira, além de calçadas acessíveis, rede de esgoto e iluminação. A área pavimentada é de  2.250 m². “Em […]

13178018_10206505186531923_2440701142548498595_n

Uma semana depois de serem beneficiados com a doação de cerca de 200 lotes para construção de moradias, os moradores do distrito de São Vicente receberam o prefeito Arquimedes Machado para entrega da pavimentação em paralelepípedos da Rua Esperidião de Siqueira, além de calçadas acessíveis, rede de esgoto e iluminação.

A área pavimentada é de  2.250 m². “Em um momento difícil como o que estamos enfrentando, inaugurar obras importantes como essa é motivo de orgulho, assim como pagar em dia os salários dos servidores municipais”, enfatizou Arquimedes.

13149932_1731935537060471_1719225636_n

O Diretor da Casa Civil, Adelmo Moura participou da solenidade e destacou  os investimentos da gestão em São Vicente, Piedade e zona rural.

Também participaram da inauguração o vice-prefeito Junior Moreira e os vereadores Carlos Nunes, Junior de Diógenes, Fia Cândido, Ailson Alves, Romão de Piedade e Seu Dido, além de secretários e diretores municipais e lideranças comunitárias

Solidão: Cida Oliveira diz ter apoio de cinco vereadores, mas só mostra três

O Prefeito de Solidão Djalma Alves (PSB), no dia em que oficializou o rompimento com Cida Oliveira, declarou acreditar que dos nove vereadores do município, apenas três, Antônio Bujão, Viturino Melo e Edleuza Godê apoiariam a ex-prefeita Cida Oliveira na eleição de 2020. Na semana passada, quando concedeu entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade […]

O Prefeito de Solidão Djalma Alves (PSB), no dia em que oficializou o rompimento com Cida Oliveira, declarou acreditar que dos nove vereadores do município, apenas três, Antônio Bujão, Viturino Melo e Edleuza Godê apoiariam a ex-prefeita Cida Oliveira na eleição de 2020.

Na semana passada, quando concedeu entrevista a Anchieta Santos na Rádio Cidade FM, Cida esteve acompanhada exatamente pelos três vereadores.

Provocada durante a entrevista, ela de mostrou confiança em ter o voto da maioria. “Além destes terei o apoio de meu cunhado Zeverland que nunca votou contra mim e mais outro vereador que não quero revelar o nome agora”.

Além dos vereadores, prestigiaram a entrevista da ex-prefeita, o marido e ainda presidente do PSB, José Jesus, os ex-vereadores Marcone Oliveira, Antônio Marcos, o “Peba” e o ex-vice-prefeito Raimundo Godê.

Após ligação de Temer, ministro diz que jornada normal continua sendo de 8 horas

Uol Diante da repercussão de suas declarações sobre a reforma trabalhista, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu uma ligação do presidente Michel Temer no início da noite desta quinta-feira (08), por volta das 19h. “O presidente me ligou, me orientou a reafirmar que o governo não vai elevar a jornada de oito horas, nem […]

depfederUol

Diante da repercussão de suas declarações sobre a reforma trabalhista, o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, recebeu uma ligação do presidente Michel Temer no início da noite desta quinta-feira (08), por volta das 19h.

“O presidente me ligou, me orientou a reafirmar que o governo não vai elevar a jornada de oito horas, nem tirar direitos dos trabalhadores”, disse o ministro.

Nogueira afirmou que o padrão normal e legal continuará sendo o de oito horas diárias e 44 horas semanais, sem alterações para os trabalhadores. O que a reforma permitirá é que as convenções coletivas de categorias tenham a opção de flexibilizar a forma como a jornada será realizada, ou seja, como as horas serão distribuídas na semana: com limites de até 12h por dia e 44 horas mais quatro horas extras por semana.

Na prática, segundo o governo, a medida vai legitimar jornadas já adotadas, como a compensação das horas do sábado em tempo extra em dias úteis e o modelo 12 horas de trabalho por 36 horas de descanso. Na forma atual, esses acertos podem ser questionados na Justiça, pois não têm validade legal. “Não se trata, portanto, de estabelecer jornada de 12 horas em todos os dias da semana”, frisou Nogueira.

O Palácio do Planalto ficou “muito irritado” com as declarações dadas pelo ministro mais cedo nesta quinta, durante encontro de sindicalistas da Central dos Sindicatos Brasileiros (CSB), em Brasília.Para o governo, este tipo de declaração “precisa ser feita com muita cautela”, com a devidas explicações , “para evitar erros de interpretação.”

SJE: George Borja e Romero Dantas reúnem lideranças que apoiam Breno Araújo

Nome que disputou as eleições do ano passado pelo bloco socialista, o odontólogo George Borja comemorou o encontro de lideranças que apoiam o pré-candidato a Deputado Estadual Breno Araújo, para um café da manhã. Foi na casa do presidente da Câmara, Romerinho Dantas. Além deles, estiveram presentes a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, os […]

Nome que disputou as eleições do ano passado pelo bloco socialista, o odontólogo George Borja comemorou o encontro de lideranças que apoiam o pré-candidato a Deputado Estadual Breno Araújo, para um café da manhã. Foi na casa do presidente da Câmara, Romerinho Dantas.

Além deles, estiveram presentes a prefeita de Serra Talhada, Márcia Conrado, os vereadores Adeilton de Brás, Fernanda Jucá e Beto de Marreco.

Ainda Rona Leite, Ricardo Moura (Presidente do PT SJE), Roseane e Romero Borja, Rogaciano Jorge, além de lideranças locais de diversas comunidades.

George avaliou positivamente a agenda, mais uma na largada para as eleições deste ano.

“O encontro demonstrou a unidade do nosso grupo em torno desse projeto”, comemorou.

Mesma impressão foi destacada por Breno Araújo. Ele tem defendido a necessidade de fortalecimento de candidaturas com o seu perfil, para dar força ao bloco socialista na ALEPE em 2026.