Nota da redação
O blog não enfatizou nenhuma informação específica sobre o Hotel Brotas. Informou que outro veículo, o site Brasil de Fato divulgou levantamento da ONG Agência Tatu sobre os gastos de Bolsonaro em Pernambuco.
A matéria trouxe informações sobre o uso do cartão corporativo em todo o estado, cuja fiscalização nesse e em outros governos, seja qual for a matriz ideológica, devem ser publicizados.
Omitir a matéria sobre gastos em Pernambuco especificamente no Hotel, citado pela matéria de origem, seria interpretado como omitir para proteger. No mais, a matéria não faz juízo sobre irregularidades. Apenas divulga dados públicos e destaca que o maior volume foi gasto com hospedagem.
O blog procurou na manhã de sábado o empresário Carlos Brito para dizer estar a disposição para qualquer posicionamento a respeito. O empresário disse que o grupo não se manifestaria. “Agradeço, mas prefiro não comentar. Obrigado”, disse em mensagem via WhatsApp, acrescentando também que Bolsonaro não esteve no hotel.
A manifestação da Carol está sendo publicada pelo mesmo princípio: o hotel tem direito de se manifestar sobre a reportagem.
No mais, não há juízo político ou interesse ideológico na matéria. Apenas a prática jornalística que recebeu fato relevante (o uso do cartão corporativo em Pernambuco) e se manifestou.
O blog reconhece o papel do grupo empresarial e não tem elementos para juízo do conteúdo, o que, se e quando necessário, deve caber às autoridades competentes.