Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Ninguém abriu: nenhum dos cinco postulantes da Frente recuou do desejo de comandar a Câmara de Afogados

Publicado em Notícias por em 2 de dezembro de 2014
Raimundo Lima,

Raimundo Lima, Frankilin Nazário, Igor Sá, Zé Carlos e Renaldo Lima: alguém tem que ceder pra alguém

Quadro começa a preocupar governistas e animar oposição

Em Afogados da Ingazeira, ninguém consegue responder ainda quem será o presidente da Câmara de Vereadores para o biênio 2015-2016. Isso porque, a praticamente dez dias da escolha, dia 12 de dezembro, ainda há seis pré-candidatos. São cinco governistas e um da oposição.

A bancada governista tem cinco nomes: Raimundo Lima, Igor Mariano, Zé Carlos, Frankilin Nazário e Renaldo Lima. O bloco, que ao todo tem oito vereadores é favorito por questões matemáticas. Mas a falta de recuo da decisão dos cinco em disputar a Presidência e o curto tempo até a votação são um desafio.

Vicentinho é nome da oposição

Vicentinho é nome da oposição

Já houve reuniões com toda a bancada e uma isolada dos cinco postulantes. Em todos os casos, até agora ninguém disse retirar o nome. Não bastasse isso, apoios isolados já declarados e a estratégia da oposição embolam mais o jogo. Cícero Miguel, por exemplo, já anunciou apoio a Frankilin Nazário. E Luiz Bizorão, a Renaldo Lima.

Nos bastidores, o bloco da oposição que tem cinco nomes e um só candidato, o vereador Vicentinho, estaria estimulando os nomes governistas a não desistirem da disputa. Sonham em “pescar” dois nomes para fazer maioria e criar uma reviravolta no processo.

Se o desejo dos postulantes não ceder para o projeto de grupo, é possível que o prefeito José Patriota, que espera ter maioria tranquila na casa, entre no debate. Mais uma faca de dois gumes: dar predileção a um ou outro nome pode causar insatisfação de parte da base. Certo é que há data limite para a questão ser resolvida: 12 de dezembro. Aí não pode mais haver dúvidas.

Deixar um Comentário