Siga nossas redes sociais:
Notícias

Mudanças na Festa de Zé Dantas: sai Alceu, entram Santana e Limão

Por Nill Júnior

Cantor através de assessoria alegou problemas de logística e cancelou vinda. Prefeitura anunciou Santana, o Cantador e Limão com Mel

A prefeitura de Carnaíba em nota disse ao blog que o cantor Alceu Valença cancelou sua participação na festa de Zé Dantas deste ano.

“Após tudo acertado com Alceu Valença, houve desistência da parte dele, alegando  logística de transporte”, diz o comunicado. Pelo que o blog apurou, o problema tem relação com o cancelamento de uma rota saindo de Campina Grande, para onde Alceu iria após o show para nova apresentação no Sul.

“Entramos em contato com a Fundarpe e acertamos a substituição por Santana o Cantador. O governo estadual estará patrocinando ainda a Banda Limão com Mel”, conclui o comunicado.

Assim, no sábado, dia 9 de novembro, se apresentam Santana o Cantador e Limão com Mel. Na sexta, dia 8, a atração é o cantor sertanejo Flávio Leandro.

Outras Notícias

Anchieta Patriota confirma apoio a Diogo Moraes em 2026, mas diz que “Adelmo e Marconi tem chances”

O ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, do PSB, confirmou que apoiará o Estadual Diogo Moraes em 2026. Além de Anchieta, a movimentação pode ser a mesma do prefeito de Ingazeira e presidente do Cimpajeú, Luciano Torres. O anúncio é tido como um dificultador para o projeto regional de um Estadual socialista puro sangue da região, […]

O ex-prefeito de Carnaíba, Anchieta Patriota, do PSB, confirmou que apoiará o Estadual Diogo Moraes em 2026.

Além de Anchieta, a movimentação pode ser a mesma do prefeito de Ingazeira e presidente do Cimpajeú, Luciano Torres. O anúncio é tido como um dificultador para o projeto regional de um Estadual socialista puro sangue da região, hoje encabeçado pelo prefeito de Itapetim, Adelmo Moura.

O ex-prefeito de Flores, Marconi Santana, também buscará uma vaga, mas em um partido alinhado com a governadora Raquel Lyra.

“Eu já tenho compromisso: Danilo sendo candidato é o meu federal. E Diogo nosso candidato a Estadual. Apesar de não apoiar ou votar, defendeu que o Pajeú tenha dois representantes do PSB na Assembleia Legislativa, citando os nomes de Adelmo Moura e Marconi Santana, ex-prefeitos de Itapetim e Flores.

“Veja só, o Pajeú tem condições de ter dois candidatos: o Adelmo, lá no Alto Pajeú, e o Marconi por aqui, se ele permanecesse no PSB. Eu fui candidato dessa forma!”

Anchieta ainda revelou que a assessoria na ALEPE é ligada ao gabinete de Diogo Moraes, citando também que o parlamentar tem sido presente em Carnaíba. Disse ainda que o grupo todo, incluindo o prefeito Berg Gomes, seguirão esse entendimento.

A declaração foi dada ao Podcast ElesPod no YouTube, com Júnior Campos e Marina Ferraz.

Blogueira pede ajuda para tratamento do filho em Goiás

O filho da blogueira sertaneja Josélia Maria, Ítalo Costa, de 21 anos, está com problemas que exigem um tratamento especializado em outro estado. Por isso, está em busca de ajuda. “No próximo dia 14 de Setembro, vamos viajar para Goiânia, onde ele passará por um tratamento . Seja um apoiador da Campanha Amor de Mãe. […]

O filho da blogueira sertaneja Josélia Maria, Ítalo Costa, de 21 anos, está com problemas que exigem um tratamento especializado em outro estado. Por isso, está em busca de ajuda.

“No próximo dia 14 de Setembro, vamos viajar para Goiânia, onde ele passará por um tratamento . Seja um apoiador da Campanha Amor de Mãe. Espero contar com o apoio dos amigos e pais que sabem como essa luta é árdua”, disse Josélia.

Para fazer a doação de qualquer valor a Conta Corrente é 27087-3 e a Agência é 1122 do Banco Bradesco. O nome da favorecida é Josélia Maria da Silva. CPF:402.322.394-87.  Tem ainda a vaquinha virtual no link abaixo:

https://www.vakinha.com.br/vaquinha/italo-filho-de-joselia-blogueira-precisa-de-tratamento-em-goias

Duque ameaça fechar lojas que não cumprirem protocolo de reabertura

Farol de Notícias Mesmo com os números de casos de covid-19 aumentando em Serra Talhada, já são 228 confirmados, e cinco óbitos, o comércio reabre às portas nesta segunda-feira (15) com um rígido protocolo e com a intensa fiscalização de fiscais da vigilância sanitária. Todas as barreiras de concreto do Centro da cidade já foram […]

Farol de Notícias

Mesmo com os números de casos de covid-19 aumentando em Serra Talhada, já são 228 confirmados, e cinco óbitos, o comércio reabre às portas nesta segunda-feira (15) com um rígido protocolo e com a intensa fiscalização de fiscais da vigilância sanitária.

Todas as barreiras de concreto do Centro da cidade já foram retiradas, e, provavelmente, teremos uma multidão circulando pelas ruas e lojas, num claro desafio ao vírus, que atua em momentos de aglomerações.

Por conta disso, 85 cidades de Pernambuco não aderiram a reabertura gradual em Pernambuco.

Nessa sexta-feira (12), o prefeito Luciano Duque falou sobre a preocupação com o momento rotulado de ‘novo normal’, mas deixou claro que não irá pensar duas vezes e pode ser duro com àqueles que não tomarem as medidas de higiene e segurança sanitária em seus estabelecimentos.

“Temos um protocolo sendo divulgado, as empresas têm que procurar a prefeitura, ou virtualmente, através do nosso site, preenchendo, assinando e cumprindo, e levando a prefeitura este documento. A partir disse vamos iniciar a fiscalização. Aquele que não cumprir o protocolo pode ter certeza que terá a loja lacrada. Se assim fizermos, com certeza vamos preservar vidas”, declarou o prefeito.

Hospital de campanha: ainda durante a live do Gabinete de Crise, Duque lamentou que Serra Talhada e os municípios do entorno ainda não têm o hospital de campanha em funcionamento para atender os doentes.

“No meio do vazio assistencial do estado, somos a única região que ainda não temos a entrega concluída do hospital de campanha, deveria ser um seguro para toda a região, caso haja um aumento dos nossos casos. Ainda estamos refém de falta de leitos de UTI. Vamos apelar ao governador que agilize o funcionamento, já foi anunciado [a inauguração] três vezes”, afirmou.

Bispos da CNBB assinam carta contra governo Bolsonaro: ‘Desprezo pela educação, cultura e saúde nos estarrece’

Documento ainda seria analisado por conselho da Conferência Nacional, mas acabou vazado neste domingo (26). Palácio do Planalto disse que não vai comentar caso. G1 DF Um grupo de 152 arcebispos e bispos da Igreja Católica assinaram uma carta com duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No documento, os religiosos citam que o […]

Documento ainda seria analisado por conselho da Conferência Nacional, mas acabou vazado neste domingo (26). Palácio do Planalto disse que não vai comentar caso.

G1 DF

Um grupo de 152 arcebispos e bispos da Igreja Católica assinaram uma carta com duras críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido). No documento, os religiosos citam que o governo federal demonstra “omissão, apatia e rechaço pelos mais pobres”, além de “incapacidade para enfrentar crises”.

Ao longo do texto, os bispos afirmam que a situação “é visível nas demonstrações de raiva pela educação pública; no apelo a ideias obscurantistas; na escolha da educação como inimiga e nos sucessivos e grosseiros erros na escolha dos ministros”.

A carta, que seria publicada na última quarta-feira (22), chegou a ser suspensa para análise do Conselho permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no entanto, acabou vazando neste domingo (26).

Em nota, a CNBB informou que o documento “nada tem a ver” com a conferência.” É de responsabilidade dos signatários”. Ao G1, o Palácio do Planalto disse que não vai comentar o caso.

‘Carta ao Povo de Deus’

Ainda de acordo com o texto, chamado de “Carta ao Povo de Deus”, os bispos e arcebispos afirmam que o presidente da República usa o nome de Deus para “difundir mensagens de ódio e preconceito”.

O documento também pede “união” por um diálogo contrário às ações do governo. Neste ponto, os religiosos convocam os leitores para “um amplo diálogo nacional que envolva humanistas, os comprometidos com a democracia, movimentos sociais, homens e mulheres de boa vontade, para que seja restabelecido o respeito à Constituição Federal e ao Estado Democrático de Direito”.

“[…] com ética na política, com transparência das informações e dos gastos públicos, com uma economia que vise ao bem comum, com justiça socioambiental, com ‘terra, teto e trabalho’, com alegria e proteção da família, com educação e saúde integrais e de qualidade para todos.”

Covid-19

Na carta, os religiosos afirmam que o Brasil atravessa “um dos momentos mais difíceis de sua história”, vivendo uma “tempestade perfeita”. Essa tempestade, nas palavras dos bispos, culminaria em uma “crise sem precedentes na saúde” e em um “avassalador colapso na economia”, com a tensão “provocada em grande medida pelo Presidente da República [Jair Bolsonaro] e outros setores da sociedade”.

Com base em versículos bíblicos, o texto cita o atual momento da pandemia enfrentada pelo país e o aumento de casos e óbitos pelo novo coronavírus. “Assistimos discursos anticientíficos, que tentam naturalizar ou normalizar o flagelo dos milhares de mortes pela Covid-19”.

O documento termina com um pedido da igreja ao povo brasileiro por união aos movimentos que “buscam novas e urgentes” alternativas para o país. Leia aqui, a íntegra da carta.

Governo do Estado e Neoenergia inauguram nova iluminação do Túnel Plínio Pacheco

Ao todo, foram investidos R$ 550 mil na instalação de 334 projetores LED, de postes, trocas dos equipamentos e de todo o circuito elétrico do local No final da agenda pelo Agreste, nesta quinta-feira (10), a governadora Raquel Lyra, junto à Neoenergia Pernambuco, inaugurou a nova iluminação do Túnel Plínio Pacheco (também conhecido fomo Túnel […]

Ao todo, foram investidos R$ 550 mil na instalação de 334 projetores LED, de postes, trocas dos equipamentos e de todo o circuito elétrico do local

No final da agenda pelo Agreste, nesta quinta-feira (10), a governadora Raquel Lyra, junto à Neoenergia Pernambuco, inaugurou a nova iluminação do Túnel Plínio Pacheco (também conhecido fomo Túnel Cascavel), localizado na BR-232, na entrada do município de Gravatá, principal rota para o Agreste e Sertão do Estado. Através do programa Ilumina Pernambuco, a iniciativa substituiu 260 lâmpadas de vapor de sódio por 334 projetores com tecnologia LED, recursos de cerca de R$ 400 mil da Neoenergia, além de ter contemplado a instalação de postes nas áreas adjacentes ao túnel, trocas dos equipamentos e de todo o circuito elétrico do local. O investimento do Estado na ação foi de cerca de R$ 150 mil. No total, a gestão estadual está aportando aproximadamente R$ 10 milhões no Ilumina PE em várias regiões.

As ações proporcionam aos motoristas uma viagem com mais conforto e segurança durante todo o trecho. “Sempre dizemos que ninguém faz nada sozinho. Estamos aqui inaugurando a nova iluminação do Túnel Cascavel, sabendo que mais iluminação garante mais segurança e também mais qualidade de vida para a nossa gente. Quem anda pela BR-232 vai poder ver essa mudança que vai assegurar mais visibilidade”, destacou a governadora Raquel Lyra.

O túnel da BR-232 serve como entrada para cidades como Gravatá, Sairé e Caruaru, que têm grande potencial turístico e econômico, além de ser uma rota para o Sertão. Além de melhorar a iluminação do túnel, a troca das lâmpadas também vai promover a economia de energia, pois o LED consome até 40% menos do que os equipamentos tradicionais.

“No Túnel Cascavel, o Governo do Estado fez as obras da automação, troca de fiação elétrica e também desse posteamento antes do túnel, que facilita para os motoristas não terem o impacto da iluminação. Cerca de R$ 150 mil de recursos estaduais foram investidos aqui, mas a gente tem obra do Ilumina PE no Estado todo, com cerca de R$ 10 milhões investidos por várias cidades”, explicou a secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação do Estado, Simone Nunes.

O gerente de Relações Institucionais da Neoenergia, Rafael Motta, explicou o projeto. “Aqui no Túnel Plínio Pacheco, trocamos cerca de 334 lâmpadas, um investimento na ordem de R$ 400 mil por parte da Neoenergia. Além das trocas das lâmpadas, trazendo mais eficiência na iluminação, a gente incrementou o parque de iluminação em cerca de 30%, trazendo, assim, mais segurança e mais conforto”, disse.

ILUMINA PE – Desde o início da parceria entre o Governo de Pernambuco e a Neoenergia, já foram substituídas lâmpadas ineficientes por luminárias LED em 25 municípios, totalizando mais de 12 mil peças trocadas.

Os municípios contemplados até o momento foram Agrestina, Quipapá, Triunfo, Pombos, Toritama, Taquaritinga do Norte, Itapissuma, Cachoeirinha, Cabrobó, Lajedo, Jurema, Canhotinho, Santa Cruz do Capibaribe, Jupi, Macaparana, Timbaúba, Surubim, Bezerros, Dormentes, Tabira, Jucati, Sirinhaém, São João, Pesqueira e Machados.