MP preocupado com aumento de casos da Covid-19 no Pajeú
O promotor Lúcio Luiz de Almeida Neto lamentou em contato com o grupo de monitoramento da Covid-19 no Pajeú que os números oficiais aumentam na região.
Segundo ele, Tabira tem mais dois casos, Carnaíba tem dois com casos em investigação. Iguaracy e Quixaba tiveram os primeiros casos.
Em São José do Egito, o vice-prefeito Eclérinston Ramos afirmou falando ao programa Debate do Sábado, na Gazeta FM, mais um profissional de saúde que atende no município tem suspeita de Covid-19.
Ele teria contraído em outra cidade onde trabalha. O resultado da profissional suspeita que atendeu o primeiro caso ainda não saiu.
Um outro suspeito assintomático teve alta hoje do espaço destinado ao Hospital Maria Rafael de Siqueira para tratar Covid-19.Foi colhido material para realização de exame. O resultado sai semana que vem. A cidade portanto tem um caso confirmado e três suspeitos.
“Temos que ampliar os esforços nessas medidas de prevenção, para não termos que sobrecarregar o Sistema de Saúde no tratamento”, alertou o promotor.