Lembre-se de mim
Registre-se Esqueceu sua senha?

Mostra da Diversidade Sexual oferece duas formações gratuítas

Publicado em Notícias por em 12 de setembro de 2024

A 3ª Mostra da Diversidade Sexual no Sertão do Pajeú ocorrerá de 16 a 20 de setembro próximo e oferece ao público de Afogados da Ingazeira a chance de participar de duas formações gratuitas: “produção cultural”, para quem deseja trabalhar na área da cultura; e “elaboração de projetos” para quem deseja escrever e conseguir financiamento a partir de editais. As inscrições são gratuitas clicando nos títulos abaixos.

OFICINA DE PRODUÇÃO CULTURAL 

Ministrada por Caroline Arcoverde – Atriz, roteirista e produtora cultural. É co-fundadora do Teatro de Retalhos, coletivo da cidade de Arcoverde em atividade desde 2008, atuando como atriz e produtora em oito espetáculos teatrais e circenses do grupo e produtora em seus diversos projetos, como Riso Interior, Fogo Corredor Festival Nacional de Teatro Cena Interior e Mostra Caixola de Cinema Infantil. Integra a Associação Estação da Cultura, atuando como produtora da Mostra A Vapor (2015, 2016, 2018, 2019, 2021 e 2023). A oficina será realizada na Biblioteca Publica Municipal (por trás da prefeitura), na tarde do dia 18 as 14h  e no dia 19  as 14h  de setembro de 2024. – As inscrições vão até ás 17h do dia 14/09.

PRODUÇÃO CULTURAL?

Antes de entender o que o profissional faz, é necessário compreender a área em que ele atua. A produção cultural é uma atividade relacionada à organização de ações culturais de diversos segmentos. A área abrange a pré-produção, produção e pós-produção de espetáculos, shows, exposições, cenas, peças, coreografias, entre outros.

OFICINA DE ELABORAÇÃO DE PROJETOS 

Ministrada por William Tenório – Pós graduado em História (Fafopai). Sócio da Pajeú Filmes, no cinema atua como roteirista, diretor, fotografo e montador. Dirigiu e roteirizou os filmes Palloma (2015), Cine S. José (2017), Memórias Submersas (2019) e Disputa (2022). Assina o roteiro do curta-metragem Carol (2024 – Dir. Bruna Tavares) e das séries de TV, Os Muitos Rios (em fase de pós-produção) e Estado de Revolta (em fase de pré-produção). 

Na oficina de elaboração de projetos, William vai orientar aos participantes sobre técnicas, modos de leitura de edital, organização de trabalho e mais. A oficina, gratuita, será realizada na Associação de Moradores do bairro Borges, na rua Antônio Simão do Nascimento, n 15, Borges,  nos dias 17 e 18  de setembro de 2024, à noite.  As inscrições vão até  13/09/2024, às 23h59.

Antes de entender o que o profissional faz, é necessário compreender a área em que ele atua: para elaborar projetos você precisa se entender como “produtor cultural” – esta é uma atividade relacionada à organização de ações culturais de diversos segmentos. A área abrange a pré-produção, produção e pós-produção de espetáculos, shows, exposições, cenas, peças, filmes, coreografias, entre muitas outras manifestações artísticas. Para que tudo isso seja possível, é necessário um passo muito importante, que é a elaboração do texto base e a captação de recursos: a elaboração do projeto cultural.

Outras informações pelo Instagram @MostraDaDiversidade

Deixar um Comentário

%d blogueiros gostam disto: