Ramirinho, quando esteve no Debate das Dez em junho de 2016
Ele era casado com a ex-vereadora Antonieta Guimarães e sofreu infarto em Alagoinha aos 65 anos. Será sepultado e velado em Afogados da Ingazeira.
Faleceu essa manhã em Alagoinha, Agreste do Estado, Ramiro Mendes Filho, o Ramirinho. Ele tinha 65 anos e sofreu infarto fulminante essa manhã quando passava o fim de ano com familiares.
Ramirinho estava acompanhado da esposa e ex-vereadora Antonieta Guimarães. Ele teria ido dormir e não acordou. O óbito foi atestado porco depois.
Ramirinho era contador e irmão da ex-prefeita Giza Simões, do padre Adilson Simões e da política local Gláuria Simões e de Lucelena Simões. Em 2016, foi candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo petista Emídio Vasconcelos. Obtiveram 17% dos votos válidos
A esposa está providenciando o traslado do corpo para Afogados da Ingazeira onde será sepultado. Deixa duas filhas.
De 7 a 11 de novembro, o Curso de Direito da Faculdade do Sertão do Pajeú (FASP) vivencia atividades relacionadas à XVII Semana Nacional de Conciliação. A campanha em prol da conciliação e da resolução consensual de conflitos é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça e, neste ano, conta com ações também na FASP. […]
De 7 a 11 de novembro, o Curso de Direito da Faculdade do Sertão do Pajeú (FASP) vivencia atividades relacionadas à XVII Semana Nacional de Conciliação.
A campanha em prol da conciliação e da resolução consensual de conflitos é realizada anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça e, neste ano, conta com ações também na FASP.
A parceria é fruto do convênio celebrado entre a FASP e o TJPE para a abertura da Câmara Privada de Mediação e Conciliação, que tem o propósito de promover a conciliação e intensificar a pacificação social.
No primeiro dia de atividades, a advogada Aline Sposito ministrou a oficina “Solução consensual de conflitos penais”, voltada à prática processual penal. Na terça-feira, o auditório da FASP recebeu a palestra “Métodos alternativos de solução de conflitos e Justiça restaurativa”, proferida pela Professora Helena Castro, Doutora em Direito.
Durante toda a semana, os alunos acompanharão a prática real em audiências de conciliação e mediação no Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (CEJUSC).
Na região, Triunfo registrou cerca de 150 milímetros Mais uma noite de chuva na região. Em Triunfo 150 milímetros de chuva fez o açude sangrar com um metro de altura. Ruas ficaram inundadas e calçamentos foram arrancados. Oficialmente o IPA contabilizou 133 milímetros. Em Afogados da Ingazeira foram 14 milímetros. Segundo o IPA, os maiores […]
Chuva torrencial em Brejinho, no Pajeú, esta manhã
Na região, Triunfo registrou cerca de 150 milímetros
Mais uma noite de chuva na região. Em Triunfo 150 milímetros de chuva fez o açude sangrar com um metro de altura. Ruas ficaram inundadas e calçamentos foram arrancados. Oficialmente o IPA contabilizou 133 milímetros.
Em Afogados da Ingazeira foram 14 milímetros. Segundo o IPA, os maiores índices foram registrados em Santa Cruz da Baixa Verde, com 92 milímetros, Quixaba, com 57,9 milímetros, Carnaíba, com 50 milímetros, Flores, com 29 milímetros e Iguaracy, com 28 milímetros registrados.
Choveu ainda em Tabira (25 milímetros), Serra Talhada (7,5 milímetros), Afogados da Ingazeira (14 milímetros), Itapetim (1 milímetro), Santa Terezinha (12 milímetros), São José do Egito (3 milímetros).
Na zona rural ouvintes do Rádio Vivo informaram a ocorrência de chuva em Rosário, Dois Riachos, com 40 milímetros, Romão, Serrote Verde, Itã, Matinha, Jardim, Monte Alegre, Jabitacá, Travessão, Capim Grosso e Góes, com 32 milímetros.
Neste momento, chove torrencialmente em cidades como Brejinho. São José do Egito e Itapetim, além de outras áreas no Médio e Alto Pajeú. Com isso aumenta a expectativa de que aumente o volume de água na Barragem de Brotas e consequentemente no Rio Pajeú. O fato aumenta a apreensão para comunidades ribeirinhas, às margens do Rio. Em Afogados, O número para tendimento a ocorrências ligadas às chuvas no município é o (87) 9-9629-5758.
O governador Paulo Câmara assinou, nesta segunda-feira (18), a Ordem de Serviço para o início das obras de adequação e pavimentação da VPE-119. A intervenção contemplará um trecho de 14 quilômetros da via, ligando o município de Camocim de São Félix ao distrito de Sapucarana, em Bezerros, até o entroncamento com a BR-232, próximo ao […]
O governador Paulo Câmara assinou, nesta segunda-feira (18), a Ordem de Serviço para o início das obras de adequação e pavimentação da VPE-119.
A intervenção contemplará um trecho de 14 quilômetros da via, ligando o município de Camocim de São Félix ao distrito de Sapucarana, em Bezerros, até o entroncamento com a BR-232, próximo ao distrito de Encruzilhada de São João. A obra contará com investimentos da ordem de R$ 20,4 milhões, com prazo de conclusão de 18 meses. Ao todo, serão beneficiados cerca de 80 mil pessoas.
O trecho requalificado permitirá a ligação do distrito de Sapucarana às rodovias PE-103 e BR-232, integrando-a à malha rodoviária do Estado. Ao mesmo tempo, a nova estrutura irá proporcionar melhores condições para o desenvolvimento agropecuário na região, para o transporte e distribuição dos produtos, contribuindo, diretamente, para o desenvolvimento socioeconômico da região. Com os serviços de requalificação, a nova estrada garantirá a trafegabilidade adequada, com mais conforto, segurança e agilidade para seus usuários.
Em seu discurso, o prefeito Branquinho falou da iniciativa do Governo do Estado em atender a um desejo antigo de toda a população. “Hoje, o governador começa a materializar o sonho de muitos que habitam essa região, não só da população de Bezerros, mas de todos que querem e precisam encurtar o trajeto entre Camocim e Caruaru”, declarou.
O prefeito Zeca Cavalcanti inaugurou, na tarde desta quarta-feira (10), a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) de Arcoverde. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Siqueirinha, da secretária de Saúde, Maria Clara, da primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, vereadores e profissionais da rede municipal. Participaram do evento os […]
O prefeito Zeca Cavalcanti inaugurou, na tarde desta quarta-feira (10), a nova sede do Centro de Atenção Psicossocial Infantojuvenil (CAPSi) de Arcoverde. A solenidade contou com a presença do vice-prefeito Siqueirinha, da secretária de Saúde, Maria Clara, da primeira-dama e secretária de Turismo, Nerianny Cavalcanti, vereadores e profissionais da rede municipal.
Participaram do evento os vereadores Paulinho, Célia Galindo, João Marcos, João Taxista, Sg. Brito, Heriberto do Sacolão e Luiza Margarida.
Instalada em um espaço renovado, na rua lateral ao Hotel Olho D’Água dos Bredos, a nova unidade oferece mais conforto e acolhimento para crianças, adolescentes e suas famílias. Entre as novidades estão os atendimentos psicológicos individuais, Sala de Atendimento à Crise e atividades de arteterapia.
“Estamos entregando uma estrutura moderna, humanizada e preparada para atender nossas crianças e adolescentes com mais qualidade. É um investimento que fortalece a rede municipal de saúde e amplia o cuidado com quem mais precisa”, afirmou.
A secretária de Saúde, Maria Clara, ressaltou que a nova unidade amplia a capacidade de atendimento e fortalece o acompanhamento especializado dos usuários.
“O novo CAPSi representa um avanço importante para a saúde mental infantojuvenil de Arcoverde, oferecendo mais serviços, melhor estrutura e um atendimento cada vez mais acolhedor para as famílias”, destacou.
Na ocasião, o prefeito também anunciou novos investimentos em infraestrutura urbana. Segundo ele, foi firmado no último dia 4 um convênio superior a R$ 5,6 milhões para obras de pavimentação asfáltica em diversas ruas e avenidas do município.
“Assinamos um convênio de quase seis milhões de reais para novas obras de asfalto em Arcoverde, fruto da parceria com a governadora Raquel Lyra e do trabalho que estamos realizando para fazer Arcoverde forte novamente”, afirmou Zeca Cavalcanti.
O candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos, gravou hoje em São Paulo imagens com o presidente Lula para o Guia Eleitoral e as inserções no rádio e na TV. Campos aposta no lulismo para alavancar sua candidatura ao governo. O levantamento do Instituto Múltipla esta semana também mediu a influência das principais lideranças nacionais […]
O candidato ao Governo de Pernambuco, João Campos, gravou hoje em São Paulo imagens com o presidente Lula para o Guia Eleitoral e as inserções no rádio e na TV.
Campos aposta no lulismo para alavancar sua candidatura ao governo.
O levantamento do Instituto Múltipla esta semana também mediu a influência das principais lideranças nacionais sobre a eleição estadual. 48% dos entrevistados disseram preferir que o próximo governador seja aliado do presidente Lula, enquanto 17% optaram por um governador aliado de Jair Bolsonaro e Flávio Bolsonaro. Outros 31% preferem um governador independente. Essa é a aposta do socialista.
Dados do levantamento: a pesquisa foi registrada sob os registros PE-06344/2026 e BR-04244/2026. Foi realizado entre os dias 8 e 11 de agosto, ouvindo 900 entrevistados em todas as regiões do estado com margem de erro de 3,3% para mais ou para menos.
Você precisa fazer login para comentar.