Notícias

Moradores de Ibitiranga acreditam em visita de Raquel para celeridade em estrada

Por Nill Júnior

Moradores de Ibitiranga estão demonstrando ansiedade coma vinda da governadora Raquel Lyra à região.

Às 14 horas, Raquel visita a estrada e confere a situação da Estrada de Ibitiranga.

A ansiedade se dá justamente pela lentidão da obra. Segundo moradores que passam pela via, os serviços ocorrem a passos de tartaruga pela Esse Engenharia.

Em outubro, as obras de asfaltamento da PE 380 recomeçaram. A obra estava parada há dez meses.

Um encarregado da obra, da empresa ESSE ENGENHARIA, disse que não há a informação precisa sobre o prazo de entrega, mas acredita que será entregue nos próximos seis a oito meses.

Mas há muita lentidão segundo os moradores. Agora, acrescente-se o fator das chuvas que caíram nas últimas horas, criando uma lama no local.

Outras Notícias

Irmão Adilson será sepultado hoje

Será sepultado hoje às quatro da tarde no cemitério de Alto Vermelho o ex-vereador Irmão Adilson. Ele tinha 48 anos e sofria de complicações do diabetes, insuficiência renal e pulmonar. O corpo é velado no Distrito de Ibitiranga,  sua base política. José Adilson da Silva já tinha o estado de saúde debilitado. Estava internado no […]

Será sepultado hoje às quatro da tarde no cemitério de Alto Vermelho o ex-vereador Irmão Adilson.

Ele tinha 48 anos e sofria de complicações do diabetes, insuficiência renal e pulmonar. O corpo é velado no Distrito de Ibitiranga,  sua base política.

José Adilson da Silva já tinha o estado de saúde debilitado. Estava internado no Hospital Mestre Vitalino e depois, removido para o Otávio de Freitas.

Ontem  acabou falecendo pela manhã. O prefeito Anchieta Patriota decretou luto oficial de três dias por seu falecimento.

O presidente da Câmara de Carnaíba,  Cícero Batista,  também emitiu pesar por seu falecimento.  Também a bancada de oposição se solidarizou em nota.

Intoxicação alimentar leva crianças a Hospital de Serra Talhada

Cinco alunos de uma creche no bairro do Ipsep, em Serra Talhada, precisaram ser levadas para o Hospital Regional (Hospam) após apresentarem quadro de diarreia e vômito. Os sintomas teriam se manifestado após as crianças comerem os alimentos fornecidos pela instituição. De acordo com a Secretaria de Saúde de município, as investigações para apurar o […]

Cinco alunos de uma creche no bairro do Ipsep, em Serra Talhada, precisaram ser levadas para o Hospital Regional (Hospam) após apresentarem quadro de diarreia e vômito.

Os sintomas teriam se manifestado após as crianças comerem os alimentos fornecidos pela instituição.

De acordo com a Secretaria de Saúde de município, as investigações para apurar o caso já tiveram início juntamente com a ação da  Vigilância Sanitária.

Ela está fazendo inspeção nas dependências da creche como acondicionamento dos alimentos, refrigeração e coleta da água de consumo humano.

Caixa volta a desrespeitar clientes em Afogados da Ingazeira

Por André Luis Quem procurou o auto atendimento da Caixa econômica no final da tarde deste sábado (7), foi novamente surpreendido negativamente. Isso porque dos seis equipamentos disponíveis para que os clientes façam saque de dinheiro, cinco estavam sem abastecimento. O único equipamento que continha cédulas para saque, está prendendo o cartão dos clientes. Um […]

Por André Luis

Quem procurou o auto atendimento da Caixa econômica no final da tarde deste sábado (7), foi novamente surpreendido negativamente.

Isso porque dos seis equipamentos disponíveis para que os clientes façam saque de dinheiro, cinco estavam sem abastecimento. O único equipamento que continha cédulas para saque, está prendendo o cartão dos clientes.

Um senhor ficou durante um bom tempo com o cartão preso no equipamento, sem conseguir sacar o dinheiro e nem retirar o cartão que ficou bloqueado pelo equipamento. Um grande transtorno.

Essa não é a primeira vez que a Caixa em Afogados da Ingazeira, desrespeita os seus clientes. As reclamações são constantes e geralmente pelos mesmos motivos. Máquinas que não funcionam, desabastecidas de cédulas para saque, dentre outras reclamações.

Como perguntar não ofende. Até quando a Caixa em Afogados vai continuar desrespeitando os seus clientes?

Casal da agiotagem tem prisão preventiva decretada em Tabira

O casal preso em flagrante por apropriação de benefícios de idosos teve a prisão preventiva decretada. O juiz de audiência de custódia, atendendo a pedido do Delegado Clay Anderson,  decretou a prisão preventiva do casal citando vários argumentos, dentre os quais, “que os documentos apreendidos com os autuados podem apontar para a prática de crimes […]

O casal preso em flagrante por apropriação de benefícios de idosos teve a prisão preventiva decretada.

O juiz de audiência de custódia, atendendo a pedido do Delegado Clay Anderson,  decretou a prisão preventiva do casal citando vários argumentos, dentre os quais, “que os documentos apreendidos com os autuados podem apontar para a prática de crimes efetuados há bastante tempo, sobretudo em face de pessoas vulneráveis e mais suscetíveis a golpes, quais sejam, idosos.”

O homem seguiu preso a cadeia de Tabira e a mulher foi encaminhada ao presídio feminino em Buíque.

O casal já era investigado há alguns meses pela Polícia Civil de Tabira por prática de agiotagem, extorsão, crimes contra o idoso e no dia de ontem, após uma operação policial foi flagrado se apropriando de benefício de idoso bem como na residência do casal foram encontrados diversos cartões de aposentadoria com senhas escritas, além de benefícios do cartão bolsa família, cadernos de anotações, dentre outros objetos.

O casal foi preso e autuado pelos crimes de agiotagem, apropriação de pensão ou proventos de idoso, retenção de documentos privados, apropriação indébita e serão encaminhados para Audiência de Custódia, sem prejuízo da continuidade das investigações para apurar possível extorsão às vítimas que não pagassem os empréstimos.

Evandro reforça pedidos de Faculdade, Escola e ônibus a Mendonça

Quem também teve novo encontro com o Ministro Mendonça Filho foi o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, acompanhado do seu vice, Eclérinston Ramos e do Secretário de Cultura, Turismo e Esportes Henrique Marinho. Valadares no seu estilo característico foi saber  “a quantas andam” os pedidos que já foram feitos ao ministério. Além da Faculdade […]

Quem também teve novo encontro com o Ministro Mendonça Filho foi o prefeito de São José do Egito, Evandro Valadares, acompanhado do seu vice, Eclérinston Ramos e do Secretário de Cultura, Turismo e Esportes Henrique Marinho.

Valadares no seu estilo característico foi saber  “a quantas andam” os pedidos que já foram feitos ao ministério.

Além da Faculdade para a cidade, que foi promessa de campanha, o prefeito de São José do Egito já solicitou um novo ônibus para o transporte escolar do município e também a construção de duas escolas com 12 salas de aula.

Evandro também se encontrou com o deputado federal Tadeu Alencar, que prometeu empenho para buscar mais recursos em Brasília para São José.