Momento Empreendedor: ensino particular e superior na pandemia
Por Nill Júnior
Ao meio dia, tem o Momento Empreendedor na Cultura FM: no programa de hoje, o ensino particular e superior na pandemia. Já é hora da volta às aulas presenciais?
Os convidados são Luiz Melo, Diretor Presidente da FIS, A Faculdade de Integração do Sertão e Cristóvão Magalhães, sócio do Colégio Primeira Classe.
Eles também comentam como as instituições privadas de ensino fundamental, médio e superior enfrentaram esse período em aulas. Como foi para manter professores, colaboradores e as atividades remotas. Tem ainda as participação de CDL, Sindicom e a participação de Eugênio Marinho.
Representantes de CDL e Sindicom, Maurício Melo e Chico Mourato se disseram pegos de surpresa com a decisão do Estado de restringir serviços não essenciais no fim de semana no Pajeú. Foi ao programa Revista da Cultura, na Cultura FM. “A gente vê que mais uma vez não vai resolver nada. Outros decretos não resolveram. […]
Representantes de CDL e Sindicom, Maurício Melo e Chico Mourato se disseram pegos de surpresa com a decisão do Estado de restringir serviços não essenciais no fim de semana no Pajeú.
Foi ao programa Revista da Cultura, na Cultura FM.
“A gente vê que mais uma vez não vai resolver nada. Outros decretos não resolveram. O comércio de Serra Talhada não pode ser penalizado. Vemos uma loja pequena de roupas, sem aglomeração, fechada, outra maior, sem aglomeração, aberta”, disse Maurício.
Chico Mourato lembrou as vendas do dia do namorados. “E hoje vemos os segmentos fechados. Era uma espera muito grande para o setor de presentes, roupas, bijouteria”.
Segundo ele, o comércio fechou várias vezes e isso não resolveu. Enquanto isso, a segunda é dia de denúncias de muitas aglomerações, sem solução prática. Chico deu o dado de que com cerca de 9 mil funcionários e colaboradores, hoje são menos de 20 afastadas, nenhuma em estado grave. “É violento e injusto”, disse Melo.
Eles defendem que devem ser identificados os reais focos da pandemia. Chico ainda relatou que os números, com 16 pacientes serra-talhadenses internados, sendo 11 na UTI, prova que a pressão por leitos não vêm da Capital do Xaxado.
A equipe responsável pelas peças publicitárias da prefeitura de Arcoverde para o Mês da Mulher minimizou os questionamentos sobre uma peça que homenageia personalidades femininas. A primeira peça de marketing divulgada da campanha “Mulheres que fazem a diferença”, mostra a imagem de 24 personalidades representativas da força da mulher. Mas algumas ausências foram questionadas, como das […]
A equipe responsável pelas peças publicitárias da prefeitura de Arcoverde para o Mês da Mulher minimizou os questionamentos sobre uma peça que homenageia personalidades femininas.
A primeira peça de marketing divulgada da campanha “Mulheres que fazem a diferença”, mostra a imagem de 24 personalidades representativas da força da mulher.
Mas algumas ausências foram questionadas, como das três vereadoras de mandato, Zirleide Monteiro, Luiza Margarida e Célia Galindo.
Ainda a ex-prefeita Madalena Britto, Djanira Brito, Cleriane Medeiros e Cybele Ros.
Mas, em contato com o blog, a informação é de que outra peça deve reconhecer outras mulheres arcoverdenses.
“A crítica foi muito antecipada, sem apurar que haverá outras homenageadas”, disse um interlocutor da Secretaria ao blog.
A Secretaria é captaneada por Micheline Valério. Ela já havia dito no lançamento da campanha que as atividades durariam todo o mês de março. Um ato dia 32 na praça Winston Siqueira às 19h fecha a programação.
O Deputado Federal eleito Zeca Cavalcanti (PTB) esteve na tarde desta segunda-feira com o senador Armando Monteiro Neto e a Presidente Dilma Rousseff (PT). Zeca foi um dos convidados para o anúncio oficial de Armando Monteiro como novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior. Durante a solenidade, o senador Armando Monteiro destacou com que um dos […]
O Deputado Federal eleito Zeca Cavalcanti (PTB) esteve na tarde desta segunda-feira com o senador Armando Monteiro Neto e a Presidente Dilma Rousseff (PT). Zeca foi um dos convidados para o anúncio oficial de Armando Monteiro como novo ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior.
Durante a solenidade, o senador Armando Monteiro destacou com que um dos grandes trunfos será resgatar a competitividade. Para o deputado Zeca Cavalcanti a escolha de Armando é “um grande acerto da presidente que está colocando a pessoa certa no lugar certo e na hora certa”.
Zeca Cavalcanti disse que, junto com novo Ministro, vai trabalhar para garantir conquistas não só no setor econômico, mas também social, para o estado e particularmente para o fortalecimento da interiorização do desenvolvimento.
Apesar de não ter recebido apoio da prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, para sua eleição, Zeca Cavalcanti disse que não medirá esforços para atrair novos investimentos e obras que marquem o desenvolvimento da cidade. “O povo não pode ser penalizado por divergências políticas, nosso compromisso maior é com a população e sua terra”, finalizou Zeca.
Na noite desta sexta-feira (24), Francinaldo Guilherme da Silva, de 44 anos, natural de São José do Egito, mas radicado no Amazonas há cerca de 20 anos, onde morava e trabalhava, morreu ao bater a sua moto, uma CB Twister Placa PHS 8F03 na traseira de um carro. O acidente aconteceu na Rua Coronel Teixeira […]
Na noite desta sexta-feira (24), Francinaldo Guilherme da Silva, de 44 anos, natural de São José do Egito, mas radicado no Amazonas há cerca de 20 anos, onde morava e trabalhava, morreu ao bater a sua moto, uma CB Twister Placa PHS 8F03 na traseira de um carro. O acidente aconteceu na Rua Coronel Teixeira em Manaus. Ele morreu no local.
Segundo o Blog do Marcelo Patriota, em contato com familiares, foi informado que o translado do corpo de Francinaldo para São José do Egito está sendo providenciado. O velório será no PASC e sepultamento no cemitério local.
Francinaldo deixa a esposa Luana e filho. Guilherme era filho de Seu Pedro e Dona Terezinha. Era irmão de Nalvinha de Doido de Zé Vicente, Socorro, Josynalva, Ednaldo, Ronaldo, Reginaldo e Lindinalva.
Serra Talhada, que não divulgou boletim no domingo, continua liderando o número de casos. Apenas três cidades da região confirmaram novos casos no domingo. Por André Luis De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados neste domingo (31), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, quinze, das dezessete cidades da região, tem casos confirmados […]
Serra Talhada, que não divulgou boletim no domingo, continua liderando o número de casos.
Apenas três cidades da região confirmaram novos casos no domingo.
Por André Luis
De acordo com os últimos boletins epidemiológicos divulgados neste domingo (31), pelas secretarias de saúde dos municípios do Pajeú, quinze, das dezessete cidades da região, tem casos confirmados de Covid-19. Juntas somam, 261 casos.
Apenas três cidades registraram novos casos neste domingo. São José do Egito (3), Tabira (2) e Santa Terezinha (2). Serra Talhada não divulgou seu boletim diário.
Portanto, os números de casos confirmados no Pajeú ficam assim: Serra Talhada continua liderando o número de casos na região, com 115. Logo em seguida, com 32 casos confirmados, está São José do Egito. Tabira chegou aos 24, Triunfo tem 22, Carnaíba tem 14 e Itapetim 12.
Abaixo dos dez casos confirmados, estão Flores, Quixaba e Tuparetama com 7 casos cada, Afogados da Ingazeira com 6, Iguaracy, também com 6, Brejinho, 3 casos, Santa Terezinha, 2 casos. Fechando a lista, temos Santa Cruz da Baixa Verde e Ingazeira, com 1 caso cada.
Solidão e Calumbi, seguem sem nenhum registro de pessoas contaminadas pelo novo coronavírus.
Mortes – O número de óbitos por conta da Covid-19 na região está estabilizado. Até o momento, sete cidades registraram mortes. São elas: Carnaíba 4, Triunfo 4, Serra Talhada 3, Quixaba 3, Tabira 2, Iguaracy 1 e Itapetim 1.
Recuperados – Treze cidades da região somam 115 recuperados. O que corresponde a 44,06% dos casos confirmados.
O levantamento foi feito na manhã desta segunda-feira (01.06), com os dados fornecidos pelas secretarias de saúde dos municípios.
Você precisa fazer login para comentar.