Notícias

Miguel inaugura comitê de campanha no Recife

Por André Luis

Em um ato político que reuniu bom público, o candidato a governador Miguel Coelho inaugurou, nesta sexta-feira (26), o comitê oficial de campanha, localizado na Avenida Visconde de Albuquerque, 297.

Acompanhado da vice, Alessandra Vieira e do candidato ao senado, Carlos Andrade, Miguel deixou para sua militância uma mensagem de motivação para o início da campanha. O ex-prefeito de Petrolina destacou que a caminhada das eleições ganhou volume a partir do início da propaganda eleitoral no rádio e TV. Miguel ainda ressaltou que o primeiro debate entre os postulantes mostrou quem está disposto a debater Pernambuco.

“Foi o primeiro debate entre os candidatos, ou pelo menos entre aqueles que foram, que não fugiram do encontro. Ficou muito claro que tem gente que é candidato oco, vazio”, disse Miguel. “Tem gente que não tem mais o que apresentar e que está com vergonha de falar o governador que representa, como esse que é o pior governo da história do nosso estado, que tenta se esconder atrás da história da política nacional”, pontuou. 

Para Miguel, o primeiro debate também serviu para mostrar quem está preparado para governar. Ele afirmou que o comitê oficial não pertence a ele nem aos candidatos da aliança, mas sim ao povo de Pernambuco, e que o espaço será um ponto de apoio a todos aqueles que queiram se juntar ao seu projeto de governo.

“Os últimos cinco anos que Petrolina se transformou foram apenas um gostinho do que Pernambuco pode sentir. Se vocês acham que eu trabalhei pela minha cidade é porque não viram o que eu vou fazer pelo meu estado a partir do próximo ano. Quem está desiludido com a aposta que fizeram lá atrás e buscando uma luz, nosso coração está aberto. Vamos à vitória”, completou Miguel Coelho.

Vários candidatos a deputados estaduais e federais da coligação “Pernambuco com força de novo” prestigiaram a inauguração. O senador Fernando Bezerra, prefeitos e ex-prefeitos, vereadores e ex-vereadores da base de apoio a Miguel, além de lideranças regionais do estado também estiveram no ato político para mostrar a força da oposição pela mudança no estado.

Outras Notícias

Justiça mantém data do concurso da Polícia Militar de Pernambuco

O juiz da 2ª Vara da Fazenda da Capital, Évio Marques da Silva, decidiu, na tarde desta quarta-feira (25), não conceder liminar para adiamento e reabertura das inscrições do concurso da Polícia Militar de Pernambuco. Na semana passada, um grupo de transexuais e travestis entrou com a ação na Justiça, após a Secretaria de Defesa Social (SDS) prometer alterar um dos itens […]

carnaval
Do Ronda JC

O juiz da 2ª Vara da Fazenda da Capital, Évio Marques da Silva, decidiu, na tarde desta quarta-feira (25), não conceder liminar para adiamento e reabertura das inscrições do concurso da Polícia Militar de Pernambuco. Na semana passada, um grupo de transexuais e travestis entrou com a ação na Justiça, após a Secretaria de Defesa Social (SDS) prometer alterar um dos itens do edital, que excluía os candidatos trans. A primeira etapa das provas está prevista para o próximo domingo (29).

A exclusão do item atendeu ao pedido do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), durante audiência, realizada no último dia 16, com representantes do Governo do Estado e de movimentos LGBT. O  edital anterior retirava o direito de transexuais serem admitidos, pois previa a eliminação de quem apresenta as patologias constantes no CID-10 – Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde, adotado pela Organização Mundial de Saúde. No CID-10, o “transexualismo” é tratado como transtorno de identidade sexual.

Após representantes da SDS confirmarem que o item – considerado homofóbico – seria retirado, um grupo de transexuais que não havia se inscrito no concurso, acreditando que seria eliminado na fase da avaliação médica, decidiu que deveria recorrer à Justiça para garantir que as inscrições fossem reabertas. No entanto, a decisão não foi favorável. A Secretaria de Defesa Social (SDS) ainda será notificada da decisão judicial.

Com mais de 121 mil inscritos, um recorde no Estado, as provas do concurso da PM serão aplicadas  no Recife e Região Metropolitana e nos municípios de Caruaru, Garanhuns, Nazaré da Mata, Petrolina e Serra Talhada.

Afogados FM, primeira emissora de Marcos Oliveira, entra no ar em fase experimental

No dia em que completa 105 anos, Afogados da Ingazeira ganha em fase experimental sua nova emissora em Frequência Modulada – FM.  É a Afogados FM, primeira comunitária e segunda emissora na faixa, que vai disputar espaço no segmento com  a Transertaneja FM, do Grupo Inocêncio Oliveira. A emissora é a primeira a entrar no […]

Peça publicitária da Afogados FM, que vai entrar o ar ainda em caráter experimental neste dia 1 de julho.
Peça publicitária da Afogados FM, que vai entrar o ar ainda em caráter experimental neste dia 1 de julho.

No dia em que completa 105 anos, Afogados da Ingazeira ganha em fase experimental sua nova emissora em Frequência Modulada – FM.  É a Afogados FM, primeira comunitária e segunda emissora na faixa, que vai disputar espaço no segmento com  a Transertaneja FM, do Grupo Inocêncio Oliveira.

A emissora é a primeira a entrar no ar sob a coordenação do empresário serra-talhadense Marcos Oliveira, que também toca projetos similares em Serra Talhada e Betânia.

Marcos acredita que o fato de a emissora não ser comercial vai dar condições de seguir gerenciando os dois projetos – ele é gerente das rádios do Grupo Oliveira e um dos afilhados políticos do Deputado, que deixa o cargo em dezembro. Situação similar acontece, por exemplo, com Ivan Feitosa, caruaruense que gerencia as rádios Liberdade AM e FM e também possui uma emissora comunitária na cidade.

A emissora já pode ser sintonizada em 87,9 MHZ a partir deste dia 1 de julho. Peças publicitárias já começam a circular na cidade.

Além da duas FMs, Afogados é onde nasceu a Rádio Pajeú, primeira emissora do Sertão Pernambucano, que protocolou no Ministério das Comunicações pedido para também migrar para FM. Ao amigo e parceiro Marcos, sucesso no empreendimento!

Serra-talhadense assume Secretaria de Cultura do DF

O serra-talhadense Bartolomeu Rodrigues, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, assume a Secretaria de Cultura no Governo Ibaneis Rocha (MDB). Dentre as missões de Bartô, da conhecida família Rodrigues na Capital do Xaxado,  a programação cultural em comemoração aos festejos dos 60 anos de fundação de Brasília, no próximo ano. O jornalista e escritor […]

O serra-talhadense Bartolomeu Rodrigues, ex-presidente do Sindicato dos Jornalistas do Distrito Federal, assume a Secretaria de Cultura no Governo Ibaneis Rocha (MDB).

Dentre as missões de Bartô, da conhecida família Rodrigues na Capital do Xaxado,  a programação cultural em comemoração aos festejos dos 60 anos de fundação de Brasília, no próximo ano.

O jornalista e escritor Bartolomeu Rodrigues aceitou o convite do governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB) e disse que foi convidado na noite desta quinta-feira (19/12) para o cargo, após a exoneração de Adão Cândido. “Pela minha relação e pela proximidade com ele, não me tive chance de fugir da luta. Chego com humildade, mas com vontade de trabalhar. Me identifico muito com a cidade e espero dar minha contribuição e fazer um trabalho em sintonia com os movimentos artísticos. Estarei pronto para colaborar no que for necessário”.

Bartolomeu acompanhou Ibaneis no decorrer da campanha e colaborou com o plano de governo. “Sei o que ele pensa para a cultura”, comentou. O jornalista quer aproveitar a fase de fim de ano para imergir no setor cultural e entender as necessidades e as prioridades da pasta. O sociólogo Adão Cândido, então titular da pasta, foi exonerado do cargo nesta quinta-feira (19/12).

Solidariedade: campanha para salvar visão do Lincon atingiu a meta

Mãe já vai com ele ao Recife nesta quarta Juliana Mendes, mãe do garoto Lincon Ariel Mendes do Nascimento, informou essa manhã que a campanha do blog em parceria com Aryel Aquino alcançou a meta. “Quero agradecer a todos que me ajudaram nessa campanha. Gente de todo esse Brasil se sensibilizou com a campanha do […]

Mãe já vai com ele ao Recife nesta quarta

Juliana Mendes, mãe do garoto Lincon Ariel Mendes do Nascimento, informou essa manhã que a campanha do blog em parceria com Aryel Aquino alcançou a meta.

“Quero agradecer a todos que me ajudaram nessa campanha. Gente de todo esse Brasil se sensibilizou com a campanha do meu filho. Quero agradecer do fundo do meu coração. Chegamos lá, obrigado Senhor”, escreveu a mãe em seu perfil no Facebook e em contato com o blog.

“Agradeço a cada compartilhamento de postagens, a cada transferência, a cada depósito. A cada compra de rifa feita por mim e à comunidade juruense. Obrigada a todos, que Deus abençoe”, disse.

Natural de Juru, Juliana Mendes revelou, ainda, que o valor conquistado até o momento já ultrapassa o da cirurgia e que as doações seguem acontecendo de todas as regiões do país. O valor que sobra servirá para a manutenção da criança e dela como acompanhante. Nesta quinta-feira (07), o filho terá a primeira consulta no HVISÃO – Hospital da Visão de Pernambuco, no Recife. Na unidade de saúde, Lincon Ariel passará por um oftalmologista cirurgião para avaliação do caso.

Lincon Ariel tem 12 anos de idade e é uma criança com Transtorno do Espectro Autista (TEA). Além disso, ele não enxerga do olho direito desde 2021 e está com o esquerdo comprometido, com apenas 4% da visão.

O drama vivido pelo menino, prestes a ficar totalmente cego, e da mãe, desesperada com a situação foi compartilhado no blog pelo blogueiro e amigo Aryel Aquino. Após o contato dele, passamos também a compartilhar a historia. Foram vários contatos de gente de todos os cantos do país se dispondo a ajudar. Que Deus e a ciência restabeleçam a visão do Lincon!

Fontes do blog garantem que Augusto Valadares desistiu de disputa em São José do Egito

Exclusivo Nas últimas horas, fontes do blog ligadas a governo e oposição garantem que o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares (União Brasil) comunicou ao prefeito Evandro Valadares que não disputará a prefeitura de São José do Egito. A alegação, Augusto não estaria satisfeito com a condução interna de nomes que não concordam com sua […]

Exclusivo

Nas últimas horas, fontes do blog ligadas a governo e oposição garantem que o prefeito de Ouro Velho, Augusto Valadares (União Brasil) comunicou ao prefeito Evandro Valadares que não disputará a prefeitura de São José do Egito.

A alegação, Augusto não estaria satisfeito com a condução interna de nomes que não concordam com sua candidatura, como o Secretário de Saúde e planejamento Paulo Jucá, mais os nomes de Luiza Gomes, Secretária de Finanças e Isabele Valadares, Secretária de Assistência Social.

Recentemente, Jucá havia externado a importância de que o nome fosse do PSB. Augusto não abre mão de continuar no União Brasil. Haveria outras questões internas. Apesar dos laços familiares, o clima de incompatibilidade e relacionamento ruim só aumentou.

Toda a pressão teria recaído sobre o prefeito Evandro Valadares, que foi comunicado da decisão. Augusto teria dito que a decisão dele é irrevogável e em transcrição literal, “vai cuidar da vida dele”. Isso implicaria dizer que vai focar na candidatura à reeleição em Ouro Velho. Até peças de outdoor que estampam sua imagem tiveram determinação para serem retiradas. As peças pertencem ao blogueiro Marcelo Patriota. Ele desconversou e disse que a campanha será trocada. Mas a informação é de que a ordem seria retirar.

Sem Augusto, o bloco governista terá um leque menor de opções, já que Eclérinston Ramos disse não ser candidato. Liderança de Ouro Velho, Doutor Júnior Gilvaney também teria dito não ter interesse. A saída seria demover o vice da ideia. Um plano B seria o empresário Edílio Lira.

Na oposição, um grupo com os vereadores que tem nomes como Vicente de Vevéi e Maurício do São João já comentavam a decisão desde ontem à noite. O bloco entende que a saída de Augusto no páreo zera o jogo e pode favorecer o grupo, que tem os nomes de Fredson Brito, Zé marcos, João de Maria e Romério Guimarães.

Outro lado: o blog levou a questão ao próprio Augusto Valadares e ao secretário Paulo Jucá, mas não obteve posicionamento oficial até o fechamento dessa matéria. Em 1 de dezembro, o prefeito Evandro Valadares disse ao blog que o candidato seria Augusto Valadares. Perguntado como resolveria  a questão entre o grupo de Paulo, disse que “conversando”.