Miguel Coelho assume um PSB dividido, esta noite em Petrolina
O deputado estadual Miguel Coelho será empossado, nesta sexta-feira (14), como novo presidente do PSB de Petrolina. A cerimônia de posse ocorrerá na câmara de vereadores da capital do Sertão do São Francisco, esta noite. Miguel sucede o deputado federal Gonzaga Patriota, que comandou o partido por 23 anos em Petrolina.
E assume um partido rachado no município, com a decisão de comandar a legenda criticada pelo próprio Gonzaga, que já se lançou candidato dizendo “estar contra o projeto de poder dos Coelho”, depois de período de calmaria e Lucas Ramos, que também não digeriu a sucessão.
Entre as primeiras medidas projetadas pelo novo presidente estão o levantamento do número de filiados ao PSB em Petrolina e a criação de sete núcleos temáticos (Mobilização Popular, Raça e Etnia, LGBT, Juventude, Mulher, Sindical e Pessoa com Deficiência). “Queremos inicialmente estruturar o partido ouvindo todos os segmentos e lideranças. Depois, o objetivo é preparar um plano estratégico partidário para o desenvolvimento de Petrolina”, adianta Miguel Coelho.
A criação de um programa de filiação de novos socialistas e a realização de debates nos bairros são outros planos do presidente. “Hoje, o PSB tem dois deputados estaduais, dois federais e um senador de Petrolina. Mas o partido tem potencial para se fortalecer ainda mais e construir um futuro melhor para a nossa cidade.”