Mega da Virada 2025 tem sorteio adiado para 10h desta quinta
Por Nill Júnior
A Caixa informou, após uma hora de atraso, que o sorteio da Mega da Virada 2025 será realizado nesta quinta-feira (1°), às 10h.
O sorteio estava previsto para às 22h da última quarta-feira (31), com transmissão ao vivo pelas páginas da instituição em redes sociais. Antes, em transmissão veiculada em seu perfil no YouTube, a Caixa já havia relatado problemas operacionais para outros sorteios que estavam programados.
O prêmio recorde, agora confirmado no valor de R$ 1,09 bilhão, gerou um movimento inédito nos canais de aposta, que chegou a 120 mil transações por segundo no canal digital e 4.745 transações por segundo nas unidades lotéricas.
Por isso, precisaram de ajustes operacionais para realizarem o sorteio.
A transmissão dos sorteios ocorrerá ao vivo, pelas redes sociais da CAIXA, no YouTube e no Facebook das Loterias Caixa.
A cidade de Floresta, no Sertão de Itaparica, divulgou a programação do São João 2022. Com o tema “Novo Esperançar”, serão dois dias de festa para a população, que não pode festejar nos últimos dois anos em virtude da pandemia da Covid-19. As festividades terão início no dia 20 de junho, com shows de Tarcísio […]
A cidade de Floresta, no Sertão de Itaparica, divulgou a programação do São João 2022. Com o tema “Novo Esperançar”, serão dois dias de festa para a população, que não pode festejar nos últimos dois anos em virtude da pandemia da Covid-19.
As festividades terão início no dia 20 de junho, com shows de Tarcísio do Acordeon, Felipe Amorim, Abelmario e Rian Leal.
No dia 21 de junho se apresentam os cantores Pablo, Walkyria Santos, Adriano Nogueira, Rian Lucas e Bah Danadão do Forró.
Além da festa dos dias 20 e 21 de junho, está sendo organizado o São João nos Bairros. A prefeitura convidou todos os organizadores de quadrilhas juninas para uma reunião na próxima terça-feira (24), no Espaço Cultural João Boiadeiro.
A cidade de Ouro Velho, no coração do Cariri paraibano, será palco da 2ª Mostra de Cinema de Ouro Velho, que ocorrerá de 19 a 22 de setembro, no Centro Histórico Idelvita Rodrigues. Com o tema “Cinema, Educação e Meio Ambiente”, o evento busca destacar o cinema como ferramenta de conscientização socioambiental e pedagógica, promovendo […]
A cidade de Ouro Velho, no coração do Cariri paraibano, será palco da 2ª Mostra de Cinema de Ouro Velho, que ocorrerá de 19 a 22 de setembro, no Centro Histórico Idelvita Rodrigues. Com o tema “Cinema, Educação e Meio Ambiente”, o evento busca destacar o cinema como ferramenta de conscientização socioambiental e pedagógica, promovendo uma reflexão sobre o papel do audiovisual na formação de um futuro sustentável.
A programação da Mostra inclui a exibição de curtas-metragens de realizadores de diversas regiões do Brasil, com ênfase na produção nordestina e paraibana, além de oficinas que dialogam com o tema central, proporcionando aprendizado e troca de experiências entre os participantes.
A curadoria do evento selecionou cuidadosamente os filmes por meio de uma chamada pública organizada pelo Coletivo Gambiarra, em parceria com o Festival de Cinema no Meio do Mundo (Festcimm), com o intuito de garantir diversidade e qualidade nas produções apresentadas.
Segundo Flávio Freitas, produtor da Mostra, o evento tem um papel fundamental na valorização do cinema independente. “A participação expressiva de filmes inscritos demonstra o interesse e a relevância do tema para a região. Queremos promover um diálogo audiovisual significativo para a comunidade local, fortalecendo uma estética própria e singular no interior do Brasil”, destacou.
A programação do evento inclui também debates e oficinas com o objetivo de ampliar o conhecimento dos participantes sobre a produção cinematográfica e o uso do audiovisual como instrumento de educação e conscientização ambiental.
A Mostra conta com patrocínio da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) e da Secretaria de Estado da Cultura (Secult-PB), além do apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Velho, Sebrae, Rota Cariri Cultural e Mistika.
Classificados para a 2ª Mostra de Cinema de Ouro Velho:
“Samuel foi trabalhar” – Lucas Litrento e Janderson Felipe (AL)
“Pulmão de Pedra” – Torquato Joel (PB)
“Alvará” – Fernando Abreu (PB)
“Nós duas” – Wéllima Kelly e Leandro Alves (AL)
“Pantera dos Olhos Dormentes” – Cristall Hannah Ingsson Vasconcelos (PB)
“Anjos Cingidos” – Laercio Filho e Maria Tereza de Azevedo (PB)
“A Menina da Serra” – Cleyson Gomes (PB)
“Era uma noite de São João” – Bruna Velden (PB)
“Nascentes” – Raysa Prado (PB)
“Jacu” – Ramon Batista (PE)
“Dentro de Mim” – Dayane Teles (AL)
“Caluim” – Marcos Alexandre (BA)
“Serão” – Caio Bernardo (PB)
O evento também resgata as raízes da produção cinematográfica local, lembrando iniciativas anteriores, como o Projeto Viação Paraíba, que chegou à cidade de Ouro Velho em 2019, antes da pandemia. Por meio de oficinas de roteiro e fotografia, estudantes do ensino médio da Escola Estadual tiveram a oportunidade de realizar seu primeiro curta-metragem, uma experiência transformadora para a juventude local e um marco na história do cinema na cidade. A Mostra promete não apenas entreter, mas também educar e inspirar, reafirmando o cinema como um poderoso agente de transformação social e ambiental.
A identidade visual foi criada pelo artista Flávio Tavares e homenageia os ‘Cariris Velhos’ região singular no interior da Paraíba de grande beleza. A II edição da Mostra Cinema de Ouro Velho acontece de 19 a 22 de setembro.
Para mais informações sobre a programação e inscrições nas oficinas, acesse o site oficial do evento ou siga as redes sociais da Mostra. As informações são do Vitrine do Cariri.
O Governador Paulo Câmara falou agora a pouco em coletiva sobre as demandas apresentadas no Todos Por Pernambuco e as questões que mais tem pautado a imprensa no Pajeú. Câmara começou respondendo sobre as reclamações na área da saúde, prometendo melhorar a estrutura já existente dos Hospitais como o Regional Emília Câmara e executando o […]
O Governador Paulo Câmara falou agora a pouco em coletiva sobre as demandas apresentadas no Todos Por Pernambuco e as questões que mais tem pautado a imprensa no Pajeú.
Câmara começou respondendo sobre as reclamações na área da saúde, prometendo melhorar a estrutura já existente dos Hospitais como o Regional Emília Câmara e executando o projeto do Hospital do Sertão, que será construído em Serra Talhada. Leia o que Câmara falou sobre outras demandas :
Segunda Etapa da Adutora do Pajeú
Estamos com plano de convivência com estiagem para dar um mínimo de qualidade de vida e vamos acompanhar essa questão das obras. Tenho cobrado a sequência da Adutora do Pajeú que deve ser prioridade. Estamos em cima do Dnocs com a Compesa monitorando. Estamos cientes desse desafio e vamos cobrar a finalização dessas obras, não apenas a Adutora.
Capacidade de investimento
Este ano, teremos capacidade menor que em outros anos. Vamos priorizar os investimentos. Infelizmente, não vamos ter ajuda em relação as operações de crédito do Governo Federal. Isso é ruim pro Brasil, mas dentro dessa nossa capacidade vamos nos preparar para ver o que executamos em 2015, 206, 17 e 18. Vamos ver as prioridades para ver o que pode ser feito,. Temos o compromisso de honrar o que está no nosso programa de governo. As prioridades serão definidas hoje ouvindo a população.
Delegacia da Mulher
Sabemos a necessidade de se fazer logo e vamos fazer. Mas vamos ouvir a população para ver se essa é a ação mais importante. Tenho impressão que a ação vai sair, pois nas outras regiões é um tema bem focado nos debates.
Mais policiamento e violência em Serra Talhada
O que tivemos em Serra foi muito grave. Colocamos mais efetivo porque isso precisa ser resolvido rapidamente. Nomeamos mais de 1.000 policiais porque era o possível na validade do último concurso. A partir de junho esses PMs vão às ruas e ser distribuídos dentro da realidade do Estado. Mas vamos lançar novo concurso e atuar de maneira integrado. Não há como fazer o policiamento que se exige em todo Estado. Continuaremos como único Estado a manter a redução dos homicídios.
Estradas, como a de Quixaba à fronteira com a Paraíba
O que for pra começar vamos começar. Sebastião (Oliveira) disse que Quixaba licita em abril com a Ordem de Serviço em julho. Pode ser que o povo diga que não quer a estrada aí ele segura. Fizemos muita obra de infra estrutura de estradas, água, uma revolução na educação, em todas as cidades temos escolas em tempo integral, escolas técnicas modernas. qualificação, curso de medicina em Serra, 2015 está sendo favorável para o Pajeú. É só fazer balanço de 2007 e 2011 e vamos ver que a conta é muito positiva, em favor de Pernambuco.
A Presidenta do partido e Deputada Estadual reeleita pelo PT, Tereza Leitão, usou o microblog Twitter para rebater o questionamento feito pelo Deputado Sebastião Oliveira (PR) quando disse que Pernambuco não quer o Partido dos Trabalhadores no comando. Em postagem na página do blog no Twitter, Tereza ironizou Sebastião Oliveira. “Como assim ? A vitória […]
A Presidenta do partido e Deputada Estadual reeleita pelo PT, Tereza Leitão, usou o microblog Twitter para rebater o questionamento feito pelo Deputado Sebastião Oliveira (PR) quando disse que Pernambuco não quer o Partido dos Trabalhadores no comando.
Em postagem na página do blog no Twitter, Tereza ironizou Sebastião Oliveira. “Como assim ? A vitória (de Sebastião) já subiu pra cabeça! O PT governa a cidade dele”, lembrou, fazendo referência à gestão de Luciano Duque no município. A cidade é tida como estratégica para o PT e já recebeu duas vezes a Presidenta Dilma.
Aliás, Dilma foi majoritária em Serra, com 69,4% dos votos. Também teve destaque o petista Manoel Santos como majoritário. Mas a oposição não tem creditado a Duque – que acusam viver crise de impopularidade – o desempenho e sim à tendência na região de votar em Dilma, que ganhou em todas as cidades do Pajeú.
Sebastião Oliveira disse à Rádio A Voz do Sertão que “o povo mandou um recado para o Brasil inteiro, de que não está satisfeito com o PT e essa política de aparelhamento que o PT fez no país”. Falou ainda que Pernambuco não quer o PT no comando.
O prefeito José Irlando de Souza Lima (Irlando Parabólicas), participou nesta sexta-feira (25), do Encontro Estadual de Câmaras e Prefeituras organizado pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) que está ocorrendo na cidade de Arcoverde. “Gostei muito do evento achei informativo e muito produtivo, além disso, é muito importante que os poderes mantenham o respeito […]
O prefeito José Irlando de Souza Lima (Irlando Parabólicas), participou nesta sexta-feira (25), do Encontro Estadual de Câmaras e Prefeituras organizado pela União dos Vereadores de Pernambuco (UVP) que está ocorrendo na cidade de Arcoverde.
“Gostei muito do evento achei informativo e muito produtivo, além disso, é muito importante que os poderes mantenham o respeito e a liberdade entre eles. Também tive a oportunidade, de conversar com a vice-governadora eleita, Priscila Krause sobre política e o futuro governo”, destacou Irlando Parabólicas.
Você precisa fazer login para comentar.