Notícias

Marin alega problema de saúde e pede transferência para hospital suíço

Por Nill Júnior

jose_maria_marin

Preso há mais de duas semanas na Suíça, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, pede à Justiça suíça que seja transferido para um hospital local. A defesa do cartola argumenta que ele é idoso –83 anos– e sofre com problemas de saúde crônicos.

A Justiça suíça deve avaliar o pedido, mas, como os presídios da Suíça contam com hospitais próprios, a transferência de Marin para um hospital externo pode ser dificultada. A porta-voz do sistema prisional de Zurique, Rebecca da Silva, relata que há hospitais-presídios e que o ex-presidente da CBF tem suporte psiquiátrico e médico também dentro da prisão onde está agora.

Dois advogados enviados pelo deputado estadual, Campos Machado (PTB), chegaram em Zurique nesta semana para dar auxílio a Marin. Um outro advogado suíço, Georg Friedli, também atende o cartola no país europeu. (Por Bernardo Itri – Folha)

Outras Notícias

Shopping Serra Talhada lança programação Natalina

Dezembro chegou, trazendo a magia do Natal e para alegrar a criançada, que tem um carinho enorme pelo bom velhinho, o Shopping Serra Talhada preparou uma programação muito especial com a presença do Papai Noel. A partir do dia 09 de dezembro, todas as quartas-feiras o Papai Noel vai estar no shopping das 19h às […]

Dezembro chegou, trazendo a magia do Natal e para alegrar a criançada, que tem um carinho enorme pelo bom velhinho, o Shopping Serra Talhada preparou uma programação muito especial com a presença do Papai Noel.

A partir do dia 09 de dezembro, todas as quartas-feiras o Papai Noel vai estar no shopping das 19h às 22h, além dos domingos (13 e 20/12) das 17h às 22h. O empreendimento também vai promover as apresentações do Coral Apae e do Coral Anita Vilarim, nas sextas-feiras (11 e 18/12), às 19h. E no dia 19, haverá a Apresentação Pastoril, às 19h.

As apresentações e aparições do Papai Noel tem dia e hora marcada para que as crianças possam aproveitar a melhor época do ano, com todos os cuidados possíveis. 

Pandemia

O Shopping Serra Talhada está tomando todas as precauções para evitar a Covid-19, como: a redução do fluxo de veículos em seus estacionamentos, mesas com distanciamento correto na praça de alimentação, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras, dispensers de álcool gel nos corredores e cartazes informativos.

O empreendimento conta ainda com um moderno sistema de renovação de ar, contribuindo para o combate a doenças respiratórias.

Shopping Serra Talhada 

Localizado em uma área privilegiada, estratégica e central, o shopping center de Serra Talhada tem mais de 22 mil metros quadrados de área construída, com 75 lojas, sendo 2 âncoras, uma ampla área de lazer e três salas de cinema, cada uma com capacidade para 103 lugares.

Além disso, o Shopping Serra Talhada oferece mais de 600 vagas no estacionamento, sendo 332 na área externa e 208 cobertas, para os carros, enquanto para motos são 84 cobertas.

Serviço

Quartas-feiras, dias 09, 16 e 23/12 – Papai Noel, das 19h às 22h;

Sextas-feiras, dias 11 e 18/12 – apresentações do Coral da APAE e Coral Anita Vilarim, respectivamente, às 19h;

Sábado, dia 19 – apresentação Pastoril, às 19h;

Domingos – dias 13 e 20/12 – Papai Noel, das 17h às 22h.

Triunfo Motofest recebeu motociclistas de todo país na 13ª edição

Terminou hoje o 13º Triunfo Moto Fest, que reuniu motociclistas de toda a região e de outros pontos do país para um encontro que uniu o amor a e duas rodas e as belas atrações turísticas da cidade. Shows, homenagens, tendas eletrônicas e o 13º Garota Moto Fest foram algumas das atrações que fizeram parte […]

Fotos: Wellington Júnior

Terminou hoje o 13º Triunfo Moto Fest, que reuniu motociclistas de toda a região e de outros pontos do país para um encontro que uniu o amor a e duas rodas e as belas atrações turísticas da cidade.

Shows, homenagens, tendas eletrônicas e o 13º Garota Moto Fest foram algumas das atrações que fizeram parte da festa.

Dentre os destaques musicais, Thiago Souza E Banda, Brenda Carvalho, Pé-de-serra, Elis Almeida, tenor Igor Alves, Suelen Fernandez, Banda Kaêra, Edição Extra, Banda Base e Novo Som Mix.

Houve homenagens póstumas aos motociclistas Paulo César e esposa Eliane Godoy (Serra Talhada) e Deocleciano Júnior, de Santa Cruz Da Baixa Verde.

Na programação cultural e turística, degustação da Cachaça Triumpho, Licores e Rapaduras, Trilhas dos Caretas pelas principais serras, Forró na Feira, Feijoada 0800, Desfile de Caretas e 13º Concurso Garota Moto Fest 2017

Tulio Gadelha bate João Campos nas redes sociais e pode repetir fenômeno Bolsonaro, diz especialista

Por Manoel Fernandes, diretor da empresa Bites, de São Paulo Os 25 deputados federais de Pernambuco têm 2,6 milhões de seguidores e fãs em seus perfis oficiais no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. Esse número equivale a quase 56% do total de Internautas de Pernambuco. Levantamento da BITES com exclusividade para o Blog de Jamildo […]

Foto: reprodução do Instagram

Por Manoel Fernandes, diretor da empresa Bites, de São Paulo

Os 25 deputados federais de Pernambuco têm 2,6 milhões de seguidores e fãs em seus perfis oficiais no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube. Esse número equivale a quase 56% do total de Internautas de Pernambuco.

Levantamento da BITES com exclusividade para o Blog de Jamildo indica que Tulio Gadelha (PDT) é o deputado de maior densidade digital no estado porque lidera em volume de fãs nas quatro redes (958.248 até às 18h de hoje) e em interações nos posts que publica com regularidade.

No contexto de fãs, Gadelha tem 37% do universo total. É seguido por Daniel Coelho do PPS (241.827), Felipe Carreras do PSB (196.680), João Campos, também do PSB, com 187.926 e a sua prima Marília Arraes do PT com 181.719 fãs. Os cinco concentram 68% do Indicador de Alcance Social (IAS) da bancada.

“Nossa primeira conclusão revela que votação não significa densidade digital”, afirma Manoel Fernandes, diretor da BITES. “Campos, o mais votado, está bem atrás de Gadelha que ficou na 19ª posição.”

A análise da BITES, considerando o fenômeno em torno das redes sociais na eleição de 2018, indica que Gadelha tem um ativo digital que pode ser transformado em votos numa possível eleição para prefeito.

É certo que parte dessa audiência do deputado do PDT tem forte relação com o fato dele namorar a apresentadora Fátima Bernardes, mas os seguidores estão lá e podem ser mobilizados na direção certa, como fez o presidente Jair Bolsonaro.

Desde que assumiram suas vagas na Câmara dos Deputados, os parlamentares do Estado produziram 6.187 posts em seus perfis que foram compartilhados 6,4 milhões de vezes.

Em volume, os líderes foram Daniel Coelho (1.132 posts), Marília (628) e Bispo Ossessio (552), mas no total de interações, Gadelha que também publica informações do seu namoro com Fátima, é recordista absoluto. Ele registrou 4,1 milhões de interações contra 511 mil de João Campos.

BITES avalia que João Campos é nome natural do atual conjunto de forças políticas para disputar a eleição para prefeitura do Recife em 2020, mas se Gadelha entrar na corrida a cidade pode assistir a um fenômeno parecido ao que elegeu Jair Bolsonaro.

A máquina do PSB, talvez, no universo da nova cartografia do poder, não seja suficiente para garantir a sucessão de Geraldo Julio.

Considerando o nível de interesse dos pernambucanos que fazem buscas no Google Brasil, numa escala de 0 a 100, Campos está em 14, Marília na casa de 6 e Gadelha com 2. Nesse campo, o recall de Campos é maior.

Edilson defende viabilidade da candidatura de Marília Arraes

Do blog da Folha Deputado estadual e dirigente nacional do PSOL, Edilson Silva repercutiu pesquisa de intenção de votos divulgada nesta terça-feira (17) e saiu em defesa da viabilidade da pré-candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT), no momento que o projeto da petista vai se consolidando no Estado. Para o psolista, que lembra […]

Do blog da Folha

Deputado estadual e dirigente nacional do PSOL, Edilson Silva repercutiu pesquisa de intenção de votos divulgada nesta terça-feira (17) e saiu em defesa da viabilidade da pré-candidatura da vereadora do Recife Marília Arraes (PT), no momento que o projeto da petista vai se consolidando no Estado. Para o psolista, que lembra que o partido tem Guilherme Boulos e Dani Portella como pré-candidatos a presidente e ao Palácio do Campo das Princesas, respectivamente, a pré-candidatura de Marília é competitiva, como também “revela certo favoritismo”.

“Será uma pena, um desastre político, se a direção do PT abrir mão desta candidatura para apoiar o PSB de Paulo Câmara. Desastre em vários sentidos”, disse Edilson em nota. “Para as forças progressistas no Estado, que precisam estar unidas dentro e fora dos períodos eleitorais, nas lutas sociais e populares, a desconstrução da candidatura de Marília representa o esvaziamento da perspectiva da ação militante junto à institucionalidade. Vai desanimar muita gente”, afirmou, citando que sai da discussão “mesquinha” de que, para o PSOL, a não candidatura de Marília poderia favorecer a sua legenda.

Ainda na análise do psolista, as pesquisas vêm mostrando sistematicamente que os eleitores de Marília Arraes são de oposição ao governador Paulo Câmara (PSB) e seus votos migram em sua grande maioria para a candidatura do senador Armando Monteiro Neto (PTB), que está aliado ao DEM e ao PSDB, lembrou.

“A candidatura do PT é assunto a ser decidido pelo PT e a nós não petistas cabe tão somente o debate político honesto a respeitoso. No meu caso, cabe torcer para que Marília e seus apoiadores internos consigam convencer o seu partido da importância de sua candidatura para a esquerda como um todo e para os pernambucanos e pernambucanas”, finalizou.

Jarbas e Mendonça vão a jantar pela união do ‘Centro’ em torno de Alckmin

Do blog da Folha Mesmo cotado para ser um dos candidatos ao Senado pela Frente Popular, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) participava de um jantar na casa do deputado Heráclito Fortes (DEM-PI), na semana passada, em Brasília, quando foi idealizado o manifesto que prega a unidade entre siglas como o PSDB, DEM, MDB e […]

Foto: Alan Marques

Do blog da Folha

Mesmo cotado para ser um dos candidatos ao Senado pela Frente Popular, o deputado federal Jarbas Vasconcelos (MDB) participava de um jantar na casa do deputado Heráclito Fortes (DEM-PI), na semana passada, em Brasília, quando foi idealizado o manifesto que prega a unidade entre siglas como o PSDB, DEM, MDB e PTB, na eleição deste ano. Segundo o Estadão, o encontro, que abrigou um debate sobre a necessidade de evitar o isolamento de legendas do “centro”, também contou com a presença de figuras como o deputado federal Mendonça Filho (DEM), que deve ser indicado para disputar o Senado pelo bloco de oposição no estado.

O coletivo visa reforçar o voo de Geraldo Alckmin (PSDB) na corrida presidencial, já que ele não consegue se destacar nas pesquisas de opinião. Hoje, também existe o entendimento de que é preciso um esforço coletivo para impedir o crescimento da pré-candidatura de Jair Bolsonaro, visto como radical e extremista. Da mesma forma, a atuação em bloco serviria para fazer frente à articulação para formação de uma candidatura única no campo da centro-esquerda, representada pelo ex-governador do Ceará, Ciro Gomes (PDT), que pode contar com o apoio de siglas como o PSB.

Por isso, o detalhe da presença de Jarbas no jantar gerou questionamentos sobre seu posicionamento político. Em Pernambuco, ele pode integrar a chapa majoritária do governador Paulo Câmara (PSB), ao lado do senador Humberto Costa (PT). Sua presença na Frente Popular, inclusive, já vinha sendo questionada por membros da oposição, que sempre fazem questão de pontuar suas históricas críticas com relação aos governos petistas.

Mas, historicamente, Jarbas e Mendonça também foram aliados. Desde que venceu a eleição de governador em 1998, Jarbas contou com Mendonça Filho como seu vice até 2006, quando o democrata perdeu a disputa contra Eduardo Campos. Porém, na eleição deste ano, os dois podem disputar a mesma vaga em campos opostos.