Marília Arraes, caso Walkyria Santos e tragédia da semana na Revista da Cultura
Por Nill Júnior
A Deputada Marília Arraes (PT) é uma das convidadas da Revista da Cultura, que vai ao ar hoje a partir das 11h na Cultura FM 92,9.
Ela fala da agenda parlamentar, aprovação da privatização dos Correios na Câmara e de sucessão no estado.
O programa ainda debate o drama da cantora Walkyria Santos. Em meio a dor da perda do filho Lucas Santos, de 16 anos, ela e a família iniciaram uma campanha para aprovar um projeto de lei na Câmara dos Deputados que criminaliza atuação de “haters” (pessoas que destilam comentários de ódio) na internet. O projeto de lei leva o nome do adolescente.
Nas redes sociais, Walkyria disse que essa será “mais uma batalha” e que “as pessoas não podem se esconder por trás da tela de um celular, disseminarem o ódio e ficar por isso mesmo”. A psicóloga Amanda Novaes também comenta como devemos acompanhar a vida e comportamento de nossos filhos da Internet.
Tem ainda a repercussão do fato da semana. A morte de três pessoas da mesma família em um acidente de carro após colidir em um trem na Ferrovia Transnordestina. Dois homens de 60 e 33 anos, e uma mulher de 53 anos, estavam em via pública, dentro do veículo, quando, ao passar pela linha férrea, no Poço do Serrote, colidiu com uma locomotiva.
Participe, pelo (87) 3831-1314 ou (87) 9-8874-1314. Acompanhe também pelas redes sociais da Cultura FM.
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (24), por 59 votos e nenhum contrário, o texto principal do parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto alterando a legislação do cadastro positivo, que lista os clientes em dia com suas obrigações financeiras. As mudanças permitirão a redução das taxas de juros e o acesso ao […]
O plenário do Senado aprovou nesta terça-feira (24), por 59 votos e nenhum contrário, o texto principal do parecer do senador Armando Monteiro (PTB-PE) a projeto alterando a legislação do cadastro positivo, que lista os clientes em dia com suas obrigações financeiras.
As mudanças permitirão a redução das taxas de juros e o acesso ao crédito de mais de 20 milhões de brasileiros de baixa renda, atualmente fora do sistema bancário, segundo o petebista. Se não houver alterações (destaques) ao texto a serem votados nesta quarta (25), o projeto seguirá ao exame da Câmara dos Deputados.
Armando explicou que, criado em 2011 com o objetivo de identificar os bons pagadores e, dessa forma, reduzir os riscos dos bancos na concessão de financiamentos, o cadastro positivo inseriu apenas 5,5 milhões de usuários, o que representa menos de 5% do seu potencial de listagem. Se tivesse funcionado a contento, teria contribuído para diminuir no Brasil o chamado spread bancário (diferença entre o custo do dinheiro captado pelos bancos e o juro final que cobram do cliente), um dos mais altos do mundo, cuja taxa é formada em mais de 50% pelo risco de calote. Com este custo de intermediação menor, cairão também os juros finais ao tomador do empréstimo, completou ele.
MUDANÇAS – O parecer de Armando – elogiado em plenário, entre outros, pelos senadores Jorge Viana (PT-AC), Tasso Jereissati (PSDB-CE) e Simone Tebet (PMDB-MS) – remove os obstáculos ao bom funcionamento do cadastro positivo. Entre várias modificações na legislação, elimina a exigência de autorização prévia do cliente para ser incluído no banco de dados, mantendo, contudo, o direito de solicitar a exclusão do seu nome a qualquer momento.
Em mais uma alteração, Armando Monteiro incluiu como fontes de dados as empresas de luz e água e as teles, o que permitirá a inserção no cadastro positivo de ampla parcela da população atualmente sem acesso aos serviços financeiros.
Está confirmada a retomada dos encontros presenciais da ASSERPE para o próximo dia 25 de novembro. Batizado de ASSERPE DAY, o evento acontecerá no Auditório do Hotel Gran Mercure, Boa Viagem, Recife, a partir das 9h da manhã. Pela manhã, temas importantes para o meio na pauta, como uma avaliação do ano para a radiodifusão, […]
Está confirmada a retomada dos encontros presenciais da ASSERPE para o próximo dia 25 de novembro.
Batizado de ASSERPE DAY, o evento acontecerá no Auditório do Hotel Gran Mercure, Boa Viagem, Recife, a partir das 9h da manhã.
Pela manhã, temas importantes para o meio na pauta, como uma avaliação do ano para a radiodifusão, apresentação e tira dúvidas da parceria com o Banco do Nordeste, homenagem ao jornalista esportivo Tiago Medeiros, projeto Catar 2022 e planejamento para 2022. Também recepção a novas emissoras afiliadas.
O Superintendente Estadual do Banco do Nordeste, Pedro Ermírio, confirmou presença. Em setembro, o BNB e a ASSERPE fecharam Termo de Cooperação Técnica e Financeira para modernização das emissoras do Estado.
O Projeto Missão Catar, tocado pelos jornalistas e produtores de conteúdo Marcelo Cavalcanti, Gustavo Correia e Ulisses Brandão será apresentado a emissoras do estado. Eles montaram a iniciativa que vai trazer conteúdos exclusivos direto da Copa do Catar para emissoras parceiras. Uma parceria com a ASSERPE vai garantir condições especiais de adesão.
O encontro também terá informações sobre o cenário de eventos para 2022, especialmente Carnaval e São João 2022. Ainda há dúvidas sobre a realização desses eventos e em que condições. Carnaval e São João são importantes para a radiodifusão e o mercado publicitário, pois representam oportunidades de novos negócios e reaquecimento da economia.
À tarde, radiodifusores do interior poderão fazer uma visita guiada a emissoras importantes do estado, conhecendo por dentro como funcionam rádios com informação, prestação de serviço, All News e populares.
Estão confirmadas as visitas às rádios Jornal, CBN Recife e Recife FM. Representantes das emissoras e profissionais poderão indicar que prefixo querem conhecer por dentro. As vagas para a visitação às emissoras, em virtude dos protocolos são limitadas e devem ser feitas pelo (81) 9-9761-8641.
Um levantamento feito pelo Portal G1 com base nos registros de presença da Câmara, mostra que 120 (37,4%) dos 321 deputados que, em tese, pertencem à base aliada não compareceram nesta semana a nenhuma das duas sessões do Congresso Nacional destinadas à votação dos vetos às chamadas “pautas-bomba” (projetos que aumentam as despesas do governo). Dos […]
Um levantamento feito pelo Portal G1 com base nos registros de presença da Câmara, mostra que 120 (37,4%) dos 321 deputados que, em tese, pertencem à base aliada não compareceram nesta semana a nenhuma das duas sessões do Congresso Nacional destinadas à votação dos vetos às chamadas “pautas-bomba” (projetos que aumentam as despesas do governo). Dos 321 deputados governistas, 113 foram às duas sessões.
Eduardo da Fonte
Nas duas sessões, houve número suficiente de senadores, mas não houve quórum entre os deputados. O presidente do Congresso, Renan Calheiros (PMDB-AL), chegou a dizer que houve “uma decisão deliberada” da Câmara para não haver quórum. As sessões de terça (6) e quarta (7) foram as duas primeiras realizadas após a reforma administrativa anunciada pela presidente Dilma Rousseff na última semana.
A reforma destinou ministérios a partidos aliados e teve como principal objetivo assegurar a governabilidade, com a formação de uma nova base de apoio partidário no Congresso, a fim de o governo recompor a maioria parlamentar para conseguir a aprovação de matérias de seu interesse na Câmara e no Senado.
Dono da maior bancada na Câmara (66 parlamentares), o PMDB, principal contemplado com a reforma ministerial, teve 18 deputados que se ausentaram nas duas sessões; 25 que faltaram a pelo menos uma; e 23 compareceram às duas.
Anderson Ferreira
O PT, partido da presidente Dilma, teve cinco deputados que não compareceram a nenhuma das duas reuniões conjuntas. Outros 10 não foram a uma das duas sessões e 47 não faltaram a nenhuma sessão.
Pernambuco: Só dois Deputados Pernambucanos estão na lista dos que tem boicotado o voto da chamada pauta bomba: Eduardo da Fonte (PP) e Anderson Ferreira (PR).
Registre-se, a maioria da bancada pernambucana na Câmara faz oposição a Dilma, puxada por partidos como PSB, PSDB, PTB e a ala oposicionista do PMDB. Neste último, não faz tanta diferença agora quem está de um lado ou do outro. Os governistas, tem atrapalhado mais a Dilma e seu governo.
A Prefeita do Município de Arcoverde, Madalena Britto, convoca os aprovados no concurso público nº 001/2014 com nomeação através da portaria nº 274/2015 (Diário Oficial do Estado 18/03/2015), a comparecerem a Secretaria Municipal de Administração para a entrega de documentos e agendamento de posse. Estão sendo chamadas 50 pessoas (lista abaixo relacionada) nas funções de Procurador […]
A Prefeita do Município de Arcoverde, Madalena Britto,convoca os aprovados no concurso público nº 001/2014 com nomeação através da portaria nº 274/2015 (Diário Oficial do Estado 18/03/2015), a comparecerem a Secretaria Municipal de Administração para a entrega de documentos e agendamento de posse.
Estão sendo chamadas 50 pessoas (lista abaixo relacionada) nas funções de Procurador da Fazenda Municipal, Professores, Enfermeiros, Cirurgiões Dentistas, Fisioterapeutas, Psicólogos, Nutricionistas, Técnico de Enfermagem, Auxiliar Bucal, Agente de Desenvolvimento, Assistente Social, educador Social, Veterinário e Agrônomo.
A lista de documentos exigidos para a posse no cargo público, mais três anexos (ficha cadastral, declaração de acumulação de cargo público, emprego ou função pública, declaração de bens e valores) e dos primeiros convocados, está disponível nosite da prefeitura.
O certame foi realizado em julho de 2014 e homologado em dezembro. Desde janeiro de 2015, os candidatos começaram a ser convocados de acordo coma necessidade de cada secretaria.
Vale lembrar que a data da posse é de, no máximo, 30 dias após o dia da nomeação.
Relação dos convocados:
PROFESSOR I
SHEYLLA NUNES DE ARAÚJO MODESTO
DARIA SIMONE CAVALCANTE GOIS
ANA CAROLINA DE OLIVEIRA MEDEIROS SILVA
MARIA ALDIRA DE ARAUJO SANTOS
NATALIA ROCHA CARVALHO
PATRICIA FERREIRA DE OLIVEIRA SILVA
PROFESSOR II- EDUCAÇÃO FÍSICA
LAYLA LEYLANE BESERRA LUCENA
JOÃO BATISTA FERREIRA FILHO
PROFESSOR II – PORTUGUÊS
ANA LUIZA VALENTIM ROCHA LUCENA
DENILSA CORDEIRO DA SILVA
MÉDICO ORTOPEDISTA
ARTHUR LUIZ CORREIA DE MEDEIROS
ENFERMEIRO DO PSF
ALZENI MARIA PEREIRA
MARCILA NUNES DE FREITAS
ASSISTENTE SOCIAL PARA SECRETARIA DE SAÚDE
RENATA FREIRE DE QUEIROZ SALLES FERREIRA
CIRURGIÃO-DENTISTA ENDODONTISTA
MARCELA MARIA DE ARAUJO MACEDO
GISELE MARIA DE ARAÚJO MACEDO
CIRURGIÃO-DENTISTA DO PSF
IALY CAROLINE BRIANO ALVES
ARNOLDO VASCONCELOS DE ALENCAR FILHO
FISIOTERAPEUTA DO NASF
THIAGO JOSÉ PEREIRA DA SILVA
KARLA NEVES LIMA
FISIOTERAPEUTA
POLLYANNA BRANDÃO BEZERRA
DANILLO NUNES DE OLIVEIRA
LORENA DE FREITAS CHARAMBA
CLESSYO TAVARES DE AMORIN CAVALCANTI
GABRIELY FEITOSA FREIRE DE SOUZA
RAFFAELLA HERMAN OLIVEIRA GOMES
PAULO ROBERTO AUTRAN GURGEL DO AMARAL
KLEBER AZEVEDO FERREIRA
PSICÓLOGO DA SECRETARIA DE SAÚDE
MARCIA GABRIELE NUNES
NUTRICIONISTA
ANGELICA SARAIVA SANTOS
ANA CATARINA PESSOA DE AQUINOANDRADE VIEIRA
JAQUIELE ARAUJO DE LIMA
EDUCADOR FISICO
DIOGO JOSÉ TEIXEIRA DE MIRANDA
MAYELTON MURILO DA SILVA FERRAZ
TÉCNICO EM ENFERMAGEM
ELIZETE CAMPOS DE SIQUEIRA VIEIRA
TÉCNICO EM ENFERMAGEM DO PSF
LIDYANE JESSIKA FEITOSA DE ARAÚJO
AUXILIAR EM SAÚDE BUCAL
RENATA CABRAL DA SILVA
VALMIRA ARAUJO DA SILVA
RONINEIDE SANTOS
MARIA CLECIANE CAVALCANTI ALBUQUERQUE
AGENTE DE DESENVOLVIMENTO COMUNITÁRIO
JOSÉ FRANKLYN BARBOSA CAMELO
AGUIDA CATOLÉ FARIAS
PSICÓLOGO PARA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
NAYDE ALBUQUERQUE FERREIRA
NATALIA COSME DE OLIVEIRA
ASSISTENTE SOCIAL PARA SECRETARIA DE ASSISNTÊNCIA SOCIAL
Uma cidade mais justa – esta é a promessa do prefeito eleito de Brejinho Gilson Bento do Republicanos, que no domingo 15 de novembro derrotou o ex-prefeito José Wanderley. Prometendo pôr um fim ao nepotismo e confirmar a mudança com ações, Gilson Bento falou ontem a Rádio Cidade FM. “Em uma campanha de porta em […]
Uma cidade mais justa – esta é a promessa do prefeito eleito de Brejinho Gilson Bento do Republicanos, que no domingo 15 de novembro derrotou o ex-prefeito José Wanderley.
Prometendo pôr um fim ao nepotismo e confirmar a mudança com ações, Gilson Bento falou ontem a Rádio Cidade FM.
“Em uma campanha de porta em porta, visitamos todas as casas e a população entendeu a nossa mensagem”.
Sem querer anunciar as ações para os primeiros 100 dias, o prefeito eleito de Brejinho disse que inicialmente vai tomar pé da situação, a herança recebida e daí planejar e executar.
Se mostrou confiante na transição com a gestão Tânia Maria (PSB) e até 15 de dezembro prometeu que anunciará o seu secretariado, priorizando pessoas de Brejinho.
Mesmo não tendo feito a maioria na Câmara, Gilson Bento disse acreditar no entendimento entre executivo e legislativo, pelo bem do município. As informações são de Anchieta Santos.
Você precisa fazer login para comentar.