Notícias

Marconi Santana cobra data real para recuperação da PE-337 e projeto para construção de ponte

Por André Luis

Marconi Santana segue com agenda administrativa no Recife-PE. Na última segunda-feira (20), no Palácio do Campo das Princesas, o gestor de Flores participou do lançamento do Projeto Caminhos de Pernambuco.

Já nesta quinta-feira (23), Marconi esteve com Fernandha Batista – Secretária de Infraestrutura e Recursos Hídricos do Governo de Pernambuco.

No encontro com a auxiliar do Governador Paulo Câmara, Marconi Santana cobrou, “a data real que, os trabalhos vão ser iniciados na PE – 337 – rodovia que liga Sítio dos Nunes a sede de Flores”; disse Marconi completando: “Dela  (Fernandha Batista) obtivemos a resposta que será em Junho, com prazo final até o dia 17 do mesmo mês, podendo começar antes”.

Marconi aproveitou o encontro para cobrar o projeto para construção de uma ponte que, faz a ligação entre o centro da cidade ao Bairro Alto Pedro de Souza.

“Vale registrar que, o nosso deputado estadual, Joaquim Lira, também protocolou na Assembleia Legislativa de Pernambuco este mesmo pleito ora, reforçado por nós nesta quinta-feira”, reforçou o Prefeito de Flores.

Outras Notícias

Pesquisa DataTrends Carnaíba: Berg comemora números; Ilma questiona

A pesquisa DataTrends divulgada pelo blog do Edmar Lyra teve reações distintas pelos nomes que disputam a eleição em Carnaíba. Na rede social do governista Berg Gomes,  o número foi comemorado. O card evidencia o dado da pesquisa estimulada transformada em votos válidos,  em que aparece com 70%. Já a oposicionista Ilma Valério, chamando o […]

A pesquisa DataTrends divulgada pelo blog do Edmar Lyra teve reações distintas pelos nomes que disputam a eleição em Carnaíba.

Na rede social do governista Berg Gomes,  o número foi comemorado. O card evidencia o dado da pesquisa estimulada transformada em votos válidos,  em que aparece com 70%.

Já a oposicionista Ilma Valério, chamando o levantamento de “pesquisa apresentada pelo grupo de Berg Gomes”, disse ter ficado triste não porque ele apareceu na frente, “mas pelo desrespeito que eles vêm praticando com o povo carnaibano”.

“Para eles, Carnaíba é uma pequena província do interior de Cuba, onde as pessoas não têm acesso à informação, onde as pessoas não conseguem pensar por si mesmas ou que não têm o mínimo discernimento para serem manipuladas com informações vindas de quem está no poder”, criticou.

“Deve ser por isso que se emprega tanta gente de fora nessa prefeitura com altos salários e nosso povo fica com as migalhas de um emprego dividido para três”, acrescentou .

Em outros três parágrafos,  pede respeito ao povo, diz que não conhecem o povo carnaibano e que “não usarão mentira para buscar um posicionamento político. “Seguirei com a verdade, sem medo, e lutando por mais respeito à nossa gente e por mais dignidade em nossa político”. Conclui assinando a nota como “carnaibana de corpo, alma e coração”.

A pesquisa DataTrends foi registrada no TSE sob o número PE-0217/2024 e divulgada neste sábado. A margem de erro é de 4,85% e o grau de confiança de 95%. No total, foram aplicados 400 questionários entre os dias 24 e 25 de julho de 2024.

Na estimulada,  Berg Gomes  tem 51% contra 21% de Ilma Valério. Brancos e nulos somam 4% e não sabe ou não respondeu, 24%. O DataTrends deu o resultado em votos válidos,  com 70% a 30% pró Berg.

Na espontânea, a vantagem de Berg é de 15 pontos. Berg tem 26% e Ilma 11%, respectivamente. Anchieta Patriota foi citado por 1% dos entrevistados, enquanto 62% não souberam ou não quiseram responder.

R$ 1,5 milhão: prefeitura apresenta projeto da nova escola Ana Melo

Um antigo sonho e reivindicação da comunidade escolar começa a ser atendido pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira: a construção de uma nova e moderna Escola Ana Melo. A unidade atendia 739 alunos, da educação infantil ao último ano do ensino fundamental, e também alunos de EJA – Educação de Jovens e Adultos. A previsão […]

Um antigo sonho e reivindicação da comunidade escolar começa a ser atendido pela Prefeitura de Afogados da Ingazeira: a construção de uma nova e moderna Escola Ana Melo.

A unidade atendia 739 alunos, da educação infantil ao último ano do ensino fundamental, e também alunos de EJA – Educação de Jovens e Adultos.

A previsão é que, ao final da obra, com a construção de um 1º andar, a Escola tenha a capacidade de atender mais de 900 alunos nos três turnos.

Tendo em vista a necessidade da construção do 1º andar, fez-se necessária a demolição da antiga estrutura, uma vez que a mesma não suportaria as adequações para acomodar mais um pavimento.

Serão construídas 12 salas de aula, laboratório de informática, biblioteca, sala de professores, sala de coordenação pedagógica, refeitório, cozinha e playground.

Um investimento de mais de R$ 1,5 milhão, com 1.507 m² de área construída.

A previsão para o término da obra é 12 meses. Até a conclusão dos serviços, a escola estará funcionando na antiga Escola Cenecista Monsenhor Pinto de Campos, na Rua Júlio Câmara.

“Durante o período de construção os alunos estão assistindo às aulas em três espaços: no prédio do antigo PETI, na Escola Técnica de Enfermagem Rui Barbosa e no anexo por trás da Ana Melo, que já funcionava antes da reforma com as turmas de pré-escola. Com a conclusão da obra, não haverá mais necessidade de anexos, pois teremos muito mais espaço, segurança e conforto para receber os nossos alunos,” destacou a Secretária de Educação, Wivianne Fonseca.

“A reforma da Ana Melo é um sonho antigo de todos. A obra irá ficar belíssima. Não é uma simples reforma, estamos construindo uma nova escola. E esse é um compromisso de nossa gestão, não apenas garantir qualidade no ensino, mas também assegurar mais conforto e segurança no acolhimento dos nossos alunos e alunas,” afirmou o Prefeito de Afogados, Alessandro Palmeira.

STF arquiva inquérito contra ministro Gilberto Kassab

Investigação apurava suposto favorecimento a empresa Do Poder 360 O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli determinou nesta 6ª feira (15.set.2017) o arquivamento do inquérito que apurava acusações contra o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações). As investigações se referiam a suposto favorecimento à empresa Controlar pelos serviços de inspeção veicular […]

Foto: Sérgio Lima/Poder360

Investigação apurava suposto favorecimento a empresa

Do Poder 360

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Dias Toffoli determinou nesta 6ª feira (15.set.2017) o arquivamento do inquérito que apurava acusações contra o ministro Gilberto Kassab (Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações).

As investigações se referiam a suposto favorecimento à empresa Controlar pelos serviços de inspeção veicular na capital paulista, no período em que Kassab foi prefeito de São Paulo.

O inquérito chegou ao STF em março de 2015. Na decisão desta 6ª, Toffoli acolheu o parecer da PGR (Procuradoria Geral da República). Concluiu que não há indícios suficientes da participação do ministro nos supostos ilícitos.

(com informações da Agência Brasil)

Câmara de Arcoverde doa caminhonete ao CEDEC

A Câmara de Vereadores de Arcoverde deu um presente de final de ano ao CEDEC – Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário. Neste domingo (28.12), o presidente do Legislativo Municipal, Luciano Pacheco, realizou a entrega de uma caminhonete L200 ao Padre Adilson Simões, fundador e presidente do CEDEC. A entrega aconteceu no encerramento do Natal […]

A Câmara de Vereadores de Arcoverde deu um presente de final de ano ao CEDEC – Centro de Educação e Desenvolvimento Comunitário.

Neste domingo (28.12), o presidente do Legislativo Municipal, Luciano Pacheco, realizou a entrega de uma caminhonete L200 ao Padre Adilson Simões, fundador e presidente do CEDEC.

A entrega aconteceu no encerramento do Natal Vida e Luz, na Terra da Misericórdia, na Serra das Varas, Zona Rural de Arcoverde. No final da missa, na tarde deste domingo, o padre Adilson Simões e o presidente Luciano Pacheco – ao lado dos vereadores Claudelino Costa, João Marcos, Luiza Margarida e Paulinho Galindo – assinaram o Termo de Sessão e Uso de Bem Móvel, que oficializou a doação do veículo.

“Este veículo – uma caminhonete L200, ano 2021, em excelente estado de conservação – terá uma enorme utilidade para o CEDEC, reforçando as atividades comunitárias, servindo aos agricultores, pequenos produtores rurais, ações como a Casa do Mel, e toda a comunidade assistida nesta obra tão importante do Padre Adilson Simões”, afirmou Luciano Pacheco.

Durante o Baile da Fraternidade de Final de Ano, no CEDEC – na noite deste domingo – o Padre Adilson Simões mais uma vez agradeceu a doação do veículo. Logo depois, o presidente Luciano Pacheco fez a entrega da chave da caminhonete L200 ao Padre Adilson.

Senado aprova projeto que pune entrega fora do prazo

A Câmara dos Deputados irá votar projeto de lei do ex-senador Douglas Cintra penalizando a empresa que não cumprir a data da entrega da mercadoria ou serviço acertada em contrato com o consumidor. O adquirente será ressarcido do valor cobrado pela entrega ou, se quiser, poderá cancelar a compra, sem ônus. O projeto de lei, […]

A Câmara dos Deputados irá votar projeto de lei do ex-senador Douglas Cintra penalizando a empresa que não cumprir a data da entrega da mercadoria ou serviço acertada em contrato com o consumidor. O adquirente será ressarcido do valor cobrado pela entrega ou, se quiser, poderá cancelar a compra, sem ônus.

O projeto de lei, aprovado na Comissão de Transparência e Defesa do Consumidor, determina a punição nos contratos que incluem o serviço de entrega, alterando o Código de Defesa do Consumidor. Como tinha caráter terminativo, seguirá direto ao exame da Câmara, sem passar pelo plenário do Senado.

Suplente do senador Armando Monteiro (PTB-PE) que exerceu o mandato em duas ocasiões, no total de um ano e oito meses, Douglas, empresário do comércio atacadista e do segmento de supermercados, vê na sua iniciativa mais uma medida de proteção ao consumidor.

Vida moderna – O projeto determina que será explicitado, no contrato da venda, o valor adicional cobrado pela entrega. Na contratação, o fornecedor ou prestador de serviço firmará documento por escrito ou por mensagem eletrônica, no caso de compra pela internet, com sua razão social, nome fantasia, endereço, telefone e CNPJ.  Detalhará o produto ou serviço, endereço, data e turno da entrega.

“Embora boa parte dos consumidores resida em prédios com porteiros ou disponha de alguém que possa receber a mercadoria ou serviço, a vida moderna impõe muitas vezes que toda a família trabalhe fora. Não são raras, assim, as situações em que o consumidor se vê obrigado a deixar de lado afazeres para aguardar a entrega de um produto ou serviço”, justifica o ex-senador.