Márcia diz que já tinha ciência de que Serra não estaria na agenda de Raquel
Falando a este blogueiro no encontro que promoveu com nomes da imprensa em um restaurante de Serra Talhada, a prefeita Márcia Conrado disse que sabia há dias que Serra Talhada não entraria na agenda da governadora Raquel Lyra esta semana.
Márcia disse ter recebido semana passada detalhes da agenda e a confirmação de que além de Afogados, uma outra cidade da região seria incluída na programação da tarde.
Ela disse ter ficado surpresa com a notícia que circulou da ida de Raquel a Serra. “Não havia nenhuma confirmação para esta quarta. Na verdade a governadora estará conosco em breve para o ato de autorização do curso de Medicina de Serra Talhada”, explicou.
Márcia antecipou que a publicação da autorização do curso será publicada hoje no Diário Oficial. A operacionalização do curso envolve a AESET como agente principal e terá parceria com a FIS. A prefeitura estuda um modelo híbrido, que favoreça ingresso de alunos com perfil privado e cotas para estudantes da rede pública.
Quanto à agenda em Serra Talhada, a informação passada à Rádio Pajeú partiu do Gerente de Articulação Regional da Casa Civil, Mário Viana Filho, mas dando como programação extra oficial, não definitiva. A Casa Civil também não havia confirmado a grade oficial até a noite de terça. Foto de Wellington Júnior.