O candidato a Deputado Estadual Paulo Jucá tem agenda de campanha movimentada neste sábado. O socialista começa o dia em Araripina e termina em Brejinho. São mais de 400 quilômetros entre os dois municípios do Araripe e Pajeú. A agenda do candidato começa visitando a feira livre de Araripina, onde tem o apoio do ex-vice […]
O candidato a Deputado Estadual Paulo Jucá tem agenda de campanha movimentada neste sábado.
O socialista começa o dia em Araripina e termina em Brejinho. São mais de 400 quilômetros entre os dois municípios do Araripe e Pajeú.
A agenda do candidato começa visitando a feira livre de Araripina, onde tem o apoio do ex-vice Valmir Lacerda Filho e o postulante a prefeito e líder da oposição Tião do Gesso.
Depois ele segue para Tabira, onde almoça com lideranças. Termina o dia com uma carreata em Brejinho, onde é apoiado pelo prefeito Gilson Bento.
Em nota, o PSB criticou o teor da coletiva de Armando Monteiro esta manhã (ver nota abaixo). Segundo o partido, “a imprensa pernambucana foi surpreendida hoje com uma pantomima da pior qualidade, orquestrada pelo candidato a governador”. E continua : “Pretendendo divulgar fato relevante referente à campanha eleitoral em curso, o senador do PTB convocou […]
Em nota, o PSB criticou o teor da coletiva de Armando Monteiro esta manhã (ver nota abaixo). Segundo o partido, “a imprensa pernambucana foi surpreendida hoje com uma pantomima da pior qualidade, orquestrada pelo candidato a governador”.
E continua : “Pretendendo divulgar fato relevante referente à campanha eleitoral em curso, o senador do PTB convocou com grande estardalhaço uma entrevista coletiva, que teve lugar na sede do seu comitê eleitoral. Como diz o ditado popular, a montanha pariu um rato“.
O partido acusa Monteiro de, “desesperado com a derrota que já se prenuncia, de acordo com as pesquisas eleitorais, fazer uma sucessão de denúncias vazias, irresponsáveis, indignas de qualquer credibilidade, expondo à sociedade uma face lamentável, que merece nossa indignação e pronto repúdio”.
Segue a nota do PSB: “Os fatos citados pelo candidato já tiveram ampla cobertura da imprensa nacional e foram publicamente esclarecidos, na forma da lei, pela direção do Partido Socialista Brasileiro, que acompanha diligentemente todos os aspectos envolvendo não apenas o uso da aeronave, como também as causas do acidente que vitimou tragicamente o nosso saudoso Eduardo Campos.
Ao tentar atingir o futuro governador de Pernambuco, Paulo Câmara, com um factóide sem pé nem cabeça, Armando Monteiro mostra de quantas é capaz para enlamear a honra alheia. Se hoje é assim, dá para imaginar o que faria esse senhor se um dia chegasse ao Governo de Pernambuco.
O PSB se solidariza com a imprensa pernambucana, diante da tentativa malandra de manipular fatos, e, como sempre, está à disposição dos jornalistas para qualquer esclarecimento”, conclui.
Do Exame.com Até agora, seis do onze ministros votaram a favor da validação dos acordos de colaboração e optaram por manter Fachin como relator A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou a favor da manutenção do ministro Edson Fachin como relator do caso do Grupo J&F, dono da JBS, e aprovou a […]
Ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin (REUTERS/Adriano Machado/Reuters)
Do Exame.com
Até agora, seis do onze ministros votaram a favor da validação dos acordos de colaboração e optaram por manter Fachin como relator
A maioria dos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) votou a favor da manutenção do ministro Edson Fachin como relator do caso do Grupo J&F, dono da JBS, e aprovou a homologação dos executivos do grupo.
Até agora, seis dos onze ministros votaram nesse sentido. Os outros cinco ainda devem dar seu voto.
A corte retomou nesta quinta-feira (22), a discussão para validar o acordo de delação premiada dos executivos do grupo, que foi homologado por Fachin, e decidir se o ministro poderia ser mantido na relatoria do caso.
A possibilidade de mudança na relatoria surgiu do recurso feito pelo governador do Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB). Citado pelos executivos da J&F como receptor de propina, o governador alega que o caso, por não ter conexão com o desvio da Petrobras, não deveria ter o mesmo relator que a operação Lava-Jato, Fachin.
“Não se verifica no meu modo de ver qualquer ilegalidade na distribuição por prevenção do pedido de homologação do acordo de colaboração premiada em análise, diante da evidência de fatos relatados conexos com investigação em curso sob minha relatoria”, disse Fachin durante a sessão de quarta-feira (21).
O ministro disse ainda que desde que assumiu a relatoria da Lava Jato no lugar de Teori Zavascki, em 12 de janeiro, já homologou cinco acordos de colaboração premiada sem ter sido alvo de questionamentos.
A outra discussão, sobre a homologação do acordo, partiu do próprio relator do caso. Dois pontos devem estar no centro do debate dos ministros do STF sobre o tema hoje.
O primeiro deles é sobre de quem é a competência para homologar as colaborações premiadas – um ministro sozinho ou todo o plenário? Outra discussão deve ser sobre qual é o momento para o Supremo discutir a validade do acordo – na homologação ou só na hora da sentença?
Para a força-tarefa da Lava Jato, uma eventual sentença pela revisão do acordo afetaria não só o caso que envolve o presidente Michel Temer como poderia colocar em xeque um dos principais instrumentos para o avanço das investigações dos casos de corrupção na Petrobras e em outras estatais até agora.
Vítima foi assassinada no distrito Terra Preta, na zona rural do município, diz Polícia Civil. Do G1 Caruaru Um jovem de 24 anos foi morto a tiros na noite do sábado (4) no distrito Terra Preta, na zona rural de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a […]
Vítima foi assassinada no distrito Terra Preta, na zona rural do município, diz Polícia Civil.
Do G1 Caruaru
Um jovem de 24 anos foi morto a tiros na noite do sábado (4) no distrito Terra Preta, na zona rural de São Joaquim do Monte, no Agreste de Pernambuco. De acordo com a Polícia Civil, a vítima era filha de José Lenilson da Silva, o “Lenilson da Terra Preta”, atual presidente da Câmara de Vereadores do município.
Ainda segundo informações da Polícia Civil, a vítima estava chegando na casa onde morava quando foi atingido por tiros. O nome do filho de Lenilson não foi divulgado.
A motivação e a autoria do crime estão sendo investigadas. O corpo foi levado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru, também no Agreste.
A Secretaria de Saúde de São José do Egito comemorou em nota a realização das primeiras quatro cirurgias de garganta, um feito pioneiro. Houve ainda inauguração de uma nova especialidade na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24: a Otorrinolaringologia. A liderança deste novo setor está sob os cuidados do Dr. Rogério Brandão, um renomado otorrinolaringologista. […]
A Secretaria de Saúde de São José do Egito comemorou em nota a realização das primeiras quatro cirurgias de garganta, um feito pioneiro.
Houve ainda inauguração de uma nova especialidade na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24: a Otorrinolaringologia.
A liderança deste novo setor está sob os cuidados do Dr. Rogério Brandão, um renomado otorrinolaringologista.
“A implantação desta nova especialidade é um passo crucial para fortalecer nossa infraestrutura de saúde”, afirmou um representante da UPA 24. “Estamos muito orgulhosos deste avanço e comprometidos em continuar a melhorar e expandir nossos serviços para satisfazer as necessidades de saúde de nossa população de maneira ainda mais eficaz”, afirmou o secretário de saúde Paulo Jucá.
Além de ampliar a capacidade da UPA 24, o serviço oferece aos residentes da região acesso direto a cuidados especializados que eram anteriormente mais difíceis de alcançar.
Com essa nova especialidade implantada, agora são 14 especialidades médicas. Só no mês de abril 2 novas especialidades foram iniciadas: otorrinolaringologia e Psiquiatria.
Você precisa fazer login para comentar.