Notícias

Manoel Medeiros pede investigação ao MPPE sobre procedimentos da Alepe em apuração contra ele

Por André Luis

O jornalista e ex-secretário-executivo de Informações Estratégicas do governo Raquel Lyra, Manoel Medeiros, anunciou nesta segunda-feira (25) que apresentou ao Ministério Público de Pernambuco (MPPE) um pedido de investigação sobre a forma como a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) conduziu procedimentos envolvendo seu nome.

Em publicação no perfil de seu blog no Instagram, Medeiros afirmou que passou a ser alvo de apurações após denunciar indícios de corrupção em um gabinete parlamentar. Segundo ele, a reação da Alepe coloca em risco o instituto da denúncia anônima no Estado.

“Apresentei ao MPPE, no início da tarde desta segunda, pedido de investigação sobre os procedimentos utilizados pela Alepe para me investigar porque denunciei indícios de corrupção de um gabinete parlamentar. O instituto da denúncia anônima está sob ataque em Pernambuco, onde combater corrupção virou crime”, escreveu.

O jornalista questiona ainda a legalidade de medidas supostamente tomadas contra ele e a divulgação de informações sobre a apuração.

“Foi instaurado inquérito policial contra mim? Como um procedimento preliminar se torna público da noite para o dia, atingindo a honra do investigado sem direito de defesa? Com qual embasamento jurídico se conseguiu imagens minhas em circuito de segurança num shopping center com posterior – e quase imediata – divulgação em redes sociais e na grande imprensa (‘imagens cedidas pela Alepe’)?”, questionou.

Medeiros criticou o que classifica como abuso de autoridade e uso político de estruturas de investigação.

“A Assembleia Legislativa de Pernambuco – Casa de Joaquim Nabuco – é uma instituição grande e secular e não pode se dobrar ao abuso de autoridade, à chantagem e aos expedientes das mais velhas práticas. Para todos os poderes há limites e certamente a utilização política de uma polícia é um desses: inaceitável”, concluiu.

Outras Notícias

Implantes Dentários e Humanização: Ortoestética transforma vidas com cuidado e tecnologia

Na manhã desta quarta-feira (30), uma entrevista especial na Rádio Villa Bela FM reuniu o cirurgião-dentista Dr. Phablo Torres e sua paciente Carla Gabriela para falar sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal, os avanços na área de implantes dentários e a valorização do atendimento humanizado, marca registrada da clínica Ortoestética, localizada em […]

Na manhã desta quarta-feira (30), uma entrevista especial na Rádio Villa Bela FM reuniu o cirurgião-dentista Dr. Phablo Torres e sua paciente Carla Gabriela para falar sobre a importância dos cuidados com a saúde bucal, os avanços na área de implantes dentários e a valorização do atendimento humanizado, marca registrada da clínica Ortoestética, localizada em Serra Talhada e Afogados da Ingazeira.

Durante a conversa, Dr. Phablo destacou que o implante dentário vai muito além da estética: “O que ele representa para a saúde e para o bem-estar do paciente é muito profundo. Estamos falando de uma solução definitiva, feita de titânio, que oferece conforto, segurança e durabilidade. Hoje, com o avanço das tecnologias, as contraindicações para o implante são mínimas, e a procura tem crescido bastante.”

O profissional também pontuou que o Brasil carrega o estigma de ser o “país dos desdentados”, mas esse cenário está mudando: “Minha avó perdeu todos os dentes, minha mãe perdeu alguns, mas eu nunca perdi nenhum. Estamos quebrando esse ciclo. Muita gente que antes usava próteses móveis agora busca as fixas, que garantem mais conforto e autoestima.”

Um dos principais medos dos pacientes é a dor. Dr. Phablo esclareceu que o procedimento de implante é simples, rápido e menos doloroso do que muitos imaginam. “Costumo dizer que extrair um dente é bem mais complicado. O implante é tranquilo e, principalmente, precisa ser feito com empatia. Atendemos cada paciente com sensibilidade, sabendo que medos e traumas fazem parte da experiência.”

Esses cuidados fizeram toda a diferença para a paciente Carla Gabriela, que compartilhou seu relato emocionante. “Antes do implante, minha autoestima estava muito abalada. Procrastinei por dois, três anos, com muito medo, por experiências ruins em outras clínicas. Mas desde a recepção da Ortoestética, senti que seria diferente. O cuidado é notável em cada etapa.”

Ela conta que se sentiu segura já na primeira avaliação com o Dr. Phablo e, ao iniciar o tratamento, teve uma experiência surpreendente. “Para ser sincera, não senti nem a picada da anestesia. A equipe sabia dos meus traumas, me acolheu e até seguraram minha mão durante o procedimento. Hoje me sinto outra pessoa, com mais segurança para sorrir e mastigar. Eu super indico.”

Para saber mais sobre este e outros procedimentos da Ortoestética, acesse o Instagram da clínica de Serra Talhada e de Afogados da Ingazeira (@ortoestetica.serratalhada e @ortoestetica.afogingazeira), ou agende uma avaliação pelo WhatsApp 87 99936-5020.

“O jogo ainda não começou”, diz Duque sobre liderança de Carlos Evandro em pesquisa

Blog do Júnior Campos O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, tirou dez dias para descansar, mas não está alheio ao dia a dia da capital do xaxado. Principalmente quando se trata das eleições do ano que vem. Ontem, terça-feira (12), falando ao blogueiro Júnior Campos, o prefeito não se esquivou em comentar a pesquisa […]

Foto: Arquivo

Blog do Júnior Campos

O prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, tirou dez dias para descansar, mas não está alheio ao dia a dia da capital do xaxado. Principalmente quando se trata das eleições do ano que vem.

Ontem, terça-feira (12), falando ao blogueiro Júnior Campos, o prefeito não se esquivou em comentar a pesquisa divulgada pelo Farol de Notícias, em parceria com o instituto Opine, em que o ex-prefeito Carlos Evandro dispara nas intenções de voto, em todos os cenários.

Demonstrando tranquilidade quanto ao favoritismo de Evandro, e a performance, ainda regular, da secretária de Saúde, Márcia Conrado, Luciano Duque aproveitou para anunciar, mais uma vez; o prazo definitivo do anúncio do seu candidato ou candidata.

“Normal esse resultado, não lançamos candidato e ainda é muito cedo. Em dezembro o candidato será lançado e aí vamos discutir com o povo o melhor caminho”, explicou Luciano completando: “Marília tinha 3% e Armando 7% e no final das contas tivemos 19 mil votos para federal, contra 13 mil do nosso principal adversário e Armando ganhou com 6 mil votos de frente. O jogo ainda não começou”, reforçou o prefeito.

Mortes por Covid-19 superam óbitos anuais por câncer de mama e acidente de moto

Dados desta sexta-feira (8) da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) apontam que Pernambuco registrou 82 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e bateu um novo recorde. Durante esta semana, o estado registrou, diariamente, mais de 30 mortes. Na segunda (4), foram 39. Na terça, o número subiu para 58, até então a maior […]

Dados desta sexta-feira (8) da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE) apontam que Pernambuco registrou 82 novas mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas e bateu um novo recorde.

Durante esta semana, o estado registrou, diariamente, mais de 30 mortes. Na segunda (4), foram 39. Na terça, o número subiu para 58, até então a maior quantidade de óbitos por dia. Na quarta, foram 54 mortes e, na quinta, mais 42.

Agora, o estado totaliza 927 mortes. Pernambuco tem, ao todo, 11.587 casos confirmados da doença. Mais 141 óbitos com suspeita de relação com o novo coronavírus estão aguardando processamento de testes no Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE).

Em coletiva de imprensa na tarde desta sexta no Palácio do Campo das Princesas, o secretário estadual André Longo fez um alerta sobre as quase mil mortes já notificadas no estado. Segundo ele, a quantidade de óbitos por Covid-19, registrados em 45 dias, já supera os números de mortes provocadas por armas brancas em todo o ano de 2018 no estado, por exemplo.

“Para se ter a ideia da real dimensão dessas mortes, que estão causando sofrimento e dor a centenas de famílias que tiveram a vida de um ente querido ceifada, esse quantitativo representa mais do que todas as mortes registradas em Pernambuco em 2018 por agressão por arma branca (518 óbitos), do que os cânceres de mama (818), próstata (789) e colo do útero (335). As 927 mortes pela Covid-19 já superaram, inclusive, o número de vítimas fatais por acidentes de moto, que têm uma média de 800 óbitos por ano no estado”, comparou.

A taxa média de ocupação atual nos leitos criados exclusivamente para a Covid-19 na rede pública é de 93%, de acordo com o novo boletim epidemiológico do estado, sendo 96% nas UTIs.

Na rede privada, segundo Longo, a ocupação dos leitos está em 95%. “Os nossos esforços diários permitiram abrir 932 leitos, sendo 471 de UTI. No entanto, a velocidade do avanço do vírus tem gerado uma grande demanda por vagas. Mais de 200 pacientes aguardam por uma vaga em UTI”, disse o secretário.

Não estar em uma UTI não significa que os pacientes estão desassistidos, de acordo com o médico infectologista Demetrius Montenegro, chefe do setor de Infectologia do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc). Cerca de 200 respiradores estão distribuídos pelo estado em salas de estabilização e salas vermelhas de unidades como policlínicas e UPAs.

Prefeito anuncia quarta emissora de São José do Egito

O Prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães, disse hoje ao programa Repórter Verdade, com Roberto Murilo na Gazeta FM, que o município ganhará uma terceira emissora de rádio: a São José FM, segunda comunitária do município, que terá comando do bloco governista. “Estamos anunciando isso para a população. É assim que o governo […]

ícone-de-rádio-velho-de-fm-16640729O Prefeito de São José do Egito, Romério Guimarães, disse hoje ao programa Repórter Verdade, com Roberto Murilo na Gazeta FM, que o município ganhará uma terceira emissora de rádio: a São José FM, segunda comunitária do município, que terá comando do bloco governista.

“Estamos anunciando isso para a população. É assim que o governo Dilma deve fazer para quebrar o monopólio da comunicação, onde seis famílias do Brasil detém as emissoras de TV”, disse.

Com a São José FM, o município passará a ter duas comunitárias, pois está em funcionamento a Liberdade FM, do jornalista Cláudio Soares. Uma educativa, a Gazeta FM, de Gilberto Rodrigues e uma AM, a Cultura – prestes a migrar para FM – do Deputado José Marcos de Lima.

Líder da oposição cobra prestação de contas da aplicação dos recursos do I FEM em Tabira

por Anchieta Santos Falando sobre a sessão extraordinária que a Câmara realizou na noite desta quarta (16), o vereador Marcos Crente Líder da oposição disse que todos votaram pela aprovação, mais há questionamentos. O parlamentar reclamou da falta de critérios para a escolha das 30 ruas que serão beneficiadas com calçamento e asfalto. Ao mesmo […]

marcos crente radio

por Anchieta Santos

Falando sobre a sessão extraordinária que a Câmara realizou na noite desta quarta (16), o vereador Marcos Crente Líder da oposição disse que todos votaram pela aprovação, mais há questionamentos.

O parlamentar reclamou da falta de critérios para a escolha das 30 ruas que serão beneficiadas com calçamento e asfalto. Ao mesmo tempo cobrou a prestação de contas da Prefeitura na aplicação do I FEM.