Manifestantes detidos em ato em SP contra Olimpíada são liberados
Por Nill Júnior
Os manifestantes detidos na noite desta sexta-feira em um protesto contra a realização da Olimpíada Rio 2016 foram liberados durante a madrugada deste sábado (6). Eles haviam sido levados para o 78º Distrito Policial, na região dos Jardins, em São Paulo. Segundo a polícia, 35 pessoas foram detidas.
Os manifestantes saíram da Avenida Paulista e desciam a Rua Augusta quando a polícia entrou em ação para acabar com o ato. A PM usou spray de gás de pimenta.
A polícia acompanhava o grupo desde a concentração, no vão livre do Masp. Algumas pessoas tiveram as mochilas revistadas antes de o grupo sair em passeata. Na Rua Augusta, os manifestantes foram cercados por policiais. Muitos tiveram de ficar sentados. A polícia diz que os manifestantes jogaram pedras e paus na polícia e não definiram itinerário.
Francisco Dessoles e Totonho Valadares são os convidados. População é que dará o veredicto A Rádio Pajeú fecha essa semana a série de debates que avaliou os governos desde a segunda semana de setembro. Esta terça , o Debate das Dez avalia o governo Paulo Câmara. Os convidados serão os ex-prefeitos Francisco Dessoles e Totonho […]
Francisco Dessoles e Totonho Valadares são os convidados. População é que dará o veredicto
A Rádio Pajeú fecha essa semana a série de debates que avaliou os governos desde a segunda semana de setembro.
Esta terça , o Debate das Dez avalia o governo Paulo Câmara. Os convidados serão os ex-prefeitos Francisco Dessoles e Totonho Valadares, de base oposicionista e aliada em relação ao governo.
Por telefone e WhattsApp , os ouvintes dirão se aprovam ou não o governo do estado.
Na série, a maioria reprovou o governo Bolsonaro com centenas de ouvintes opinando. Para 71%, o governo é reprovado contra 29% que aprovam. No caso da gestão Patriota, foi atribuída uma nota 8,7 pelos ouvintes, também com participação maciça.
Nesta terça, o Debate das Dez será conduzido pela radialista Michelli Martins com participação do jornalista André Luiz.
Por André Luis A Polícia Militar de Pernambuco, por meio da Diretoria Integrada do Interior II – DINTER II, lançou na quarta-feira (23.02), em Serra Talhada, uma nova modalidade de policiamento: a Patrulha Rural Comunitária. Nesta quarta-feira (02.03), o subcomandante do 23º BPM, sediado em Afogados da Ingazeira, Major Ivaldo, explicou, durante entrevista ao programa […]
A Polícia Militar de Pernambuco, por meio da Diretoria Integrada do Interior II – DINTER II, lançou na quarta-feira (23.02), em Serra Talhada, uma nova modalidade de policiamento: a Patrulha Rural Comunitária.
Nesta quarta-feira (02.03), o subcomandante do 23º BPM, sediado em Afogados da Ingazeira, Major Ivaldo, explicou, durante entrevista ao programa A Tarde é Sua da Rádio Pajeú, como será o funcionamento desta nova modalidade, que irá operar em toda a região do Pajeú.
Segundo o subcomandante, Afogados da Ingazeira já contava com um projeto piloto da Patrulha, mas com um modo de operação mais voltado para a repressão.
“Esta nova modalidade tem o objetivo mais voltado para a prevenção. A Patrulha tem a finalidade de aproximar os moradores da zona rural com os policiais. Servir de ponte. E assim buscarmos juntos soluções os problemas na segurança pública destas áreas”, destacou o Major.
Ainda segundo o Major Ivaldo, a Patrulha Rural também está atuando na repressão de crimes. “Já apreendemos, por exemplo, durante patrulhamento, armas e drogas”, relatou.
Major Ivaldo afirmou que o comando do 23º BPM espera como resultado, ampliar o diálogo com a comunidade e citou a Patrulha Maria da Penha, como um projeto comunitário, que dado frutos.
“Implementamos aqui a Patrulha Maria da Penha que tem o mesmo objetivo que é aproximar polícia e comunidade. Mas é preciso lembrar que os resultados são em longo prazo. A Patrulha Maria da Penha começou a colher os resultados tempos depois de implementada e tem sido tido resultados muito positivos”, lembrou.
O subcomandante informou que foram designados para a Patrulha doze policiais que atuarão somente neste sentido. “Isto ajuda a desafogar as outras guarnições. Assim quando houver uma ocorrência que seja da cobertura da Patrulha Rural, não será necessário descobrir a área urbana para atender a ocorrência”, destacou.
Para entrar em contato com a Polícia Militar, a população pode ligar para o número 190, ou para o WhatsApp do 23º BPM: (87) 9.9937-5670
Secretário de Saúde ainda lembrou importância de notificação dos resultados de testes de Covid-19 Nesta quinta-feira (10), o secretário estadual de Saúde, André Longo, participou – por videoconferência – da assembleia extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que ocorreu na cidade de Gravatá, com a participação dos prefeitos e técnicos das cidades pernambucanas. O […]
Secretário de Saúde ainda lembrou importância de notificação dos resultados de testes de Covid-19
Nesta quinta-feira (10), o secretário estadual de Saúde, André Longo, participou – por videoconferência – da assembleia extraordinária da Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe), que ocorreu na cidade de Gravatá, com a participação dos prefeitos e técnicos das cidades pernambucanas.
O secretário apresentou um panorama da pandemia da Covid-19 em Pernambuco, ressaltando a aceleração da variante ômicron no Estado e as novas medidas restritivas que incluem o cancelamento de todas as festas públicas e privadas no período do Carnaval e solicitou a colaboração de todos os prefeitos pernambucanos a participarem ativamente das fiscalizações em seus municípios, especialmente, no período em que ocorreria a festa de momo.
“Sabemos da importância das tradições em cada região e cidade do Estado durante os dias de Carnaval. No entanto, estamos mobilizados, até o 1º de março, a evitar qualquer evento que gere aglomeração e possa favorecer a transmissão do vírus. Lembramos, ainda, que temos uma preocupação específica com relação ao cenário epidemiológico, já que o Carnaval antecede o período das doenças respiratórias sazonais. Para isso, vamos precisar atuar de forma conjunta com a mobilização de todos os municípios, cada um fazendo sua parte”, afirmou o secretário.
“Alegria, satisfação e emoção” foram os sentimentos expressados pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa, nessa quarta-feira (26), no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP). Junto com o embaixador de Taiwan, Isaac Tsai, e o presidente da IMIP, Gilliatt Falbo, o senador entregou equipamentos que serão utilizados pelo Instituto no atendimento a crianças com […]
“Alegria, satisfação e emoção” foram os sentimentos expressados pelo líder do PT no Senado, Humberto Costa, nessa quarta-feira (26), no Instituto Materno Infantil de Pernambuco (IMIP). Junto com o embaixador de Taiwan, Isaac Tsai, e o presidente da IMIP, Gilliatt Falbo, o senador entregou equipamentos que serão utilizados pelo Instituto no atendimento a crianças com microcefalia. O material foi adquirido com recursos da doação do governo de Taiwan e entregues à instituição a pedido de Humberto.
“Fui procurado pelo embaixador Isaac Tsai para indicar um estado e uma instituição para receber uma doação do governo de Taiwan. A escolha de Pernambuco se deu porque nosso Estado foi o primeiro a apresentar casos de microcefalia decorrentes do vírus zika e pelo grande número de crianças acometidas com a enfermidade”, explicou o senador, justificando, ainda, a escolha do IMIP pela excelência de sua atuação na área materno-infantil.
“Aqui se pratica não apenas a saúde, mas também a pesquisa. Queremos que se inicie uma grande parceria entre o IMIP e o governo de Taiwan. Quase metade das crianças identificadas com microcefalia em Pernambuco está sendo atendida aqui. Essa doação vai ajudar bastante a aqueles que mais precisam”, pontuou Humberto.
O presidente do IMIP, Gilliatt Falbo, por sua vez, agradeceu ao senador do PT pela indicação e lembrou que ele foi o primeiro parlamentar, quando deputado federal, a destinar emenda para a instituição. “Sem a ajuda do senador não estaríamos recebendo esses equipamentos. Esta é a primeira vez que o IMIP recebe apoio financeiro como o do governo de Taiwan”, frisou, ressaltando a atitude do embaixador Isaac Tsai.
A doação de US$ 30 mil, quase R$ 100 mil, foi usada para aquisição de material do Projeto de Estimulação Precoce e de Prevenção de Agravos à Saúde de crianças com microcefalia, nas áreas de fisioterapia, terapia ocupacional, fonoterapia e psicologia. Com a verba foram adquiridos tapetes emborrachados, notebooks, mini plataformas vibratórias, aparelhos de som portátil, balanças, armários, centenas de brinquedos sonoro e de contraste, jogos de lanterna, entre outros itens que estimulam e ajudam no desenvolvimento das crianças.
O embaixador de Taiwan, Isaac Tsai, destacou que era um honra participar de uma cerimônia que tem como objetivo estimular o estudo com crianças com microcefalia. “Certamente é um brilhante trabalho realizado no IMIP, que tem um papel relevante no enfrentamento da microcefalia. Pernambuco é um dos estados precursores na pesquisa de combate ao problema. Com isso, as sequelas podem ser minimizadas. Eu agradeço ao senador Humberto Costa que nos concedeu essa oportunidade de participar desse grandioso projeto”, finalizou.
Presentes ao evento, diversas mães com seus filhos acometidos de microcefalia receberam os kits comprados com a doação do governo taiwanês. Ao todo foram 200 kits entregues no IMIP. Elas também ganharam uma calça humanizadora, utilizada como encosto para melhorar a interação com as crianças. A peça é confeccionada por voluntárias da Fundação Alice Figueira, ligada à instituição, e são doadas por voluntários. A Fundação recebe doações na rua dos Coelhos, 300, Boa Vista, ao lado do IMIP.
Prefeitura emitiu luto oficial de três dias Faleceu esta manhã a mãe do ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque e esposa de João Duque, Maria do Socorro de Godoy Souza. Ela morreu de falência múltipla dos órgãos. A notícia foi confirmada pelo próprio João Duque. Tinha 91 anos. Deixa seis filhos vivos, entre eles Murilo Duque, […]
Faleceu esta manhã a mãe do ex-prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque e esposa de João Duque, Maria do Socorro de Godoy Souza.
Ela morreu de falência múltipla dos órgãos. A notícia foi confirmada pelo próprio João Duque. Tinha 91 anos.
Deixa seis filhos vivos, entre eles Murilo Duque, do Shopping Serra Talhada e João Duque Filho, o Duquinho. A família informou que não haverá velório público, apenas reservado aos familiares.
O sepultamento será às 16 horas, numa cerimônia intima para os familiares. A prefeitura de Serra Talhada emitiu nota:
A Prefeitura de Serra Talhada decretou luto oficial de 03 (três) dias pelo falecimento da professora Maria do Socorro de Godoy Sousa, mãe do ex-prefeito Luciano Duque, do ex-vice-prefeito, João Duque Filho (Duquinho) e esposa do empresário João Duque de Sousa.
Dona Socorro Godoy faleceu na manhã desta sexta-feira (03/09), aos 91 anos. Ela foi uma mulher admirável e permanecerá eternamente nos corações dos serra-talhadenses.
Em nome da prefeita Márcia Conrado, do secretariado e dos servidores municipais, desejamos forças a Seu João Duque, aos seis filhos e à toda família enlutada nesse momento de despedida.
“Foi com imensa tristeza e pesar que recebemos hoje, dia 03, a notícia do falecimento de Maria do Socorro de Godoy Sousa, companheira de uma vida inteira do empresário João Duque.
Uma grande mãe de família, excelente professora e empresária que deixou um grande legado para seus filhos e inspirou respeito.
Nossa solidariedade e mais sinceras condolências aos familiares e amigos nesse momento de dor e consternação”, assinam em nota CDL, SINDCOM, SETSERTÃO e CDI SERTÃO.
Você precisa fazer login para comentar.