Notícias

Magno Martins: gestores se comunicam mal

Por Nill Júnior

Jornalista também destacou que disseminação de blogs que “noticiam sangue” não contribue para formação do povo

“Nós nos comunicamos mal. O mundo mudou, mas a cabeça dos gestores continua no século passado e nós somos mal informados”.

A opinião é do jornalista Magno Martins e foi exposta no 4º Congresso da Amupe, no Centro de Convenções, em Olinda. Ele participa do debate ‘Comunicação e a Arte do Poder’. Para o jornalista Magno Martins, o Brasil só deverá melhorar quando as pessoas começarem a ler mais e se comunicarem melhor.

“As pessoas só chegam a ter novos conceitos quando leem. Mas o Brasil é um país de analfabetos. Preste atenção, todo mundo que vai a um lançamento compra, não lê o livro. A cidade que precisamos é a da comunicação, da informação. As pessoas são desinformadas. Mesmo com a chegada das redes sociais, da Internet, as pessoas não estão mais bem informadas. Em uma lan house, os jovens estão consumindo joguinhos ao invés da boa informação”, comentou.

Magno também falou sobre a explosão de blogs na rede. Em tese, a disseminação faria a população ficar mais informada. Mas não é o que acontece na opinião de Martins. “Nada contra meus amigos blogueiros, mas muitos enveredaram pelo noticiário do crime, do sangue. Como isso contribui para a formação do povo?”, indagou.

Magno Martins enfatizou que os municípios utilizam de forma precária as ferramentas de comunicação. “Começa na própria base municipalista. O prefeito vai formar sua equipe e deixa por último o secretário de comunicação. Isso quando tem. Às vezes, é a pior remuneração. O prefeito que não tem uma base boa de comunicação não se comunica com a população. E quantos instrumentos disponíveis para fazer uma boa comunicação a Internet oferece.”

Também participaram  da mesa de palestras sobre comunicação o presidente do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco, Juliano Domingues, o professor José Nivaldo Júnior, o secretário executivo de Comunicação Governamental do Estado, Evaldo Costa, e Eduardo Tabosa, da Confederação Nacional dos Municípios, que é o mediador. O tema da mesa é “A Comunicação e a Arte do Poder”.

Outras Notícias

Sertânia e Triunfo também dão show no Carnaval

Imagens de Triunfo mostram o show de Raphaela Santos,  a Favorita. Uma multidão acompanhou a festa. A agrde ainda teve abertura com o Balé Popular de Triunfo, Orquestra Edição Extra e Dj Léo Ventura. Na programação de hoje, Encontro dos Caretas, Orquestra de Frevo Isaias Lima, Alcymar Monteiro e Bruna Gonçalves na Folia. Já em Sertânia, […]

Imagens de Triunfo mostram o show de Raphaela Santos,  a Favorita. Uma multidão acompanhou a festa.

A agrde ainda teve abertura com o Balé Popular de Triunfo, Orquestra Edição Extra e Dj Léo Ventura.

Na programação de hoje, Encontro dos Caretas, Orquestra de Frevo Isaias Lima, Alcymar Monteiro e Bruna Gonçalves na Folia.

Já em Sertânia, Raphaela Santos também deu show. Na cidade, o prefeito Ângelo Ferreira recebeu Pedro CAmpos e Diogo Morais.

Ele reclama da falta de apoio do Estado. Ferreira e Raquel Lyra não se bicam. A festa teve cobertura da Rádio Pajeú, com reportagens de Pepeu Corujão.

Nesta segunda, a programação tem a partir dsa 20h na Praça de eventos Olavo Siqueira shows de César Amaral, A Turma da Bregadeira e Vem com Elvis.

Veja imagens e vídeos, no Instagram do Blog:

Dilma diz que ‘luta’ para recuperar Petrobras é dela e está ‘em curso’

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (6), durante a cerimônia de posse do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, que a luta pela “recuperação” da Petrobras está em curso e é um compromisso dela e do governo dela. Segundo a petista, o que “está em jogo” é a soberania do país e o […]

dilmap

A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta segunda-feira (6), durante a cerimônia de posse do novo ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, que a luta pela “recuperação” da Petrobras está em curso e é um compromisso dela e do governo dela. Segundo a petista, o que “está em jogo” é a soberania do país e o futuro da educação brasileira.

Alvo de um esquema de corrupção que cobrava propina de fornecedores, a Petrobras perdeu valor de mercado desde que as denúncias vieram à tona no ano passado. As suspeitas de irregularidades provocaram a troca da cúpula da empresa e motivaram fundos de investimentos dos Estados Unidos e da Europa a ingressarem na Justiça para reivindicar indenizações em razão de supostos prejuízos causados aos investidores da Petrobras. Somente nos EUA já foram registradas pelo menos 11 ações coletivas contra a estatal.

“Tenho certeza que a luta para a recuperação da Petrobras está em curso. Falo tanto da recuperação, e a luta é minha, do meu governo. Tenho certeza que interessa a todo o povo brasileiro. O que está em jogo nessa luta em defesa da Petrobras e do controle do pré-sal é nossa soberania, é o futuro do nosso país e da nossa educação”, disse a presidente.

Em meio ao seu discurso, Dilma ressaltou a sanção do Plano Nacional de Educação (PNE) e a aprovação, pelo Congresso Nacional, do projeto que destina 75% dos royalties do petróleo do pré-sal para investimentos em educação pelo país.

Na semana passada, em entrevista concedida à agência de notícias Bloomberg, a chefe do Executivo já havia defendido a estatal do petróleo. Na ocasião, ela afirmou que a empresa está “ultrapassando os desafios de governança” por meio de medidas de controle interno para evitar que atos ilícitos sejam cometidos.

Na tentativa de recuperar a imagem da petroeira, a presidente ressaltou nesta segunda, durante seu discurso na solenidade de posse do novo titular da Educação, que a Petrobras tem extraído diariamente 660 mil barris do pré-sal, o que, segundo ela, tornará “realidade” a execução do Plano Nacional de Educação.

“O PNE, que sancionei no ano passado, estabelece cronograma de investimentos para a próxima década. Os recursos do royalties do pré-sal e do fundo social vão viabilizar uma verdadeira revolução na educação brasileira, [revolução] que se realizará nas próximas décadas e que vai começar progressivamente já a partir de agora”, enfatizou. (G1)

Paixão de Cristo de Nova Jerusalém começa sábado

Pré-estreia é nesta sexta com presença do governador Começa no sábado (9), a temporada 2022 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, cidade-teatro localizada no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, a 180 km do Recife. Nesta sexta-feira, dia 8, às 18h, acontece a pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova […]

Pré-estreia é nesta sexta com presença do governador

Começa no sábado (9), a temporada 2022 da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, cidade-teatro localizada no município do Brejo da Madre de Deus, agreste de Pernambuco, a 180 km do Recife.

Nesta sexta-feira, dia 8, às 18h, acontece a pré-estreia da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém, com a presença do governador Paulo Câmara.

A apresentação é aberta apenas para autoridades, jornalistas, blogueiros e radialistas.

Como acontece todos os anos, o maior teatro ao ar livre do mundo deverá receber, no período de 9 a 16 de abril, milhares de turistas que, durante a Semana Santa, irão assistir à encenação em sua 53ª edição.

A peça teatral conta a vida de Jesus, começando com o Sermão da Montanha e terminando com a espetacular ascensão de Cristo aos céus. Os espetáculos começam diariamente às 18h, mas os portões são abertos ao público às 16h.

A cidade-teatro possui nove palcos-plateia com uma arrojada cenografia que reproduz lugarejos, ambientes e prédios da Jerusalém dos tempos de Jesus, como o Templo, Fórum Romano, o Palácio de Herodes e o Monte do Calvário. Além disso, um rico figurino e efeitos especiais de última geração completam a grandiosidade do espetáculo.

Outro ponto alto da Paixão de Cristo é o elenco de artistas formado por destacados atores e atrizes que conferem à encenação uma carga dramática intensa por meio de interpretações magistrais que emocionam e dão força ao realismo das cenas.

Este ano, os artistas convidados são Gabriel Braga Nunes (Jesus), Christine Fernandes (Maria), Sérgio Marrone (Pilatos), Luciano Szafir (Herodes), Marina Pacheco (Madalena) e a influencer Thaynara OG (Herodíades).

Os ingressos para o espetáculo da Paixão de Cristo de Nova Jerusalém podem ser adquiridos pelo site oficial www.novajerusalem.com.br, podendo ser parcelados em até 12 vezes nos cartões de créditos, com juros da operadora.

As entradas, que custam R$ 200,00 inteira e R$ 100,00 meia-entrada, também estão disponíveis em pontos de vendas localizados em agências de viagens (como Luck Viagens e CVC em todo Brasil), shoppings centers e hotéis do Recife, Caruaru, Santa Cruz do Capibaribe, São José do Egito, Campina Grande e João Pessoa.

Votação encerrada em 8 Estados e no DF

A votação foi encerrada às 16h (horário de Pernambuco) em oito Estados e no Distrito Federal. A votação ainda é realizada em 18 Estados brasileiros. Os Estados que encerraram a votação são: Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, e São Paulo.  A votação se encerrará às 17h nos seguintes Estados: todos do Nordeste —Alagoas, Bahia, Ceará, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rio Grande […]

A votação foi encerrada às 16h (horário de Pernambuco) em oito Estados e no Distrito Federal. A votação ainda é realizada em 18 Estados brasileiros. Os Estados que encerraram a votação são: Espírito SantoGoiásMinas GeraisParanáRio de JaneiroRio Grande do SulSanta Catarina, e São Paulo. 

A votação se encerrará às 17h nos seguintes Estados: todos do Nordeste —AlagoasBahiaCearáMaranhãoParaíbaPernambucoPiauíRio Grande do Norte e Sergipe –, e também no Amapá, no Mato Grosso, no Mato Grosso do Sul, no Pará e no Tocantins.

Às 18h (horário de Brasília), as seções eleitorais serão fechadas no Amazonas, em Roraima e em Rondônia, que estão a duas horas de diferença do fuso horário oficial.

O último Estado do país a fechar as urnas será o Acre, que encerra o processo às 19h , pois está a três horas de diferença do fuso oficial. A partir daí, a votação está encerrada em todo o país e o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) dará início à totalização.

Prefeito de Brejinho busca investimentos em visita à Casa Civil

Na última terça-feira (30), o prefeito de Brejinho, Gilson Bento, acompanhado pelo deputado estadual Gustavo Gouveia, esteve no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, em uma importante visita ao gabinete do Secretário da Casa Civil de Pernambuco, Túlio Vilaça. O objetivo da reunião foi buscar investimentos e oportunidades para o desenvolvimento do município de […]

Na última terça-feira (30), o prefeito de Brejinho, Gilson Bento, acompanhado pelo deputado estadual Gustavo Gouveia, esteve no Palácio do Campo das Princesas, em Recife, em uma importante visita ao gabinete do Secretário da Casa Civil de Pernambuco, Túlio Vilaça. O objetivo da reunião foi buscar investimentos e oportunidades para o desenvolvimento do município de Brejinho.

Durante o encontro, o prefeito Gilson Bento destacou a importância de parcerias entre o governo municipal e o governo estadual para promover melhorias e avanços na cidade. Ele ressaltou o compromisso de sua gestão em buscar recursos e apoio para atender às necessidades da população brejinhense.

“A visita ao Palácio do Campo das Princesas foi uma oportunidade de apresentar as demandas do nosso município e buscar investimentos que possam contribuir para o desenvolvimento local. Estamos empenhados em trabalhar em conjunto com o governo estadual para garantir mais qualidade de vida e oportunidades para os nossos munícipes”, afirmou o prefeito.

O prefeito anunciou que em breve serão divulgadas novidades para a população de Brejinho, resultado das tratativas realizadas durante a visita ao Palácio do Campo das Princesas.