Madalena esqueceu o Compaz e agora cobra retomar o Compaz
A ex-prefeita Madalena Britto (PSB), pré-candidata a prefeita de Arcoverde, esteve acompanhando o prefeito do Recife, João Campos (PSB), e comitiva em visita ao Compaz Prof. Paulo Freire.
Ela estava acompanhada do seu pré-candidato a vice-prefeito, Gilsinho Duarte.
Madalena afirmou que Arcoverde precisa retomar a obra do 1º Compaz do interior.
Só que em Arcoverde, Madalena também é responsabilizada por não usar o peso político dar sequência à obra que ela mesma idealizou.
Em 13 de abril de 2019, o blog anunciou: o Governo do Estado, através do Gabinete de Projetos Estratégicos e de publicação no Diário Oficial, anunciou que a empresa Chicourel Arquitetura Studio de Projetos Ltda é a vencedora do processo licitatório para projeto referente ao Centro Comunitário da Paz – Compaz. A unidade vai ocupar o terreno do antigo Centro de Educação Física, localizado no bairro do São Cristóvão, em Arcoverde.
“O governador Paulo Câmara foi o idealizador de uma unidade do Compaz aqui em Arcoverde. Agora, estamos mais próximos desta efetivação, possibilitando que em breve a nossa cidade seja a primeira do interior a contar com um grandioso centro que visa promover engajamento comunitário, através de ações de cidadania e inclusão social, seguindo um modelo exitoso já implantado em unidades da capital pernambucana”, ressaltou a prefeita Madalena Britto à época.
De 2019 a 2022, o ciclo Madalena/Paulo Câmara não conseguiu concluir a obra. Agora, ela culpa Raquel Lyra.
Em 2023, o ex-aliado de Madalena, Wellington Maciel, eleito com seu apoio, anunciou que o governo do Estado iria transformar o prédio inacabado em escola.